Pessoal, estou com um fox 2009 1.0, o carro fundiu o motor.
Mandei para retifica, retificou o vira, camisas, e cabeçote, chegou hoje, montei com bomba de óleo nova, porque a anterior parou e fundiu o motor, liguei o motor e a bomba não jogou óleo, coloquei manometro e pressão zero, desmontei tudo, mandei o bloco para retifica novamente, fizeram a limpeza e constataram que os dutos não estão entupidos, então montei denovo e troquei a bomba de óleo pensando que a mesma veio com defeito, quando liguei novamente nada de óleo e sem pressão no manometro, o que vocês acham que deve ser isso? tendo em vista que a valvula de retenção deste carro é na bomba.
Respostas:
Algum lugar ta aberto não deixando a pressão subir, ou o eixo q toca a bomba ou engrenagem não tá legal, tem como testar a bomba fora?
As valvulas injetoras de oleo ( jet coolers ) nao estao travadas abertas ou com pouca pressao ?
vc soltou o filtro de óleo pra tirar o ar?
eu costumo remover o filtro e encher de óleo antes onde vae o filtro
verifica tambem o filtro de óleo
já tomei um baile com um twingo e era o filtro
Emanoel, acabei de fechar o motor novamente, e o problema era realmente esse, enchi a bomba de óleo e saiu o ar, o problema foi sanado, vlw pela dica.