Boa noite,
Tenho um pegeout 207 XRS. O mesmo vem me apresentando problemas na hora de funcionar e quando está andando em velocidade (90 - 100km).
Na hora de funcionar as vezes ele não liga o painel nem luz, nem iluminação interna, nada!
Passos:
1) tira a chave da ignição e abre a porta
2) dou um tempo (3mim.) fecho a porto, giro a chave e o carro pega como se a bateria fosse nova e com muita força, ou não acontece nada e tenho que ficar repetindo o procedimento. FODA!
Quando estou andando a noite, luz acessas e normalmente e necessito dar luz alta, instantaneamente o carro corta o giro, ameaça apagar totalmente e um bip muito alto e estranho aparece no painel. Rápidamente desligo a luz alta o carro se recupera, espero um pouco (1 - 2 min.) torno a ligar a luz alta funcionando normalmente e nada acontece. As vezes isso tbm ocorre quando ligo o cibié.
Minha conclusão: Bateria não é. Isto começou após eu precisar fazer uma ponte num outro veículo cujo qual os polos eram invertidos e ao colocar o mesmo fez alterar a rotação do motor e o painel deu um forte BIP, todos os ponteiro ficaram loucos no painel. Isso aconteceu faz uns 3 meses e não tinha nada acontecido. Este problema já faz umas 3 semanas que começou e está intensificando cada vez mais.
CASO ALGUÉM TENHA PASSADO POR ISSO PODERIA ME DIZER O QUE PODE SER?
Grato.
Respostas:
Ola. Pode ser que no alternador, na placa retificadora que ao ser exigido uma maior corrente (amperes) de energia ela aumenta tambem a tensão(Volts), e por proteção a Central de gerenciamento acima de 15V interrompe o funcionamento para não queimar, apos 3 minutos ela reseta e volta a funcionar normalmente.Valeu!!!