Pessoal bom dia,
Estou com uma fiat Doblô 1.6, 2003 16v, vou fazer os diagnósticos hoje. Esse carro esta baixando o pedal de freio, em outra oficina ja foi trocado Servo-freio e cilindro mestre e mesmo assim o problema persiste. Não há vazamento de fluído segundo proprietário, logo esse fluido esta retornando ao reservatório quando o pedal é acionado e pressionado. Estou em dúvida se pode ser a válvula equalizadora ou a eletro bomba hidráulica do ABS. o que acham galera?
Respostas:
Prezado Merendador. Esse proprietário entende de mecânica? Ele pode até estar de boa intenção mas de repente "ouviu o galo cantar, mas não sabe aonde". Faça sua analise no sistema e não despreze nenhuma possibilidade, até de defeito no cilindro mestre que foi dito que foi trocado. Boa sorte e abraço.
Obrigado tuck, dei uma inspecionada no sistema e não encontro o motivo do pedal descer. Realmente o servo-freio e o cilindro mestre foram substituídos estou até com as notas do serviço e as peças realmente são novas. Estou desconfiando do sistema eletro-mecanico do abs, porém para condenar uma peça desta somente com a certeza.
Vlw pela dica
>Prezado Merendador. Esse proprietário entende de mecânica? Ele pode até estar de boa intenção mas de repente "ouviu o galo cantar, mas não sabe aonde". Faça sua analise no sistema e não despreze nenhuma possibilidade, até de defeito no cilindro mestre que foi dito que foi trocado. Boa sorte e abraço.
Colega:
Remova todo o fluído de freio do sistema até mesmo do reservatório ( Esgote tudo ), abasteça com álcool faça a sangria do sistema, e em seguida pesa para um auxiliar bombar o freio e observe em todo sistema se há vazamento.
Após o teste limpe todo sistema remova e seque, e abasteça com fluido e faça a sangria.
Obs: O álcool vai fazer a limpeza e serve para análise do sistema.
att. Diaz
Ola vizinho Diaz, obrigado pela dica.
vou fazer o teste e já posto o resultado.
forte abraço
>Colega:
Remova todo o fluído de freio do sistema até mesmo do reservatório ( Esgote tudo ), abasteça com álcool faça a sangria do sistema, e em seguida pesa para um auxiliar bombar o freio e observe em todo sistema se há vazamento.
Após o teste limpe todo sistema remova e seque, e abasteça com fluido e faça a sangria.
Obs: O álcool vai fazer a limpeza e serve para análise do sistema.
att. Diaz
Prezados. Já que o assunto ABS está na pauta, pergunto aos amigos: O dispositivo ABS tem manutenção? Nunca mexi em tal dispositivo. Consegue-se desmontar, limpar, testar e consertar? Existem peças á venda, do tipo o-rings, válvulas, pistões, ou componentes que possam sofrer algum tipo de manutenção ou joga-se no lixo e coloca-se um novo? Abraço para todos.
Prezados. Assisti um vídeo simples e interessante a respeito dos freios ABS. Para a maioria dos mecânicos deve ser trivial mas para quem não conhece direito vale a pena conferir: https://youtu.be/oi7Qm7Q8mSE. Achei interessante porque tirou algumas duvidas que eu tinha. Abraço.
Ola Diaz, lendo sua explicação, me surgiu uma dúvida , qual álcool usar ??? isopropílico ???
agradeço antecipadamente !
Se me permite amigo,
sim tem que ser o isopropílico, pois o hidratado vai oxidar o circuito por conter água na composição.
>Ola Diaz, lendo sua explicação, me surgiu uma dúvida , qual álcool usar ??? isopropílico ???
agradeço antecipadamente !
>Se me permite amigo,
sim tem que ser o isopropílico, pois o hidratado vai oxidar o circuito por conter água na composição.
Ola Diaz, lendo sua explicação, me surgiu uma dúvida , qual álcool usar ??? isopropílico ???
agradeço antecipadamente !
Isto mesmo Merendador, olha que eu trago você pra minha oficina,
att> Diaz
Com todo prazer Diaz,
Quando você realizar processo seletivo me avise ok Diaz. Sou técnico em eletrônica formado pela Polimig e técnico em mecânica automotiva formado pelo senai horto.
>Se me permite amigo,
sim tem que ser o isopropílico, pois o hidratado vai oxidar o circuito por conter água na composição.
Ola Diaz, lendo sua explicação, me surgiu uma dúvida , qual álcool usar ??? isopropílico ???
agradeço antecipadamente !
Isto mesmo Merendador, olha que eu trago você pra minha oficina,
att> Diaz