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Respostas:
<t><p>Esse defeito é bem característico de problema no cilindro mestre. Seu relato diz que já trocou o cilindro mestre, não sei se colocou um novo, mas já tive problema com alguns cilindros mestres em linha asiática, com má qualidade. É uma possibilidade. Além disso eu recomendo que e a sangria seja feita roda por roda, se não tiver bomba de vácuo ou sangrador elétrico, não tem problema, faça pelo pedal do freio mas não acione o pedal até o final, isso pode danificar o cilindro mestre. Outra possibilidade é que, não sei se é o caso dessa Tucson, mas se tiver freio traseiro a tambor, pode ser que as lonas de freio estejam muito longe dos tambores, então a primeira pisada serve para os cilindros das rodas traseiras tirarem a folga e aí a segunda pisada já tem contato das lonas com os tambores, por isso o freio segura. Verifique essa possibilidade também se o carro tiver freios traseiros a tambor. Por fim, se o cilindro for trocado, se tiver certeza que não tem mais ar na linha de freio, se verificar a questão dos freios a tambor se o veículo for equipado com esse tipo de freio, o mais provável é que ele esteja perdendo pressão dentro do ABS.</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169655" id="204633" number="9" username="jpaulo">@jpaulo#204633</POSTMENTION> ótima execução de diagnóstico. Fico muito feliz quando vejo um colega executando algo tão bem como você executou. Parabéns.</p> <p>Quanto ao caso da Tucson, vai ser defeito na unidade do ABS mesmo.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169655" id="204538" number="1" username="jpaulo">@jpaulo#204538</POSTMENTION> Olá meu nobre amigo apesar de ser um carro bem moderno este tipo de defeito que vc está relatando tem grande cheiro de cilindro mestre!! Se vc já trocou o cilindro colocando uma peça de qualidade e correta pra este veículo,este óleo está se perdendo em algum lugar!!! Pode estar abaixando dentro do conjunto ABS!!! Quando vc sangra as 4 rodas saem óleo com pressão?? Vc já verificou se não tem nenhum vazamento em rodas, corretor de frenagem, pinças, flexível, encanamento????? Abraços boa sorte e fica com Deus <EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI><EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI><EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI></p></r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169655" id="204538" number="1" username="jpaulo">@jpaulo#204538</POSTMENTION> Normalmente eu coloco duas sangrias no cilindro mestre e ai mato se é Cilindro, outra forma é desligar o modulo do ABS por completo. Ou de um jeito adaptando conexões isolando tubulações do modulo ...<br/> Cuidado c pinças aplicação de pastilhas / medidas e diâmetros de discos de freio.</p> </r>
<t><p>BOA NOITE <br/> J PAULO JA TENTOU FAZER A SAGRIA COM O SANGRADOR RODA POR RODA ,Pode ter ar</p> </t>
<t><p>Se eu desconfio de alguma roda , eu pego o alicate de pressão, e estrangulo o flexível isolando a roda, faz o teste isola uma a uma, ou duas por vez pra t dar um norte.<br/> Pode ser no abs, ou Lona longe ,</p> </t>
<t><p>Salve Galera! Este procedimento dos Sangradores direto no cilindro mestre é uma boa. Pois estava elaborando um procedimento semelhante, mais estava cabreiro . Outro teste; é sobre o isolamento ABS. Pois faço um depois outro. Em relação os demais já foi examinados e esta ok blz. Mais novidades vou estar informando. Gratidão Galera.</p> </t>
<t><p>O Cliente me trouxe novamente o veiculo hoje. Tirei os does tubos e adicionei os sangradores no cilindro mestre; sangrei. Então o pedal deu altura e não abaixou mais.</p> <p>No ABS tem 6 canais; doeis que vem do cilindro mestre e quatro que vão para as rodas. Fui na mesma ideia; Adicionei quatro sangradores no lugar dos tubos das rodas. Sangrei e o pedal deu<br/> altura. Então fui voltando e sangrando um a um de cada tubo para ver Quem promove o abaixar<br/> do pedal.</p> <p>Conclusão! As duas rodas do lado motorista que estão fazendo abaixar o pedal. A duvida ! O ABS pode promover isto? "Gratidão a Todos"</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="169655" id="204633" number="9" username="jpaulo">@jpaulo#204633</POSTMENTION> Olá meu nobre amigo a central do ABS pode fazer isso sim ocorre vazamento dentro das provetas!! Abraços boa sorte e fica com Deus <EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI><EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI><EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI></p></r>
<t><p>Já agradecendo todos ! <br/> Após ter feito estes testes junto com as informações dos amigos presentes. Chega ao denominador comum; o ABS. <br/> Grato a Todos do Fórum.</p> </t>
<r><p>Que bom que vc resolveu seu B.O valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus <EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI><EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI><EMOJI seq="1f607">😇</EMOJI></p></r>