Olá. Desde já agradeço.
Tucson 2.0 16v 09/2010 Automática. Pisa e segura no pedal de freio ele abaixa até o assoalho. Na segunda pisada o pedal fica na altura certa. Isto ocorre com carro ligado ou desligado.
Já vi se tem alguma folga nas pinças e fiz a sangria em "z" e "x" com e sem o scanner. Fica igual. Até troquei o Cilindro mestre. Não muda o quadro.
Respostas:
Cuidado c pinças aplicação de pastilhas / medidas e diâmetros de discos de freio.
BOA NOITE
J PAULO JA TENTOU FAZER A SAGRIA COM O SANGRADOR RODA POR RODA ,Pode ter ar
Esse defeito é bem característico de problema no cilindro mestre. Seu relato diz que já trocou o cilindro mestre, não sei se colocou um novo, mas já tive problema com alguns cilindros mestres em linha asiática, com má qualidade. É uma possibilidade. Além disso eu recomendo que e a sangria seja feita roda por roda, se não tiver bomba de vácuo ou sangrador elétrico, não tem problema, faça pelo pedal do freio mas não acione o pedal até o final, isso pode danificar o cilindro mestre. Outra possibilidade é que, não sei se é o caso dessa Tucson, mas se tiver freio traseiro a tambor, pode ser que as lonas de freio estejam muito longe dos tambores, então a primeira pisada serve para os cilindros das rodas traseiras tirarem a folga e aí a segunda pisada já tem contato das lonas com os tambores, por isso o freio segura. Verifique essa possibilidade também se o carro tiver freios traseiros a tambor. Por fim, se o cilindro for trocado, se tiver certeza que não tem mais ar na linha de freio, se verificar a questão dos freios a tambor se o veículo for equipado com esse tipo de freio, o mais provável é que ele esteja perdendo pressão dentro do ABS.
Se eu desconfio de alguma roda , eu pego o alicate de pressão, e estrangulo o flexível isolando a roda, faz o teste isola uma a uma, ou duas por vez pra t dar um norte.
Pode ser no abs, ou Lona longe ,
Salve Galera! Este procedimento dos Sangradores direto no cilindro mestre é uma boa. Pois estava elaborando um procedimento semelhante, mais estava cabreiro . Outro teste; é sobre o isolamento ABS. Pois faço um depois outro. Em relação os demais já foi examinados e esta ok blz. Mais novidades vou estar informando. Gratidão Galera.
O Cliente me trouxe novamente o veiculo hoje. Tirei os does tubos e adicionei os sangradores no cilindro mestre; sangrei. Então o pedal deu altura e não abaixou mais.
No ABS tem 6 canais; doeis que vem do cilindro mestre e quatro que vão para as rodas. Fui na mesma ideia; Adicionei quatro sangradores no lugar dos tubos das rodas. Sangrei e o pedal deu
altura. Então fui voltando e sangrando um a um de cada tubo para ver Quem promove o abaixar
do pedal.
Conclusão! As duas rodas do lado motorista que estão fazendo abaixar o pedal. A duvida ! O ABS pode promover isto? "Gratidão a Todos"
Quanto ao caso da Tucson, vai ser defeito na unidade do ABS mesmo.
Já agradecendo todos !
Após ter feito estes testes junto com as informações dos amigos presentes. Chega ao denominador comum; o ABS.
Grato a Todos do Fórum.
Que bom que vc resolveu seu B.O valeu por compartilhar a solução com a gente abraços e fica com Deus