Bom dia amigos, um cliente meu relatou que o freio estava baixo, fizemos o reparo geral na parte hidráulica no freio dele (troca do cilindro mestre, cilindro de rodas e sangria do freio do completa 3 frascos de 500ml)
Cilindro mestre da marca Controil
Após ele retornar de uma viagem de aproximadamente 260km... o freio voltou a ficar baixo e ficou mais do que ja estava antes, veículo parando praticamente só com o freio de mão.
Veio até a oficina o nível do fluído de freio estava normal e o fluído com coloração "excelente".
Trocamos novamente o cilindro mestre (Controil) após duas semanas no caso hoje... me mandou um áudio relatando que o freio ficou baixo mas que ainda esta freiando...
que de fato já esta com problema...
Obs: toda vez que substituímos o cilindro mestre não sangramos o pedal estrangulando logo nas primeiras "bombadas"... vamos aos poucos até conseguir um mínimo de estanqueidade para iniciar a sangria completa.
alguém teria alguma idéia do que pode esta acontecendo?
desde já agradeço amigos
Respostas:
nunca tive experiências negativas com essa marca! já peguei casos em que o regulador automatico do freio traseiro estava trabalhando para afrouxar as lonas em vez de ajustar... já pequei módulo de abs com sintomas semelhantes, valvulas de retenção de freio traseiro... regulagem indevida do servofreio também da erro na altura do pedal, já tive um caso em que o rolamento de roda "deitava" o disco de freio e encolhia as pastilhas e, a folga não era assim tão perceptível!
bom dia, carro chegou na oficina e observei que a roda dianteira esquerda e a roda traseira direita saiu na ar pela sangria la nas rodas (pinça e cilindro de roda), será que existe a possibilidade de ter ficado ar no sistema e apresentar essa "falha" de pedal baixo depois de um tempo... porque o freio voltou ao normal, já testei de todas as formas e não baixou mais.
Exatamente.
Defeitos esses bem recorrentes nessa linha Renault.
Galera, muito obrigado pelas dicas, irei finalizar como resolvido e o cliente irá rodar com o veículo. tmj