Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Infelizmente meu nobre amigo tem certos defeitos que as montadoras escondem debaixo do tapete abraços boa sorte e fique com Deus 🙏🙏🙏
nesta sua dúvida, está relacionada a freio hidráulico ou pneumático?
Sim, pelo menos nos veículos Diesel que trabalho Toro e Ducato são assim
Ola amigos, sim, já vi em alguns motores diesel. O que acontece é que, ao desligar, parte do vácuo do servo-freio se perde rapidamente por causa de válvula de retenção com desgaste ou vedação imperfeita no hidro vácuo. Em motores com bomba de vácuo mecânica, se houver folga interna ou retorno de óleo, o sistema não mantém reserva, e o pedal endurece. Vale sempre testar a válvula de retenção e o próprio hidro vácuo.
Oi pessoal estiguei isto aqui. Mais isto é normal por alguns motivos nos carros a Diesel. Teoricamente o vácuo contínuo pela bomba mecânica é diferente a do ciclo Otto gasolina que o vácuo é gerado pelos pistões e coletor de ADM.
Verificar - Retorno de pressão do sistema de vácuo; - Modulação do servo-freio pelo motor em marcha lenta; - Acúmulo de pressão nos cilindros de freio em sistemas antigos, principalmente em veículos com freio a vácuo ligado diretamente ao coletor.
Muito importante: Se você que abriu a dúvida ou já passou por essa situação conseguiu resolver, poderia retornar aqui compartilhando a solução? =>Isso ajuda muito os colegas a aprenderem com experiências práticas e evita que outros percam tempo em tentativas desnecessárias.