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se pisar fundo ele corta aceleração, se pisar 20% do acelerador ele tem resposta,passou de 50% da aceleração ele perde o sinal e fica neutro,ja testamos ´pedal,corpo de borboleta , chicote... alguem me dar uma dica
Respostas:
Testa o sinal de entrada para o modulo ao pedal ou pelo scaner consegue ver...verificar o sinal de voltagem com esquema eletrico...(seu relato parece ser trilha...)
Olá meu nobre amigo não se esqueça de revisar velas de ignição, bicos injetores e vê se a bateria está OK abraços boa sorte e fique com Deus 🙏🙏 🙏
Faça as leituras de posição do pedal e da borboleta em parâmetros do scanner, chave em posição de marcha. Execute teste de abertura do motor da borboleta e se possível com medição de corrente comparativa. Algumas máquinas de teste de injetores tem embutido, ou equipamentos específicos. Testes com osciloscópio nas pistas (pedal) podem ajudar a verificar se os sinais de comando, e testes de entrada do comando e posição na borboleta.
Segue às dicas dos amigos que tudo vai dar certo abraços boa sorte e fique com Deus 🙏🙏🙏
Sim, foi o módulo a causa
respondendo a todos,problema solucionado, amigo como me falou ai trilha no modulo rompida
No Civic, quando o pedal do acelerador fica ‘neutro’ (sem resposta), geralmente é problema no sensor de posição do acelerador (TPS) ou no corpo de borboleta eletrônico. Limpeza, verificação de chicotes e recalibração via scanner normalmente resolvem. Em casos extremos, substituição do sensor ou corpo de borboleta é necessária.
amigo pega o sinal de pista do pedal pista 1 e pista 2 com Auxilio do esquema elétrico
CIVIC – ACELERADOR FICANDO NEUTRO Sintoma: Até ~20% do pedal: responde. Acima de 50%: aceleração corta / neutra. Possíveis causas: Sensor de pedal (APPS) – falha em um dos canais, ECU entra em fail-safe. Alimentação ou GND do sensor – queda de tensão pode cortar sinal. Chicote/conectores – microfissuras ou oxidação intermitente. ECU interpretando sinal inválido – corte preventivo mesmo com corpo de borboleta ok. ⚙️ Procedimento: Monitorar sinais VPA1 e VPA2 com scanner ou osciloscópio. Verificar +5V e GND do sensor. Teste de wiggle no chicote e conectores. Confirmar curvas lineares do APPS antes de substituir peças. ⚠️ Resumo: na maioria dos casos, problema é canal falhando do APPS ou chicote, não corpo de borboleta nem pedal