Peço ajuda aos colegas do ramo a desenrolar mais uma bucha que peguei!!! tava demorando.:
Defeito: Marcha lenta irregular( quadarda)
O motor oscila e treme ,a rotação fica abaixo de 800rpm ameaçando morrer, a leitura do vacuômetro fica de 200 a 300mmhg com o motor quente,e não apresenta nenhum codigo de falha no escaner ,so parametros fora ,como por exemplo (map e tempo de injeção um pouco alto) este carro chegou aqui assim e tambem queimando oleo, e por isso foi feito:
Serviços realisados:
Trocado aneis e bronzinas,retifica de cabeçote,conferido ponto (correias),bicos equalizados,sistema de ignição novo (bosch),trocada a sonda,corpo de borboleta limpo e feito ajuste basico com escaner, feito reset na cental,foi retirada a embreagem para conferencia do anel de sincrinismo do( pms X Sensor de rotação),verificado possiveis entradas de ar, pressão do combustivel ok
Aguem ja pegou coisa parecida??? o que eu posso ter esquecido???
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Este problema foi solucionado com a troca dos( tuchos hidraulicos) ,agora a marcha lenta esta perfeita!!!!
Obrigado a todos que me ajudaram de alguma forma!!!.;)
Respostas:
Joe o que gosta de alterar as leituras do map e tempo de injeção e a sonda lambda, semana passada peguei foi uma saveiro 2010 me 7.5.30 que trocaram os bicos e ficava com a lenta quadrada, em marcha lenta a mistura ficava pobre, era uma zica so. E bom conferir a numeração e aplicação dos injetores. Boa Sorte.
SE TREME, UM TESTE COM AR COMPRIMIDO SERIA CONVENIENTE.
Compressão :
Todos os cilindros dão 180psi + ou - 12,5 kgf
Vazão de cilindros :
Feito o teste com ar comprimido,e todos estão vedando perfeitamente.
JA PEGUEI CASOS ASSIM QUE SO RESOLVEU COM A TROCA DO CORPO DE BORBOLETA
Eu tenho uma ferramenta que testa as pistas internas e o motor do corpo de borboleta,e parece estar ok, mas mesmo assim consegui outro pra teste e nada.
Colocou outro map pra teste?Pode ser cabeçote,mesmo com testes feitos(comando errado?)
O map eu ja troquei,agora no caso do comando não sei preciso verificar tambem.
joe 7. muito boa noite verifique sincronismo da correia dentada. existe tambem possibilidade de tucho enforcados e cames do eixo do comando gastos.aguardamos contato
Já experimentou o clássico "deixar a bateria desconectada por uma noite e depois religar, sem acelerar o veículo"??
>joe 7. muito boa noite verifique sincronismo da correia dentada. existe tambem possibilidade de tucho enforcados e cames do eixo do comando gastos.aguardamos contato
ta, mas minha duvida amigo Marcelo é:
se fosse tucho ou came dos comandos gastos ,não haveria bateção ???ou algum tipo
de ruido??? porque o motor mesmo frio ,é um silêncio.....
>Já experimentou o clássico "deixar a bateria desconectada por uma noite e depois religar, sem acelerar o veículo"??
Eu tambem ja fiz isso Edgar,e não deu em nada........
joe 7.bata papo com propietario do veiculo. questione como surgio este problema . verifique tambem aplicacao do corpo de borboleta e pedal de acelerador.ficamos no aguardo.
Este problema foi solucionado com a troca dos( tuchos hidraulicos) ,agora a marcha lenta esta perfeita!!!
Obrigado a todos que me ajudaram de alguma forma!!!.;)
>Este problema foi solucionado com a troca dos( tuchos hidraulicos) ,agora a marcha lenta esta perfeita!!!
Obrigado a todos que me ajudaram de alguma forma!!!.;)
Que bo que resolveu, ufaaaaaa, mas pra vc ver que na mairia das opiniões sempre batendo na prate da injeção, esquecendo da parte mecanica do motor, temos que ficar atentos sempre a tudo por icrivel que pareça, embora muitas vezes é ruim dar um diagnóstico a distância, sem ver o que está acontecendo.
>Este problema foi solucionado com a troca dos( tuchos hidraulicos) ,agora a marcha lenta esta perfeita!!!
Obrigado a todos que me ajudaram de alguma forma!!!.;)
Que bo que resolveu, ufaaaaaa, mas pra vc ver que na mairia das opiniões sempre batendo na prate da injeção, esquecendo da parte mecanica do motor, temos que ficar atentos sempre a tudo por icrivel que pareça, embora muitas vezes é ruim dar um diagnóstico a distância, sem ver o que está acontecendo.
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Pois é canal, o Marcelo Henrique tinha comentado a respeito dos tuchos, a minha sorte que consegui um jogo usado para testar,ai
melhorou 90%, instalei um kit novo ,ficou 100%.
Esta experiencia foi boa ,e principalmente pra quem so trabalha com injeção elet, com eu .;)
sem querer jogar areia longe disso, mas voce por acaso descarregou os tuchos na montagem, sua resposta nos è muito importante
para problemas futuros afinal de contas o veiculo ai em questao queimava òleo e poderia estar com òleo de viscosidade muito
alta.... valeu pelo retorno.
>sem querer jogar areia longe disso, mas voce por acaso descarregou os tuchos na montagem, sua resposta nos è muito importante
para problemas futuros afinal de contas o veiculo ai em questao queimava òleo e poderia estar com òleo de viscosidade muito
alta.... valeu pelo retorno.
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Sim Sonene, o cabeçote ja veio da retifica com os tuchos descarregados,e mesmo assim fiz isso de novo,mas o problema so foi resolvido mesmo com a troca desles.
batarde!
estou com um polo 1.0 16v central 4MV, e esta oscilando a lenta quando quente, ja trocamos tuchos, cabeçote, eixo comando valvula, correia cva, teste bomba gasolina, passei o scanner e reset parametros /TBI, troquei o coorpo de borboleta, entrada de ar não tem....etc... e continua o problema. gostaria de uma dica sua sobre o uque fazer nesse caso????
batarde!
estou com um polo 1.0 16v central 4MV, e esta oscilando a lenta quando quente, ja trocamos tuchos, cabeçote, eixo comando valvula, correia cva, teste bomba gasolina, passei o scanner e reset parametros /TBI, troquei o coorpo de borboleta, entrada de ar não tem....etc... e continua o problema. gostaria de uma dica sua sobre o uque fazer nesse caso????
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