Amigos não sei se vocês já passaram por isso .........liguei para o 0800 da Bosch querendo informações de caráter técnico sobre um componente do sistema de injeção que eu havia comprado..........o que eu achei absurdo e que a atendente mim falou que só poderia passar tais informações só para a rede boschservice....................a pergunta e será que a maior fatia das vendas das peças e produtos Bosch são da boschservice,sera que nós reparadores do brasil inteiro não temos direitos de saber procedimentos de testes dos seus produtos
Minha opinião e a seguinte a Bosch tem o dever de nos fornecer, esquemas de analise de valores e diagramas elétricos dos seus produtos, pois já peguei peças (bico, bobina do gol 1.016v, velas e cabos) com defeito e a minha salvação para tais defeitos foram os parceiros de profissão.
Desculpem o meu desabafo
Respostas:
eu fico imprecionado como pode o cara se forma em administração se torna um executivo de
muito suceso e responçavel pela bosch ganha um salario astronomico e faz uma cagada destas
e muita burrice um cara que da uma orden destas e um idiota completo
nos das oficinas independentes somos responçaveis por no minimo 90% das vendas da bosch
e eles fasen um troço destes se eu fosse dono da bosch mandava esse bosta embora por justa causa
:não adianta pessoal são bonzinhos só na hora de fazer palestra na nossa cidade, não esperem a bosch passar informações de procedimentos fora desses eventos . Um exemplo nas palestras distribuem aqueles panfletos dos superprofissionais bosch , mas se vc tentar entrar em contato lá no site os cursos são exclusivos só pra rede Bosch, não adianta... Até a Mwm.. antes vc baixava até os manuais dos motores lá no site, vai agora lá tentar baixar , tiraram tudo! Vejo a fiat e a GM que dispoem alguma coisa no site deles mas é só.
Boa noite, esclarecendo melhor, As palestras tecnicas da Bosch sao ministradas em Todo Brasil e tem objetivo de esclarecer duvidas e informações sobre seus produtos, O programa Super profissionais Bosch esta Aberto a todos mesmo que você seja uma oficina independente, mas você só podera fazer o treinamento on-line, se tambem for fazer um curso pratico no Centro de treinamento localizado em Campinas,
Espero ter esclarecido e se precisar de mais algumas infomações estou a disposição;
Obrigado pela Atenção.
Colega marcos3222, acho que houve um equivoco na sua informação, pois eu precisei me cadastrar como pessoa JURIDICA no Super Profissional, e quando precisei de orientação da Bosch na dúvida relacionada a um KTS 200, foi pior que ligar para cancelar cartão de crédito...
No tocante as palestras, eu classifiquei como boa na avaliação final, mas sejamos francos, está na hora da Bosch, começar a mandar o tal "pessoal da engenharia", pois a maioria das perguntas que eu fazia, ficavam sem resposta, pois muita coisa foi relacionada a area técnica do produto!!
O certificado então, já dei como caso encerrado, apesar das cobranças , já me levaram na conversa e nada de me mandarem...
Mas valeu , ao menos o setor publicitário da Bosch funciona, pois para vender o produto tinha até alemão lá na feira :
Boa noite , nao houve equivoco nenhum nao, foi exatamente como te falei, você só poderá fazer algum curso no super profissionais se. For fazer um curso pratico, se você nao for fazer o pratico somente quem e da rede pode fazer o superprofisionaisbosch.
Quanto a palestra, quando, onde e com quem foi feita? Poderia me informar?.
No mai, se precisar de esclarecimentos melhores, entre em contato.
Obrigado
Lamento lhe informar que sua réplica continua equivocada, primeiramente, esse curso prático foi cogitado na ocasião da compra do aparelho, pois bem, quando surgiu interesse de minha parte, me enviaram um e-mail , relatando uma espécie de "vestibular" para poder participar do msmo, como eu não tenho receio algum de ser sabatinado, nem tampouco dúvida em relação a minha capacidade profissional, aceitei e para minha surpresa , ainda não recebi qualquer manifestação por parte da Bosch,
Quanto a palestra, reitero o que relatei anteriormente, no tocante aos sistemas discutidos, méritos ao palestrante, sabia exatamente do que ministrava, mas não pôde esclarecer questões técnicas pertinentes em relação ao aparelho !!
Sejamos francos, um 0800, que fica pulando de ramal em ramal e quando finalmente sou atendido, não sabe me informar se o aparelho pode trabalhar em 28V, é no mínimo frustrante ao solicitante...:
Fui um super profissional bosch. De 2002 ou 2003, fui descartado a mais ou menos 02 ou tres anos, sem nenhum comunicado, nem os certificados do cursos realizados nesse periodo consegui. Desculpe pelo S de super , P profissional e B bosch minusculo. Mais na minha opiniao e o que merecem. Pensei nesta data citada acima ser um Bosch Service. Mais a pessoa que veio me visitar foi assistir o jgo da Copa de Brasil e Inglaterra e acho que ate hoje nao terminou. Portanto os que fazem parte da rede bosch pode ate nao ter o que falar. Mais eu hoje nao quero nem ouvir falar nesta palavra. Infelizmente ainda tenho alguma peças dos mesmos. Desculpe pelo Desabafo.
Cordial colega jeronimo50, não há do que se desculpar ,nós somos os reclamantes, apenas exigimos o mínimo que se costuma a fazer quando celebramos um acordo...que ambas as partes cumpram com suas devidas atribuições! Abçs, e deixemos a palavra com o Sr Marcos !:
Eu ainda continuo com a mesma opinião a Bosch tem a obrigação de nos dar um apoio sendo nós profissionais independentes ou não
O intuito desse debate e mostrar que nós profissionais independentes somos responsáveis pela a grande fatia das vendas de produtos e assim como nós respeitamos os produtos Bosch a Bosch do Brasil tem no mínimo o dever de esclarecer duvidas !!!!!!!!!Vou citar um caso recente que foi o que desencadeou esse meu desabafo liguei para 0800 pra saber o valor de resistência de um cabo do gol Power 1.0 16 v e a atendente falou que tau informação só poderia ser passada para a rede Bosch!!!!!!!! Ai eu te pergunto esta correto isso ?
Amigo você deve ter ligado no SAC da Bosch, e SAC nao disponibiliza informações técnicas, quem fornece esse tipo de informação e um serviço da Bosch chamado Hot line, apenas disponível para quem pertence a rede Bosch service, mas se você precisar de alguma informação técnica com urgência pode perfeitamente contatar um Bosch service mais perto de você, e um canal que a Bosch tem com reparador
Obrigado pela Atencao
Amigo entao desculpa nao entendi o que você colocou na sua primeira postagem, o que te passei foi o procedimento atual para fazer o curso Superprofisionaisbosch , para quem nao pertence a rede, em nenhum momento eu sabia que você tinha pretendia comprar um Kts, mas sendo assim, se fosse comprar você teria o direito em fazer o treinamento do equipamento na fabrica, e como nao e um treiinamneto VIP, ou seja você sozinho, a Bosch pede fazer o curso on line, depois uma avaliação, se você se sentir apto a fazer só avaliação nao tem problema algum, a Bosch pede para fazer o curso e a avaliação para nivelar os alunos em treinamentos, e nao correr o risco de ternos alunos com níveis de conhecimento diferentes dificultando o andando do treinamento..
Se ainda nao consegui esclarecerem sus duvida me passe seu telefone que conversamos melhor, talvez,seja mais facil..
Obrigado.
Marcos eu liguei sim para o SAC (serviço de atendimento ao cliente) mais não fiquei satisfeito com o atendimento pois continuo com o mesmo pensamento eu tenho o direito de um auxilio técnico da Bosch ,não ter que mim deslocar para uma outra cidade procurar uma Bosch servisse para pedir uma orientação sobre um produto, assim como eu, existe vários amigos que moram em cidades longe de um Bosch servisse
A Bosch do Brasil deveria colocar nas caixas dos produtos assim SACBS (serviço de atendimento ao cliente Bosch servisse)
Infelizmente eu ainda confio nos produtos Bosch, mais assim como uma ferramenta que compramos para nossa oficina se não tiver um apoio do fabricante por trás na primeira oportunidade nós a substituímos. ~
Não estou confrontando a sua opinião pois todas as opiniões tem que ser respeitadas, simplesmente estou reforçando a minha um abraço e fica com deus
Prezado marcos3222,não tenho qualquer interesse em divergir de sua palavra, msmo porque, como já frisei anteriormente, o
conceito de relacionamento da Bosch para com quem adquire um produto de sua marca nos valores aos quais nos dispusemos a investir ,foi no mínimo indiferente, pois até hj ainda não recebi nem sequer um comprovante de que frequentei a tal palestra, quem dirá se fosse msmo a esse "curso vip"...
No tocante a avaliação dos alunos, novamente torno a frisar, quem se acha apto a participar de uma avaliação sobre seus
conhecimentos técnicos, aceita o desafio, já quem achar por bem não participar por receio em relação ao que sabe, não aceita, o que não dá pra "digerir" é essa postura em não dar andamento no que foi proposto !
Poderia enumerar um leque de aborrecimentos que tive após a compra, mas prefiro dar o caso por encerrado, pois como já
declarei não tenho interesse em fomentar argumentos e justificativas que só irão protelar o impasse, até porque esse
investimento vai ser arcado pela oficina, e é dela que preciso de fato me ocupar e traçar estratégias...
Grato por sua atenção e bons negócios p/ vc :) :)
Bom a ajuda para esclarecimentos e resolução do caso foi proposta, mas se nao há o mínimo interesse de sua parte prosseguir, infelizmente nao posso fazer mais nada..
Obrigado pela Atenção e Bom negócios..
Cordial Sr. Marcos, o meu "mínimo" de hj, foi o meu "máximo" de ontem, em bater de porta em porta atrás de informação e orientação
porém se a questão é passar o ônus do problema a minha pessoa, sem problema algum, assumo meu erro publicamente:
COMPREI UM EQUIPAMENTO BOSCH ...: : :
Sr. Herman, a questão não essa, entrei apenas para tentar ajudar a resolver um problema, mas o Sr, mesmo deu a conversa por encerrada, entao me senti no direito de encerrar também, em nenhum momento deixei de prestar os devidos esclarecimentos,pedi seu numero de telefone para entrar em contato, mas o senhor nao fez questao de passar, e mesmo depois de dada como encerrada a conversa, como o Senhor mesmo mencionou, eu nao faltei com elegancia e nem escrevi com letras garrafais,nem fui ironico com o senhor,
Se o Senhor esta stressado, tem algum problema, compreendo a vida é assim mesmo temos alto e baixos, mas nao descarregue sua raiva com alguem que quer apenas ajuda-lo e esclarecer para o Senhor e todos os outros frequentadores desde forum o Tema abordado.
Bom serviço e continuo disponivel a ajuda-lo se assim for vosso interesse..
Auto lá cidadão, se deu por encerrada faça como eu, agradeça e fim de papo, não aja de maneira a sugestionar o alheio ,
como vc fez, outro detalhe cidadão, se és msmo um representante da empresa, é de praxe que VC , se identifique, não tente
substimar meu intelecto cidadão...
Que vc tem dificuldade em contornar entraves comerciais, já está evidente, agora muito me surpreende mencionar meu temperamento e sugerir problemas na minha vida pessoal, é típíco msmo de indivíduos sem retórica e argumentos que de fato tenham relevância na questão!
Em relação a vida ser assim msmo, temos um consenso, certamente não sou o único a ter problemas com vc´s , o tópico
fala por si ,
Novamente agradeço sua primorosa "ajuda" e seus "gentis" adjetivos dispensados a minha pessoa, pois por mais
infrutífero que tenha sido esse contato, isso só veio a ressaltar a minha política de atender muito bem meus clientes, pois é
fatos como esse que os msmos relatam quando procuram a minha oficina !!
Boas vendas e Feliz Natal p/ o Sr...:) :)
Cidadao quem tem dificuldades e você de entender os fatos e nao eu , qualquer um que ler seus comentários e os meus vão perceber que a todo momento tentei ajuda-lo ,portanto Cidadão, se tem alguem aqui com alguma dificuldade em entender e com mente aberta o suficiente para ter uma conversa decente e você nao eu, agora quanto atender seus clientes espero imensamente que nao seja da mesma maneira que atende a uma pessoa que apenas ofereceu um auxilio, Problemas todas as empresa tem inclusive a sua, fato esse que e para isso que estamos aqui, para tentar diminuir ao máximo esses problemas, só que para isso precisamos de pessoas dispostas a ouvir, ENTENDER, etc, esse fica claro que nao foi seu caso.
Amigos, realmente o "superprofissionaisbosch" só é aberto as BOSCH CAR SERVICE, mas as BOSCH CAR SERVICE "também são oficinas independentes" assim como nós, o motivo de termos a bandeira da BOSCH se dá ao fato de padronizarmos a empresa de acordo com as regras deles, de seguirmos a risca os padrões de qualidade e garantia deles e atingirmos uma meta na compra de peças Bosch, fora a parte burocrática. Com isso a Bosch dá sim a preferência pra rede BOSCH CAR SERVICE . O que eu acho errado e concordo com os amigos é que na parte de "Atendimento técnico" a Bosch deveria ser indiferente sendo BOSCH CAR SERVICE ou não, pois afinal o que está em jogo são seus produtos. Em relação ao atendimento, no nosso caso é nota 10, nunca tivemos problemas sem solução ou dúvidas não exclarecidas. Trabalhamos também com a Alfatest e sou bem sincero e direto em dizer: Em 7 anos de BOSCH CAR SERVICE , a Alfatest em 12 anos no quesito "Atendimento" não chega a 1 centésimo nos pés da Bosch. Imaginem vocês fazer uma ligação em horário comercial daqui de Juazeiro-BA pra São Paulo e passar 40 minutos esperando no telefone por atendimento e no final quando alguém atende, a ligação cai e temos que repetir todo o processo!!! Com a Bosch, "todas" as vezes que ligamos pra lá o atendimento é imediato e caso não seja eles retornam o mais rápido possível. Quero deixar bem claro que não estou defendendo ou atacando ninguém, estou apenas expondo a nossa realidade daqui. Abrçs.
resumo...................A MELHOR VELA DE INGNIÇAO = ( NGK ) O MELHOR JOGO DE CABO DE VELAS ( NGK ) A MELHOR SONDA LAMBDA (NTK-NGK ) BOBINAS DELPHI TBM SAO DE PRIMEIRA LINHA , SENSORES WARLER TBM SAO...... ENTAO PRA QUE BOSCH .......AS BATERIAS BOSCH SAO DE FABRICAÇAO HELIAR OU SEJA....... ( SO O ROTULO E BOSCH)
AMIGOS REPARADORES TENHO AUTO -PEÇAS A 20 ANOS EM SAO PAULO E OFICINA MECANICA A 12 ANOS E NADA ME IMPRESSIONA SE VCS ME DISSEREM QUE A ASSISTENCIA TECNICA DA BOSCH DEXA A DESEJAR........SE PELO MENOS ELES FABRICASSEM TD BEM..... MAS TIRANDO A VELAS E CABOS DE ING .....(QUE POR OPÇAO MINHA EU NAO COLOCO) O RESTO E FABRICADO POR TERCEIROS ALIAS SE BOSCH FOSSE TAO BOM ASSIM CABOS E VELAS VIRIAM DE FABRICA MAS SE VCS REPARAREM 90% SAO NGK..........OBS ISSO QUE EU POSTEI E A MINHA OPNIAO OK......ABRAÇO
Aos colegas do fórum:
Antes de mais nada, deixo público meus pedidos de desculpas a vc´s que sempre me receberam bem aqui no fórum, por me estender demais numa questão que pela outra parte,lamentávelmente se afastou do âmbito profissional/comercial .
Posso falar com propriedade, no meu caso (e de vários colegas aqui da região), houve muita demora do atendimento pós vendas, o
formulário do "vestibular" para o curso de treinamento nunca chegou, sequer recebi um memorando da palestra a qual participei
e que ficou várias pendências no quesito "técnico" do equipamento, sem mencionar o problema que tive com o msmo, o que ao meu ver ,pela reação dos vendedores, já era algo crônico ...
Independente do rótulo a qual fui condicionado pelo "representante", prefiro deixa-lo com a última palavra e expôr o meu caso, do que futuramente ler um relato de um colega daqui e responder :
" passei por isto também "
Por isso , devido ao não comprometimento e descaso da parte vendedora, não me sinto na obrigação de compactuar com o que
é dito na teoria, mas ignorado na prática, nem tampouco tolerar que extrapolem os limites de um impasse comercial se referindo a minha pessoa de forma pejorativa e insinuando problemas pessoais ...é isso.
Novamente peço desculpas aos colegas, e desejo um bom final de semana a vc´s : :
Boas.
Por participar do Fórum,e ter como amigos os profissionais do fórum,irei me pronunciar a respeito do tópico.
Herman,não se desculpa quando se está certo em determinado assunto,mas como vc é um profissional entre amigos vc se comporta com humildade isso é bom.
VC tem uma assinatura todos te conhecem,por isso que gosto de conversar com quem conheço,mas quando a pessoa não se identifica é provável que sera cobrado se disser algo que não deve em nome de uma marca onde ele é submisso,onde vc é sua marca e é auto suficiente.
Marcas que saem de fabrica não é por ser barato mas por que passaram por controle de qualidade porque não continuar com essa qualidade?
A qualidade do mecânico esta em sua competência profissional.
A qualidade de certas marcas é confiar no fabricante que éla esta colocando sua marca.
Esses confrontos de idéias são muito bom pra sabermos que os profissionais estão se informando e se atualizando independente dos fabricantes e os distribuidores de peças,que digam de passagem não cooperam,mas quem perde são eles pois quando formos comprar essas marcas lembraremos desse tópico.
ABS.
É GALERA ESTA COMPLICADO TRABALHAR HOJE EM DIA SE UMA MULTINACIONAL COMO A BOSCH ESTA PISANDO NA BOLA COM NÓS REPARADORES.POR ISSO É QUE ESTAMOS PEGANDO VARIAS GARANTIA DE PEÇAS BOSCH . O QUE SERA QUE ESTA ACONTECENDO CADE A QUALIDADE DO SERVIÇO.SÓ DEUS NA NOSSA VIDA.