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passat tsi 2009 erro p 2004 e p 2015. já troquei coletor admissao sensor de posicção das borboletas do coletor e nada resolve.alguem teria uma dica?
Respostas:
@HENRIQUE FRANKE SCHWENGBER, verifique se o atuador está funcionando corretamente. Mesmo que o sensor tenha sido trocado, o próprio atuador pode não estar funcionando corretamente ou estar obstruído.
como trabalha esse atuador. com 12 volts ou sinal pwm?
Passat FSI, se trata de um atuador pwm, com multímetro pode ver alimentação c chave log. Entre 11 e 14v. Depois pode olhar via scanner ou multmimetro a tensão do sensor, esta posição q deve estar fora de acordo com o codigo de defeito. Os testes são os mesmos de um TBI" outra coisa olhar via scanner valor Nominal e Valor Real, ambos tem q andar juntos.
opa esse atuador com a chave ligada fica em 8 volts. meu scanner da alfatest não mostra nada de parametros desse sensor do coletor.
PASSAT RESOLVIDO. PROBLEMA ERA O COLETOR MARCA CHINESA. COLOCADO UM COLETOR ORIGINAL USADO RESOLVEU O PROBLEMA
Passat TSI 2009 com os códigos: P2004 – falha na posição da borboleta do coletor (Throttle Actuator) P2015 – falha na correia do coletor de admissão ou sensor de posição da borboleta ⚠️ Já troquei: Coletor de admissão completo Sensor de posição das borboletas 💡 Ainda não resolveu. Possíveis pontos de atenção: Chicote elétrico do coletor/borboleta com mau contato ou rompido internamente; Conector do módulo de injeção – pinos oxidados ou mal encaixados; Calibração do corpo de borboletas via scanner OEM – às vezes é necessária sequência de reset que scanners genéricos não fazem; Sensor de pressão do coletor (MAP/Boost) dando sinal fora do esperado, interferindo na leitura das borboletas; Possível falha interna na ECU (menos comum, mas já vi casos). 💡 Dica: testar sinal com osciloscópio nos sensores de borboleta antes de trocar mais peças, e seguir procedimento de reset/calibração oficial do fabricante.
conseguiu resolver a falha?
conseguiu resolver a falha?