Olá pessoal boa tarde,
O problema inicial era um pequeno vazamento de água na carcaça da bomba d' água a mesma foi trocada essa parte ficou OK !, porem esse carro já vinha sofrendo com outro problema o carro pela amanha na primeira partida ele roda bem uns 20 a 30 minutos depois que ele atinge a temperatura ideal ele começa a morrer com o carro em movimento também acontece a mesma coisa, o cliente já levou a outros lugares para ver isso e nada, foi trocado a TBI do carro o mesmo não deu resultado nenhum, ontem coloquei o manômetro para medir a pressão de combustivel da linha de baixa a mesma da 4,5 a 5bar porem quando o carro atinge seus 95° no scanner a pressão cai e o carro apaga, logo depois desligo e ligo a chave o mesmo volta ao normal e em seguida a pressão volta a cair e apaga. Olhei a bomba de combustivel a mesma trabalha em uma tensão de 7v variando e a unidade de controle da bomba sempre com seus 14v. quando o carro começa a perder pressão de combustivel a notei q a bomba desliga mais a unidade de controle da bomba continua sendo alimentada, o que vocês acham que posso olhar dai em diante ?
Respostas:
bombatsipassat.png
a unidade que vc c refere seria a da figura?
c sim e esta entrando pelo pino 1 e 3 em relação ao 6 12v ?
Amigo o problema pode ser o módulo regulador de voltagem que fica em cima da bomba, já peguei alguns aqui assim, na volks custa por volta de 800,00 a peça!
opa gente obrigado pela atenção por enquanto vou proceder com os teste em cima desse modulo e se houver mudanças volto com respostas.
Olá amigos bom dia,
fiz os testes seguindo o esquema elétrico do amigo ambos os fios 1 e 3 no conector da "UCE da bomba" tem 12v e o 6 o negativo normal, na bomba continua em 7v o pico mais alto fico em 7,8v porem notei outra coisa o fio 2 do conector da "'UCE da bomba" ele fica variando de + a - direto na caneta de polaridade conforme o carro vai aquecendo o sinal corta e volta rapidamente no primeiro corte que ocorre a bomba desliga e não volta mais a funcionar, segundo o esquema eletrico esse sinal vem direto da UCE do motor. Alguém teria mais detalhes sobre esse sinal ?
bom cara vou tentar resumir um pouco deste sistema, ai neste modulo de gerenciamento da bomba já e exatamente para isto
e você esta se arriscando ao colocar canetas de teste ai cuidado
esta bomba recebe sinal PWM modular ou seja ela não trabalha com 12v constante esta bomba pode trabalhar com 1 bar ate na lenta para ter ideia e depende da rotação do motor carga e velocidade, enfim muitos fatores para que o modulo efetue um comando para que a pressão seja mais alta já vou te da uma dica se ela estiver trabalhando com linha de baixa com pressão constante a 5bar quer dizer que esta faltando alimentação la na frente, deves fazer o seguinte verificar a pressão da linha de alta pressão não pode cair abaixo de no mínimo 30 bares na lenta, se acontecer pode estar a ter um problema em um bico vazando de mais bomba perdeno pressão atenção
você já removeu a bomba de alta pressão para verificar se há desgaste no embolo que aciona o eixo da bomba e comum
desgastar os elos do comanda e ate o eixo da bomba, outra coisa a válvula de controle da pressão que esta na bomba não remova ela nem para testes,
no scanner verificar qual pressão esta tendo na linha de alta e de retorno, whats 44-99854273
Olá pessoal desculpa a demora no retorno, foi feita a troca da UCE da bomba de combustivel ok problema foi solucionado, lembrando q uce com defeito recebia 14v e só liberava 7v para bomba já a nova uce recebe os mesmo 14v e libera 14v alternando as vezes, muito obrigado pela ajuda de todos.