Passat 1.8 Turbo, luz do óleo liga quando motor chega na temperatura de trabalho mesmo com o interruptor desplugado.
Pressão de óleo 2bar/2000rpm, marcha lenta 1bar,acelera pressão aumenta,óleo e filtro novos, motor sem carbonização.
Alguém já viveu algo semelhante,e pode me dar alguma dica,pois este Passat já está me enlouquecendo por este e por outros problemas que agora não vem ao caso. Valeu!
Respostas:
Colega, esses passat, costumam usar 2 interruptores de oleo, ja tive problema com um 2.0. Va a uma consecionaria e compre os originais, eles sao diferentes um do outro, e tambem cada um tem o lugar certo de colocalos. boa sorte. paulo...
Realmente 1bar de pressão na lenta é pouco para este auto, e ai está o motivo da baixa pressão. Obrigado.
Tchê, desculpem mas não consegui anexar a imagem das bronzinas deste motor, as quais já se encontram bem desgastadas daí o motivo para queda de pressão do lubrificante, que está com 1 bar quando quente, quando deveria estar com 1.6bar. Feito!