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Respostas:
<t><p>São diferentes do gol MI pois estes são faceis de achar Bosch ? </p> <p>Uma fez eu peguei um carro desses e apenas fiz uma boa limpeza e voltou a funcionar. </p> <p>Medir a queda de tensão do massa e positivo...poder ter perda de tensão e testar se esses três fios não estão em curto.</p></t>
<t><p>Ja medi a tensão e esta correta, este sensor é intalado no bloco do motor proximo ao volante abaixo do distribuidor(fica em contato com o oleo do carter) e tem que retirar o calso dianteiro do motor(transversal) pra ter como colocar e retirar, e a aparencia dele é como se foce o dos vectra B, mas claro usa outro sistema, este é sistema Hall, e tem tb o sensor Hall no distribuidor (uma janela)o qual faz a função de fase pra injeção sequencial, sem este sinal o veículo pega normal e funciona praticamente normal, mas dai a central não fasa a injeção.</p></t>
<t><p>hein canal sera q esse MTE nao ta com defeito, experimenta por outro nao da pra confiar nesses paralelos.</p></t>
<t><p>CANAL ha um tempao atraz chegou em minha oficina golf gti. com varios defeitos fomos eliminando os defeitos passo a passo enfim chegamos no obestaculo final sensor rotacao .porem tinha valor muito alto, chegamos conclusao dias apos com adaptacao de um modelo diferente fiat fire ficou otimo.</p></t>
<t><p>Canal, </p> <p>uma hipótese seria a contaminação da ponta do sensor por partículas metálicas, é importante investigar com quem removeu os 2 sensores, se alguma limalha estava grudada no imã. </p> <p>outra possibilidade é a mais corriqueira, microfissuras e temperatura somada a contaminação interna com óleo provocam esfacelamento dos isolantes e por conseqüência, o curto entre as vias. </p> <p>uma última hipótese e mais improvável é que o motor tenha uma folga excessiva nos colos de mancais fazendo com que a roda fônica gere um sinal senoidal incompreensível em um dado momento que o módulo deixa de reconhecer. </p> <p>Muitos sistemas sequer gravam a falha de reconhecimento de rotação enquanto outros mais modernos podem nos ajudar no diagnóstico pois a maioria está integrada ao sensor de fase e durante o funcionamento do motor podemos desconectar um ou outro sensor para um check rápido de integridade. </p> <p>Para quem possui osciloscópio é muito mais fácil este diagnóstico, pode-se visualizar as ondas e as suas alterações, pode-se tb imediatamente descobrir se houve interrupção de alimentação ou de saída de sinal para o módulo.</p></t>
<t><p>Agradeço as respostas, quero colocar que analizei sim com osciloscópio, e em momentos que para de funcionar o sinal realmente não sai do sensor(isto com o velho que arrumei), com o novo MTE ele logo pega e quando apaga é tão rápido que nem da pra ver se o sinal parou, mas é o mais provável, porque corta tudo, bicos, bobina etc, assim que esfria um pouco volta a funcionar legal, quanto mais frio mais tempo permanece ligado, prém os dois sensores fazem em tempos diferentes o corte do sinal. A outra coisa, não tem limalha na ponta do sensor não.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>canal, entre neste site http://www.armageddom.com.br/ </p> <p>eu já comprei deles por sedex, </p> <p>ligue para eles, derrepente eles tem algum sensor destes original com um preço melhor, boa sorte com essa perola,OK</QUOTE> </p> <p>Realmente eles tem este sensor que preciso e é importado, está a 140,00 reais, pelo que vi não é original, mas questionei pra ver a qualidade e se tiveram problemas parecidos que este deles resolveu, vamos ver, agradeço ao colega pela dica.</p></r>