Ola pessoal, nao sou mecanico mas gostaria da ajuda de voces que pelo visto sao feras na atividade.
Comprei um passat alemao ano 99 motor 1.8turbo manual, o carro esta impecavel,
segundo dono 85.000 km, correia dentada trocada aos 75.000km.
Quando ligo o carro e perfeito sem fumaça nem nada, mas se eu pisa nem em ponto morto
ate passar dos 4.000rpm ele da uma fumada, o que pode ser?
Desde ja agradeço a bom a vontade de voces.
Atenciosamente.
Poli Tec Martelinho de Ouro.
Respostas:
Ola Edilson!
E num chute , sai em media quanto um serviço de retifica desse motor?
E ate quando posso esperar para fazer esse serviço, e algo que devo fazer de imediato ou posso esperar um pouco, ando no maximo 200km por semana. e so dentro da minha cidade.
edilsonedilson Primeiro faça uma retífica completa de cabeçote.
Se não resolver vai melhorar uns 80%
Depois pra ficar zerado troque a turbina completa, não adianta recondicionar
ou entao na ordem inversa :
e ai hamington, beleza?
mas ta faltando alguem abrir o jogo de quanto sai um brincadeira dessas.
Outra duvida, aquele militec-1 iria fazer aalguma diferença se eu colocar junto com a troca de oleo?
bom vou tentar te responder em relacao ao preco pois em relacao a outra pergunta o nosso amigo edilsonedilson ja lhe respondeu.
em relacao ao preco vai depender um pouco de regiao pra regiao , eu nao posso lhe falar o valor exato pois estou 4 anos fora do Brasil .
mas acho que a turbina fica na media de $1500,00 reais , e mao de obra na media de
$1500,00 com um bom mecanico , ja as pecas e retificas creio que fique na media de uns $2000,00 isso depende do que realmente estiver ruim .
e em relacao a vida util de sua turbina , qd ligar o carro e antes de desligar espere uns 10 segundos .
Putz pessoal, voce sao feras mesmo heim.
Mas qual e o sintoma de qua o motor ta indo pro pau, digo isso para ir sempre cuidando desses detalhes evitando ao maximo o prejuizo, lembrando que ele e turbo.
Verdade Edilson.
Topico resolvido.
Abradeço desde ja.
Espero poder contar com voces em outras duvidas.
Felicidades a todos.
Amigo só mais um toque ai no seu caso.
Por ter um relativo dificel acesso au filtro de ar do seu carro, ele pode estar obstruido, isso faz com que falte ar na entrada de ar e ele procure no respiro do motor, espero ter ajudado.
Ola AMG!
Obrigado pela dica, vou verificar isso.
Se alguem tiver mais algum nao fico braVO, HAHHA!
Abraço!
Me diga uma coisa, vc não é mecanico correto?
Já experimentou levar este carro a um pra que este possa lhe dar um diagnostico mais preciso.
Estes motores são meio que complexos, e só com o veiculo em mãos um profissional de verdade poderá lhe dar um parecer mais preciso, eu não ficaria surpreso se este carro com está "baixa" kilometragem já não necessite de uma retifica completa, e com certeza o preço que o amigo Hamiltom passou ai na resposta anterior dele esta bem fora da realidade.
Mais entenda que as possibilidades são muitas, desde apenas o sistema de respiro forçado do carter, turbina, cabeçote, aneis e etc.
xii Breda errei no preco de que ?
pelo visto este ano qd voltar ao brasil vou
ter que me adaptar aos valores atuais .
abracos.....
motor ta 100%
so que hoje notei que o acelerador fica vibrando, nada de roda torta ou algo parecido,
me parece tipo vibraçao do motor, o que pode ser?
hamington machado de assis e souza escreveu:
xii Breda errei no preco de que ?
pelo visto este ano qd voltar ao brasil vou
ter que me adaptar aos valores atuais .
abracos.....
Hamiltom talvez ai na terra onde estás as peças destes motores sejam baratas, mais aqui no Brasil elas tem preço de ouro,rsrsrs um jogo de aneis e pistoes destes motores pode chegar aos 2.000 reais que vc mencionou mais e o resto???