Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Respostas
13todos os reparadores sabem,que esses carros deu e está dando muito prblema no reservatório de agua de arrefecimento e válvula termostática,solucionando isso,já é uma boa melhora.
por ecrivel,que pareça
se entra 1 carro da FORD POR SEMANA AQUI NA OFICINA EU ESTRRANHO!!
POR QUE É RARO!!
DIGO EM GERAL,KA,SCORT,RANGER,ECO SPORT´ETC...
AS VESES FIESTA!!
MAS TODOS QUE ENTRARÃO ERA SÓ LAMPADA QUEIMADA!!
Recebo poucos ford, afinal, sao os menos vendidos.
O que venho notado nos que aparecem por aqui, sao falhas no sistema de ignicao e arrefecimento.
Sao carros de pouca manutençao, exceto o que os colegas relataram é verdade, o reservatorio de agua trincam facilmente.
Mas meus clientes nao reclamam deste carro, ao contrario, eles adoram.
alem do que foi dito tem que melhorar o torque desse carro,se for subida ou mesmo reta ligar o Ac é matar o carro,ao contrario do palio economy que anda bem.
Boenas noches;.......
.
.
NOtei que a falta de manutençao preventiva deste veiculo em relaçao a cabos e velas queima facilmente o drive do modulo responsavel pelo gerenciamento do pulso.....
.
.
Abrachosss
Também não aparecem muitos ford em relação a outras marcas aqui na empresa, mas a grande maioria, e não sei por que ainda persiste este problema, apresenta bobina queimada... Raridade trocar bobina de outros carros, mas da linha ford acontece sempre, inclusive a nova linha flex 2008-> que usa uma bobina diferente das antigas...
Gnoato sabe o que reparei nao só no Ka, mais em todos carros com bobina indutiva, elas queimam facilmente se o eletrodo das velas estiverem com folga acima do determinado pela fabrica.
Pode ser o que vcs acham,
pelo fato da distancia do eletrodo, deve-se forçar mais a bobina, causando a queima
Abraços
Mateus, é uma boa teoria a sua, principalmente por que o GAP destas velas já é bem maior que os demais. Os motores zetec rocam são campeões quanto a queima de bobina. Sempre que possível e que o cliente aceita, troco os cabos junto com a bobina, pra garantir.
Verdade, Gnoato, o certo é fazer isto mesmo, qdo o cliente nao reclama na dó de gastar dinheiro rssrs
Abraços
Linha Ford em geral, muito conforto, manutençao praticamente zero, linha 1.0 é o que o Jotacar disse, com relaçao ao poder de venda, baixo com desvalorizaçao, Ka melhorou em muito sua forma e acredito que a areodinamica. Véiculo compacto e espacoso, No geral da linha ford nao tenho recebido muita visita do mesmo. Principalmente da linha. Com relaçao ao sistema de arrefecimento, reservatorio, realmente trinca com facilidade, valv. termostica, nao deve-se tirar principalmente por que é a unica linha que da aquecimento, se retirar a mesma. Quebra de cavalete ou carcaça da valvula termostica, se nao for original.
Jeronimo concordo contigo
Um carro muito bom, tenho notado alguns problemas nos amortecedoes na versão da ford fiesta sedan, mas o Ka como muitos sabem o sistema de arrefecimento, principalmente nos carros de auto escola, estão dando muita dor de cabeça. A ignição, assim como nos VW, tambem dão muita mão de obra. Mas não passa disso, uma boa revisao, troca de oleo em dia e um proprietario que exige peças de reposição genuinas s~~ao itens basicos em todas as marcas, mas esse em especial está sendo de ótima escolha!
Dica: respostas com testes, leituras e valores tendem a receber mais votos.
Sua resposta
Descreva sintomas, testes feitos, DTC e valores de leitura
Dica: coloque o que já foi testado e o que mudou no defeito. Isso acelera o diagnóstico.