Respostas:
Eu já tive a oportunidade de trabalhar com este modelo tanto na versão 1.6 quanto na 1.8, até mesmo alguns modelos automáticos.
É um modelo confortável, que possui uma manutenção relativamente fácil, apenas a suspensão que sofre bastante com o asfalto brasileiro. Outro cuidado é utilizar componentes de injeção somente originais, pois os paralelos dão muita dor de cabeça.
O sistema eletrônico costuma apresentar mal contato e/ou queima de fusíveis muito fácil, e não são todos os sistemas que você consegue acessar pelo scanner.
E um modelo de tradiçao da montadora Toyota, afinal ele e montado nos EUA, desde a decada de 70. Por aqui ela vem aperfeiçoando ele a cada ano. Tem tudo para dar certo. Considero ele um bom carro. Confortavel e economico. Compraria um com certeza. Paulo- oficina autocar- conceiçao de macabu RJ. tel. 0xx22-27792331
Recentemente tive o seguinte caso: Corolla 1.8 16v 2003 automático com superaquecimento do motor. A mecânica é relativamente simples, mas tive dificuldade para encontrar as peças do mesmo aqui na região (MS), precisei esperar vir de SP.
Ainda assim, o sensor de detonação derreteu e ainda não consegui outro para substituir, pois o preço do original é proibitivo e não encontro paralelo. Outro ponto negativo é que o conector de diagnóstico é específico, e acho que não seja vantajoso adquiri-lo pela quantidade de carros desse modelo por aqui.
tenho dois clientes com corrola 2005 automatico. até agora deu pouca manutençao, somente jg pastilhas, velas ,filtro ar e troca oleo, as pastilhas sao meio barulhentas nao sei sé é por causa da marca ou porque o freio é sempre acionado por ser automatico.mas os clientes estao satisfeitos nao tem oque reclamar .o carro é muito economico e sem muita softificação.
Sou tecnico Toyota e hoje estou atuando na marca,minha nota e 10 realmente nao tenho nada pra falar de negativo do veiculo seu custo beneficio e excelente.Como reperador e um produto muito confiavel alem da montadora ter um grande respeito com seus clientes