Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Realmente muito boa a dica, eu que trabalho com multimetro jamais acharia o problema. Agora acredito que bons profissionais que investem em ferramental tem mais é que cobrar caro mesmo, afinal manter a oficina funcionando com todas as ferramentas necessária não é facíl, e forra os cursos para aperfeiçoamento. </p> <p>PARABÉNS. : :</p></t>
<t><p>Parabens Zaza pela sua eficiencia. Foi certinho na mosca. Topicos como esse, nao podem ficar sem comentarios. So gostaria de saber tambem, a marca e modelo do seu osciloscopio.Pois estou pensando em adquirir um e aprender utilizalo corretamente . Aquele abraço. paulo...</p></t>
<t><p>Exelente dica,é disso que o Oficina Brasil precisa,gente interessada em ajudar : ;)</p></t>
<t><p><b>zazaxavier escreveu:</b> </p> <p>FICA A BOA E VELHA DICA </p> <p>PARATI POWER 1.0 16V </p> <p>LÂMPADA EPC ACENDE E MOTOR NÃO ACELERA- DEFEITO INTERMITENTE </p> <p>.VEICULO EQUIPADO COM ACELERADOR ELETRONICO( SISTEMA DE INJEÇÃO MAGNETI MARELLI IAW 4 LV); </p> <p>.O DEFEITO SURGE LOGO APÓS A PARTIDA; </p> <p>.SE FOR DADA NOVA PARTIDA OU FOREM APAGADOS OS CÓDIGOS DE DEFEITOS </p> <p> DA UCE A FALHA DESAPARECE PROVISÓRIAMENTE; </p> <p>.QUANDO A FALHA APARECE NÃO É POSSIVEL TRAFEGAR COM O VEICULO.OS </p> <p>PRINCIPAIS SINTOMAS SÃO: </p> <p>.MARCHA LENTA OSCILANDO ENTRE 1300 E 1700 RPM; </p> <p>.LÂMPADA EPC ACESA; </p> <p>.CÓDIGO DE DEFEITO 17953 (FALHA NO CORPO DE BORBOLETA) PRESENTE NA </p> <p>MEMÓRIA DA UCE; </p> <p>. MOTOR NÃO ULTRAPASSA 3000 RPM; </p> <p>.FORAM TESTADOS TODOS OS COMPONENTES QUE PODERIAM ESTAR RELACIONADOS </p> <p>COM A FALHA DE BORBOLETA, SENSOR DO PEDAL DO ACELERADOR E A UCE. </p> <p>POREM O DEFEITO PERSISTIU. </p> <p>ANÁLISE DO PROBLEMA </p> <p>.EM UMA DAS VERIFICAÇÕES RESOLVEU-SE CHECAR A ALIMENTAÇÃO DA UCE COM UM </p> <p>OSCILOSCÓPIO.NESSA ANALISE FOI CONSTATADA A SEGUINTE IRREGULARIDADE: </p> <p>.DURANTE A PARTIDA DO MOTOR , TEVE UMA QUEDA BRUSCA DE TENSÃO DE ALIMENTAÇÃO </p> <p>DO TERMINAL 04 DA UCE. </p> <p>.A VARIAÇÃO DE TENSÃO OCORRIA POR UM CURTÍSSIMO INTERVALO DE TEMPO. A CADA </p> <p>CICLO DE PARTIDA, ERA NOTADA PELO MENOS UMA QUEDA DE TENSÃO COM DURAÇÃO </p> <p>APROXIMADA DE 1 MILISSEGUNDO. </p> <p>.O TERMINAL 04 DA UCE É ALIMENTADO COM TENSÃO DE BATERIA TODA VEZ QUE SE LIGA </p> <p>A CHAVE DE IGNIÇÃO LINHA 15 .COMO A ALIMENTAÇÃO DESSE TERMINAL OCORRE POR </p> <p>INTERMEDIO DO COMUTADOR DE IGNIÇÃO, SUSPEITOU-SE DE FALHA NESSE COMPONENTE. </p> <p>SOLUÇÃO : </p> <p>SUBSTITUIÇÃO DO COMUTADOR , LIMPEZA DOS CÓDIGOS DE FALHA DA UCE O VEICULO </p> <p>VOLTOU A FUNCIONAR PERFEITAMENTE. </p> <p>. A VELOCIDADE DE CAPTAÇÃO DE SINAIS DE UM OSCILOSCÓPIO É PELO MENOS 100 </p> <p>VEZES MAIOR DO QUE A DE UM MULTIMETRO. </p> <p>. POR ISSO, A RÁPIDA QUEDA DE TENSÃO DE ALIMENTAÇÃO DA UCE PROVOCADA PELO </p> <p>COMUTADOR , NÃO SERIA DIAGNOSTICADA SEM O USO DO OSCILOSCOPIO . PARA UM </p> <p>MULTIMETRO O SINAL SERIA CONSTANTE . : </p> <p><b>Grande zazaxavier! Passei já por isso e até postei aqui! Mas essa dica sempre temos que manter na ativa! Valeu amigo. ABRÇS. ;) </b> </p> <p><b>P.s.: pena que foi embora com o site antigo</b></p></t>
<t><p>Grande Zaza, valeu.</p></t>
<t><p>DICA PRECIOSA, PARABÉNS QUE DEUS CONTINUAE TE ILUMINANDO.</p></t>
<t><p>zaza vc pegou este defeito,ou esta so nos relembrando? </p> <p>eu já ouvi falar mas nunca peguei um defeito deste. </p> <p>tbm ouvi dizer que na Kombi o comutador tbm gera um ruido fazendo com que o imobilizador perca a codificaçao. </p> <p>abra :) ços</p></t>
<t><p>nota 10 hen zaza..se todo topico fosse assim..pena que não está tudo restrito a somente nos reparadores.. apesar que nenhumm proprietario vai ter osciloscopio e nem vai saber usar mesmo...rsrsrs</p></t>
<t><p>BOA NOITE. </p> <p>BOA DICA, ESTE PROBLEMA FOI DETECTADO PELA PROPRIA VW, E ENVIADO A REDE PARA SUBSTITUIÇÃO DO COMUTADOR EM GARANTIA, LEMBRO QUE NA ÉPOCA TROQUEI MUITO COMUTADOR. </p> <p>AGORA TEMOS UM OUTRO PROBLEMA COM ESTE MESMO SISTEMA DE INJEÇÃO 4LV DE UM GOL 1.0 16V QUE QUANDO AQUEÇE SÓ FUNCIONA SE DESLIGAR MANGUEIRA DO SERVO FREIO. JÁ VIRAM DESSAS ANTES???</p></t>
<t><p>Blz Zaza, só postar dúvidas tb não da, rsrsrsrs, charles vc trabalha em concessionária?</p></t>
<t><p>Essa dica do Charles da mangueira do servo freio é boa. </p> <p>Acredito que de afogamento do motor aquecido e quando retira a mangueira compensa com a entrada de ar pela mesma.</p></t>
<t><p>é isso boa dica! </p> <p>mais esses defeitos acontece frequente mesmo,e mais nos mora é no brasil,ne </p> <p>e todo lixo que sobra la fora mandam pra ca ,é uma pena nos nao termos </p> <p>tecnologia propria,ter temos mais fazer oque ,ha é culpa do monopolio??</p></t>
<t><p>vlw zaza otima dica.e devemos agradecer por ter pessoas como vc no forum sempre ajudando</p></t>
<t><p>Fiz o motor de uma parati 1.0 16v Pawer 2002, montei e não pega, chega a dar partida mas não pega, so ameaça. </p> <p>Já troquei o sensor de rotação, sensor de fase, roda fônica, arranquei o silencioso e nada....</p></t>