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Respostas:
<t><p>vc testou o tps?</p></t>
<t><p>TPS ou motor de passo</p></t>
<t><p>Srs. estou com um problema parecido... </p> <p>Troquei a junta do coletor de admissão, as jutas e reparos do tbi, verifiquei todas as mangueiras, valvula de canister, map, sensor de temperatura do ar, da agua, tps e atuador, resistência e voltagem de tudo citado, tempo de injeção, sonda, e tudo nos parametros da literatura técnica deste carro. </p> <p>pressão da bomba correta, filtro de ar novo, filtro de combustivel novo, estaquiedade do bico ok, verifiquei a folga do eixo da borboleta no tbi, e tudo certinho. </p> <p>Testei dois atuadores e um tps, zerei a memoria, corrigi e fiz aterramentos auxiliares, o carro fica normal, perfeito, andei andei e normal, o cliente sai da oficina e passa 2 ou tres dias e o carro volta com o giro na lenta em 1500 rpm a 2000 rpm, ja troquei até a central com uma usada para teste e o mesmo problema ocorre, não sei mais o que fazer... </p> <p>verifiquei também o hidrovacuo e está ok. </p> <p>Correia no ponto exato, e 9º de avanço. </p> <p>Alguém tem uma luz? </p> <p>Estou desconfiando que pode ser valvula.</p></t>
<t><p>Boa tarde, olha meu amigo por incrivél que paraça, eu peguei um carro assim c/ este mesmo problema e você pode até não acreditar mais era a bateria, e sabe porque! estava totalmente seca, dá uma verificada. </p> <p>abraço</p></t>
<t><p>É uma boa, é bateria selada, vou verificar!</p></t>
<t><p>Pode ser o relé de potencia [o verde[ que não está mantendo a uce energizada para o power lach........ antes de pocisionar o atuador da marcha lenta a uce pode esta sendo desligada! vlw</p></t>
<t><p>amigos a bateria é uma ótima dica, outra coisa cuidado com a valvula do canister debaixo do parachoque, se puxar ar ali nas mangueiras tambem oscila a lenta em, da uma olhada nisso ok...</p></t>
<t><p>sensor temperatura da injeção</p></t>
<t><p>Carro amigo ainda tem coisa para ver ai carra......... </p> <p>- queda de tenção, bateria defeituosa, nivel de eletrólito baixo... </p> <p>- anti furto cortando a linha 30 do modulo obs, vc receta todo o sistema ele volta a operar normal reconece ML , A/F, ponto tempo de injeção tudo certo mas quando ligo o corta corente tira a alimentação da central ( da memoria) meu amigo foi as tuas reguljens ai o modulo atua em ricover.... </p> <p>e muito cuidado com a sonda destes carros...... </p> <p>aguardo retorno</p></t>
<t><p>Então louco, este carro eu sempre faço manutenção nele, cliente antigo, o relé de potencia eu troquei faz pouco tempo, ele está armando corretmente, fiz testes nele e está normal... </p> <p> </p> <p><b>louco escreveu:</b> </p> <p>Pode ser o relé de potencia [o verde[ que não está mantendo a uce energizada para o power lach........ antes de pocisionar o atuador da marcha lenta a uce pode esta sendo desligada! vlw</p></t>
<t><p>Assione, testei a valvula do canister e está ok. </p> <p><b>Assoni escreveu:</b> </p> <p>amigos a bateria é uma ótima dica, outra coisa cuidado com a valvula do canister debaixo do parachoque, se puxar ar ali nas mangueiras tambem oscila a lenta em, da uma olhada nisso ok...</p></t>
<t><p>napolião, fiz varias medidas no sensor de temperatura, e comparei com a tabel que eu tenho, deu os valores exatos... </p> <p><b>napoliao escreveu:</b> </p> <p>sensor temperatura da injeção</p></t>
<t><p>Jotacar, já conferi o ponto várias vezes, esperei o motor esquentar e armar a ventuinha por duas vezes, desliguei o conector da ventuinha, soltei o shortplug, coloquei minha pistola de ponto com o avanço em 9º, no volante do motor no exato 9°, conforme a literatura técnica deste carro. </p> <p><b>jotacar escreveu:</b> </p> <p>ponto adiantado</p></t>
<t><p><b>UMA DICA TPS COM APLICAÇÃO ERRADA, PARAFUSO DO BATENTE ALTERADO,MOTOR DE PASSO COM FOLGA ETC... ;) </b></p></t>
<t><p>HASTENTEUFEL, acho que é bateria mesmo, testei a bateria na partida do motor, ta caindo pra quase 7.1 volts quando viro o motor, amanhã vou testar com outra bateria que vou deixar emprestada com o cliente para testes... </p> <p>MUITO OBRIGADO A TODOS PELA AJUDA, ESTA INJEÇÃO EECIV É MUITO CHATINHA, AINDA + SEM SCANNER. : </p> <p> </p> <p><b>HASTENTEUFEL escreveu:</b> </p> <p>Carro amigo ainda tem coisa para ver ai carra......... </p> <p>- queda de tenção, bateria defeituosa, nivel de eletrólito baixo... </p> <p>- anti furto cortando a linha 30 do modulo obs, vc receta todo o sistema ele volta a operar normal reconece ML , A/F, ponto tempo de injeção tudo certo mas quando ligo o corta corente tira a alimentação da central ( da memoria) meu amigo foi as tuas reguljens ai o modulo atua em ricover.... </p> <p>e muito cuidado com a sonda destes carros...... </p> <p>aguardo retorno</p></t>
<t><p>ZAZA, EU ACHO QUE O PARAFUSO DESTE BATENT FOI ATERADO MESMO, O CARRO TEM GAS... e isso ta acontecendo depois de fazer reteste no cilindro de gnv... vc sabe qual o calibre de abertura da borboleta em lenta?</p></t>
<t><p><b>OLHA SEU EMAIL POSSO TE AJUDAR MELHOR LA BLZ</b></p></t>
<t><p>blz, vlw!</p></t>
<t><p>carro amigo esta injeção não fornece muita informação ao escaner mas ai temos que usar o conhecimento e intender o que realmente o mudulo precisa para deichar o motor redondo, se um sensor ou atuador estiver fora da especificação e faicha de trabalho, escolhamba com tudo, este sistema muitas veses é uma questão de detalhes......... </p> <p>no que pudermos ajudar e quando estamos desponiveis.... estamos ai para elevar o nivel técnico da categoria......... </p> <p>abraço</p></t>
<t><p>amanhã cedo vou postar os valores de todos os sensores no multimetro... mas acho que é bateria mesmo! acho que mecheram na regulagem do batente tambem... vou da uma atenção melhor neste carro amanhã...</p></t>
<t><p><b>webmecanico escreveu:</b> </p> <p>ZAZA, EU ACHO QUE O PARAFUSO DESTE BATENT FOI ATERADO MESMO, O CARRO TEM GAS... e isso ta acontecendo depois de fazer reteste no cilindro de gnv... vc sabe qual o calibre de abertura da borboleta em lenta?<b>VC RECEBEU O EMAIL ???</b></p></t>
<t><p>recebi sim, te respondi...</p></t>
<t><p><b>BLZ !!!!</b></p></t>
<t><p><b>zazaxavier escreveu:</b> </p> <p><b>BLZ !!!!</b> </p> <p>ai zaza me corrija o que aconteceu!!! </p> <p>webmecanico o ilber ?quem voce ta ajudando? </p> <p>eu nao sei! </p> <p>obrigado.</p></t>
<t><p>fala alemec, ta me ajudando e acredito que as dicas está servindo pro liber tb, botei a bateria boa emprestada para o cliente, o carro ficou redondo, vamos aguardar os testes, se resolver vamos trocar a bateria por uma zerada. </p> <p><b>alemec escreveu:</b> </p> <p><b>zazaxavier escreveu:</b> </p> <p><b>BLZ !!!!</b> </p> <p>ai zaza me corrija o que aconteceu!!! </p> <p>webmecanico o ilber ?quem voce ta ajudando? </p> <p>eu nao sei! </p> <p>obrigado.</p></t>
<t><p>é sim bem posivel ser a bateria mesmo!! </p> <p>no aguardo.</p></t>
<t><p><b>webmecanico escreveu:</b> </p> <p>fala alemec, ta me ajudando e acredito que as dicas está servindo pro liber tb, botei a bateria boa emprestada para o cliente, o carro ficou redondo, vamos aguardar os testes, se resolver vamos trocar a bateria por uma zerada. </p> <p><b>alemec escreveu:</b> </p> <p><b>zazaxavier escreveu:</b> </p> <p><b>BLZ !!!!</b> </p> <p>ai zaza me corrija o que aconteceu!!! </p> <p>webmecanico o ilber ?quem voce ta ajudando? </p> <p>eu nao sei! </p> <p>obrigado. </p> <p>webmecanico </p> <p>acho que tava perdido ,aqui mais ja voltou!!! </p> <p>beleza Web ,espero ter resolvido com a bateria. </p> <p>bateria ruim é problema. </p> <p>isso ai muita sorte pra voce ,sucesso. </p> <p>abçao brother</p></t>
<t><p>valeu galera serviu pra mim tambem!!!</p></t>