Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Verifique o sincronismo do motor e não se esqueça que esse motor tem sensor de fase já peguei muito carro na minha oficina que depois de trocado a correia esse e alguns outros defeitos apareceram </p> <p>Alguns desavisados acham que so porque o carro não tem distribuidor o eixo auxiliar pode ser colocado em qualquer posição</p></t>
<t><p>Boa tarde Mário </p> <p>O sincronismo motor/correia está ok conforme reparador. Se esse sensor de fase estiver com problema o mesmo deveria acusar no scaner? Porém foi passado Rhaster e o Bosch e nada de defeito.</p></t>
<t><p>Confere o servo freio, e a valvula do canister.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>olha baldomiro,nesses motores existe dois tipos de motores de passo.observe o diametro interno do corpo de borboleta,se o buraco for maior tem q usar o motor de passo de plástico 404.391.02 e se for o buraco menor tem q ser o 404.301.02. verifica tb entradas de ar falso.espero ter ajudado.</QUOTE> </p> <p>Olá Marcoscar </p> <p>o motor de passo já tinha sido trocado em uma outra oficina especializada em injeção eletrônica há cerca de três meses. </p> <p>Nesse novo reparador ele trocou novamente o motor de passo. Questionei sobre se era a peça certa e ele me mostrou e confirmou que a ref. 404.391.02 é o que foi instalado. é o correto porém vou questioná-lo novamente.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Confere o servo freio, e a valvula do canister.</QUOTE> </p> <p>Olá MK1 </p> <p>Vou conferido e testado. Está tudo ok.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Com o motor quente às vezes oscila entre 1000rpm e 2500rpm ao parar em algum semáforo. </p> <p>Foi trocado duas vezes o motor de passo, sensor da borboleta, map, bateria, bobina da ignição, bomba de combustível e sensor de temperatura. Foi conferido aterramentos, realizada limpeza da TBI, dos bicos, verificado velas e sonda lambda. Foi scaneado várias vezes o sistema e nada de apresentar erros. O ponto da correia dentada e entrada de ar falsas tudo ok. Módulo de injeção foi trocado para testes e o mesmo está ok. </p> <p>com o scaner rhaster o mecânico entrou com o código 098 mas pelo que li aqui no fórum o código correto para motores flex 4AVP não é 060. Será que isso é o problema?</QUOTE> </p> <p>colega, avise para seu mecanico que este sistema não utiliza ajuste basico pelo canal 98 , e nem pelo 60, estes canais são utilizados em veiculos que possuem corpos de borboleta eletronico,OK </p> <p>na literatura tecnica que vem com o rasther tem o modo correto de utilizar o scanner </p> <p>Olá Dr. Platinado </p> <p>Quando ele realizou o ajuste por scaner o mesmo utilizou cód. 098 e o veículo depois dessa ação trabalhou normalmente por um dia depois voltou novamente o defeito. </p> <p>Vou indagá-lo sobre esse procedimento.</p></r>
<t><p>O Dr Platinado esta correto , nao se faz ajuste basico por esses canais . </p> <p>Verifique todo o sistema novamente , em algum lugar esta o defeito .</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>olha baldomiro,nesses motores existe dois tipos de motores de passo.observe o diametro interno do corpo de borboleta,se o buraco for maior tem q usar o motor de passo de plástico 404.391.02 e se for o buraco menor tem q ser o 404.301.02. verifica tb entradas de ar falso.espero ter ajudado.</QUOTE> </p> <p>Olá Marcoscar </p> <p>o motor de passo já tinha sido trocado em uma outra oficina especializada em injeção eletrônica há cerca de três meses. </p> <p>Nesse novo reparador ele trocou novamente o motor de passo. Questionei sobre se era a peça certa e ele me mostrou e confirmou que a ref. 404.391.02 é o que foi instalado. é o correto porém vou questioná-lo novamente. </p> <p>Hoje de manhã foi conferido novamente o buraco é maior e a numeração da peça está certa.</p></r>
<t><p>peguei um santana 2002 a gasolina aqui uma vez e ele oscilava todos os parametros </p> <p>inclusiva temperatura sa agua :(</p></t>
<t><p>Olá pessoal </p> <p>O defeito continua firme e forte. A última solução será encaminhar o veículo para uma concessionária autorizada VW porém falando com o chefe da assistência técnica o mesmo não me passou "firmeza" na solução do problema. Vou marcar uma hora para ver se "acham' o dito problema de oscilação da marcha lenta. A única coisa que não foi feita ainda : foi a troca do TBI o restante já foi feito, revisado e trocado por três reparadores e nada.....</p></t>
<t><p>Foi medido a carga do alternador?(Pode estar com sobrecarga) Foi colocada outra bateria para teste? Pode ser defeito elétrico ou mecânico que o scaner não pega.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Foi medido a carga do alternador?(Pode estar com sobrecarga) Foi colocada outra bateria para teste? Pode ser defeito elétrico ou mecânico que o scaner não pega.</QUOTE> </p> <p>olá mecânicobom </p> <p>A bateria foi trocada a cerca de um mês. A medição da carga do alternador isso quer dizer se ele envia "carga" para a bateria e os outros componentes? Um dos reparadores disse que o alternador está enviando carga correta. De tudo que eu ouvi e li sinceramente eu também estou desconfiado do alternador. porque disso? pois teve uma noite que quando liguei os faroletes do veículo (motor frio) a lenta não "segurou' ai tive que dar nova partida e tudo se estabilizou. Aconteceu de oscilar uma única vez quando liguei o ar-condicionado. Olha não sou profissional mas isso tem cheiro de problema elétrico...</p></r>
<t><p>Pois é Baldomiro, o que você está fazendo( interagindo conosco) seu mecânico é que devia faze lo, pois teríamos mais propriedades conversando com ele. Leve numa boa oficina que seu defeito é mais simples do que parece.</p></t>
<t><p>Já interagi/questionei com todos os reparadores que levei o veículo. Já levei em oficina "top" mas nada de achar o defeito. vou levar em uma auto-elétrica para revisar a parte elétrica.</p></t>
<t><p>Aonde você está?</p></t>
<t><p>Rio Grande do Sul</p></t>
<t><p>Vamos ver se o Zecão que é do daí ou outro daqui indica uma boa oficina pro sr,</p></t>
<t><p>E O SENSOR DE VELOCIDADE?</p></t>
<t><p>Voce ja conversou com o cliente , saber se nao foi mexido no sensor de rotaçao do motor ? </p> <p>Converse com ele e procure saber o que ja foi feito , o que foi trocado , depois do que começou a dar esse defeito , etc . </p> <p>Mesmo que outros tenham mexido no carro , confira tudo novamente , manual de reparaçao na mao e testes de cima a baixo . </p> <p>Confira tudo , parte mecanica e parte eletronica , em algum lugar esta o defeito . </p> <p>Apos tudo conferido e estando com certeza de que tudo esta correto e com as peças de boa qualidade instaladas e com a aplicaçao correta , apague a memoria de avarias e proceda de maneira correta o ajuste basico . </p> <p>Abraço</p></t>
<t><p>Levei em outro reparador e o mesmo realizou vários testes , etc.... </p> <p>E não resolveu o problema. </p> <p>O reparador me pediu para deixar na semana que vem que ele vai verificar os cabos da bateria (estanhar), a válvula de partida a frio e alternador, etc, </p> <p>Porém só que voltou a dar problema na partida a frio também. O rpm fica em 500 muito abaixo do correto que é 900rpm. Logo depois disso a aceleração começa oscilar entre 1000rpm a 3000rpm até que deum momento pro outro para e não faz mais até a manhã seguinte. </p> <p>Então vou aguardar para ver o que acontece .. e caso não se resolva vou vendê-la pois já gastei do que podia nessa 'bombA"</p></t>
<t><p>Baldomiro em que cidade o senhor mora? Talvez possa lhe indicar algum mecanico que resolva o seu problema. Não sei se é o seu caso mas em carros com esse sistema de injeçao deu muito problema no conector do atuador da marcha lenta (Melhor fazer a substituição do mesmo), O defeito é muito parecido com o seu, horas esta bom horas ruim, quando para o carro ele fica ocilando por um tempo.Se levar em um mecanico qualificado com certeza ele ira resolver o seu problema. Me parece não ser algo tão grave assim.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Baldomiro em que cidade o senhor mora? Talvez possa lhe indicar algum mecanico que resolva o seu problema. Não sei se é o seu caso mas em carros com esse sistema de injeçao deu muito problema no conector do atuador da marcha lenta (Melhor fazer a substituição do mesmo), O defeito é muito parecido com o seu, horas esta bom horas ruim, quando para o carro ele fica ocilando por um tempo.Se levar em um mecanico qualificado com certeza ele ira resolver o seu problema. Me parece não ser algo tão grave assim.</QUOTE> </p> <p>Olá MK1 </p> <p>Já foi trocado duas vezes o atuador de marcha lenta. Você quer dizer o plug que se conecta ao atuador da marcha lenta?</p></r>
<t><p>Sim o plug (conector do atuador da marcha lenta). Este conector existe novo é melhor substitui-lo do que fazer a limpeza e dar mais pressão nos terminais.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Sim o plug (conector do atuador da marcha lenta). Este conector existe novo é melhor substitui-lo do que fazer a limpeza e dar mais pressão nos terminais.</QUOTE> </p> <p>Vou tentar isso semana que vem, vou trocá-lo. </p> <p>obrigado</p></r>
<t><p>Caro amigo nao li todas as dicas mas nao esqueça que o ponto da polia do eixo auxiliar nao e o OT e sim o ponto que tem na polia tem que coicidir com a polia do motor, e nao se esqueça faça um analice se os terminais no tps e atuador da marcha lenta nao estao invertido, boa sorte. </p> <p>Weligton.</p></t>
<t><p>As que apareceram com esse problema na oficina foi motor de passo ou tps ou fora de ponto.So uma vez tambem uma parati a alcool semi-nova que oscilava de vez em quando,essa nem com reza brava resolvi.....</p></t>
<t><p>Ao amigo Weligton. </p> <p>Para conseguir ligar o conector do atuador da marcha lenta no TPS e do TPS no atuador da marcha lenta o cara tem que ser ninja. Se alguem ja fez isso dou os parabens e gostaria de saber como fez. </p> <p>Um abraço Weligton.</p></t>
<t><p>Olha amigo MK1, ninja ainda nao sou, mas sou um profissional, agora leia com atençao pois para entender melhor o que postei nao e trocar os conectores de lugar mas sim o fios de cada conectores pois alguem pode esbarar em um desses e nao sair o conector mas sim os fios dos mesmos ai quem nao tem expriência assim como voce podera ate mesmo querer colocar o conector do atuador marcha lenta no tps, colega estamsos aqui e para ajudar ignorancia temos outros caminhos. </p> <p>Peço desculpa aos outros colegas ao ler esse mas felizmente temos alguns palhaços aqui. </p> <p> Weligton</p></t>
<t><p>tche!!! </p> <p>pra min o problema ta no ponto do eixo do sensor de faze </p> <p>ja peguei uns quantos aqui com esse problema</p></t>
<t><p>Senhor Weligton </p> <p>Desculpa, mas em nenhuma linha desse tópico escrevi que o senhor era ninja ou que havia trocado os terminais de lugar ou fios ou algo assim. Leia bem o que lhe escrevi: </p> <p>"Ao amigo Weligton. </p> <p>Para conseguir ligar o conector do atuador da marcha lenta no TPS e do TPS no atuador da marcha lenta o cara tem que ser ninja. Se alguém já fez isso dou os parabéns e gostaria de saber como fez. </p> <p>Um abraço Weligton." </p> <p>Pelo que pude ler me parece que o senhor já teve essa experiência com um problema semelhante ao que descreveu, ou não teria porque escrever o que escreveu no tópico. Em nenhum momento disse que o senhor fez isso. Por isso acho que a ignorância partiu da sua parte. </p> <p>Quando entro no fórum não é para fazer criticas ou ofender ninguém e sim para trocar experiências do dia a dia e gostaria de saber se o senhor já havia pego algo assim, por isso escrevi.. </p> <p>Quero lhe dizer que eu erro como qualquer ser humano, não sei tudo e também nunca vou saber, se soubesse não precisaria estar nesse fórum. </p> <p>Outra informação para o senhor, sei ler muito bem e escrever também, e não preciso professor para isso. Também sei distinguir o que é um conector com quatro vias e um com três, e aprendi na escola as cores, isso me ajuda a distinguir as cores dos fios. Sendo profissional como o senhor e tendo o esquema elétrico fica fácil, mesmo que os fios estejam trocados e misturados. Nem por isso acho que sou mais ou menos profissional que o senhor, ou que tenho mais ou menos experiência, esse não é o X da questão. </p> <p>Pelo que pude ler no seu comentário "Caro amigo nao li todas as dicas mas nao esqueça que o ponto da polia do eixo auxiliar nao e o OT e sim o ponto que tem na polia tem que coicidir com a polia do motor, e nao se esqueça faça um analice se os terminais no tps e atuador da marcha lenta nao estao invertido, boa sorte." o senhor não costuma ler muito bem o que esta escrito nos tópicos, e em nenhum momento o senhor se refere a fio algum muito menos conectores, só em terminais, o que da a entender que são os conectores invertidos. </p> <p>Até posso ter entendido errado, mas mesmo assim não me referi ao senhor no meu comentário. </p> <p>Acho que o senhor precisa fazer um curso, não de mecânica e nem de elétrica, mas sim de interpretação, educação e tratamento interpessoal. Não saímos ofendendo as pessoas assim, mesmo que não entendamos o contexto do comentário.</p></t>
<t><p>Meu Senhor MK1 aqui nao e lugar de criticas e sim local de trabalho voce ainda e miito novo aqui e tem que aprender muito. </p> <p>Weligton</p></t>
<t><p>E dai ocarro ficou bom ou não?</p></t>
<t><p>vou dar um palpite talvez ajude isso e s nao foi resolvido troca a junta do coletor de adimisao peguei um pointer com esse problema apanhei bastante minha ultima cartada foi troca a junta d coletor admsao</p></t>
<t><p>Limpeza do coletor de adm...pode verificar q o mesmo vai esta cheios de borras e ja confere se na cabeças das valvulas estao tb q ai no caso vc vai fazer um descarbonizaçao.Na minha oficina sempre entra carros com esse defeito e batata para fazer isso. </p> <p>Triauto Mecanica e auto peças </p> <p>iturama-mg </p> <p>[email protected]</p></t>
<t><p>E ai problema solucionado????? ou continua do mesmo jeito? Poderia postar uma resposta!!!</p></t>
<t><p>Olá pessoal! Devido a problemas particulares não pude deixar o veículo na reparadora. O que mudou foi que eu enchi o tanque duas vezes com Etanol e o problema parou por uma semana e voltou a oscilar a aceleração. Abasteci com gasolina essa semana e até agora nada do problema. Vou esperar ter um tempinho para deixar na oficina o veículo pois o reparador me disse que quer fazer uma descarbonização nas válvulas de admissão, pois o ele me informou que entrou um outro veículo semi-novo essa semana na oficina que apresentava o mesmo problema de aceleração e oscilação da marcha lenta, depois que ele realizou a descarbonização nas válvulas de admissão ficou tudo certo.</p></t>
<t><p>Bom dia. O problema desapareceu. Sim, isso mesmo: o problema desapareceu. A única coisa que foi feita é que o veículo passa a ficar em garagem fechada no período da noite. Antes ficava na rua. Não sei o que tem haver isso com a oscilação da marcha lenta, porém há dois meses não apresenta mais o problema.</p></t>