Boa noite tenho em minha oficina uma Parati 1.6 2005 com 70.000Km ,no qual acende luz do óleo aos 4.000 giros,pressão da bomba ok,foi efetuado limpeza no carte,subistutuido óleo e filtro .Aos 4.00 giros o veículo acende luz do óleo ao reduzir a luz apaga mas almentando o giro do motor a luz acende novamente,após desligar e ligar novamente a chave o veículo não acende a luz do óleo mas aos quatro mil giros acende novamente,alguém poderia ajudar.
Respostas:
A pressão está na faixa de normalidade,3,8 bar a4000 rpm.
Seria conveniente trocar o sensor de pressão de oleo para teste.
troque o interruptor de oleo
e verifique se nao colocaram o interruptor do golf antigo
Certa vez peguei um defeito assim que o cara tinha colocado o do golf.
Verifique e post resultados
Me conta uma coisa, quando chega as 4000 giros o relogio de pressao instalado, a pressao da bomba sobe ou nao,se nao subir a pressao ao acelerar é a bomba com pressao fraca
teste a cebolinha com lampada de teste por fora
asim vc elemina painel e instalaçao
Verifica a pressao a 4000 rpm, se o medidor de pressao, fica oscilando o ponteiro do mesmo. Se ficar pensa em outra bba de oleo. Se não ver o interruptor.
neste caso a valvula de pressão do óleo está com defeito, troque ela que com serteja vai voltar ao normal.
ja tive defeito semelhante a este e era a válvula.
amigo,com um motor a 4000 rpm se acender a luz de oleo por falta de pressão já tinha travado este motor,isso me pareçe parte eletrica interroptor, chicote,ou até mesmo painel de instrumento com defeito.
Ola amigo, olha tem uma valvula no suporte do filtro do oleo da uma olhada nela, pode ser que fique aberta...ok..se achar o problema nos comunique sempre bom saber esses problemas...
solução o cabeçote,foi dado um banho químico até agora funcionamento normal,o estranho é que havia pressão de óleo.