ola amigos, quero passar a voces, resolvi o problema éra no distribuidor, coloquei outro para teste e pronto, pego e fico perfeito o funcionamento! ainda não sei oq éra no distribuidor! mas a principio éra mesmo o sensor hall!
quero agradeçer a todos q me deram dicas, abraço a todos.
Respostas:
e ai rodrigo! peguei uma parati assim uma vez. So consegui eliminar a falha apos desligar o cabo da bateira por um tempo. depois que liguei o cabo e fiz o ajuste basico ficou boa. Tenta fazer isso no gol tbm e depois apagar a memoria de erros.
desliga e estanca no coletor o tubo de vacuo do regulador pressao agora se falhar um cilindro expecifico trabalhe em cima
dele ainda frio, estanqueidade x tuchos livres. etc etc etc.
Após testes indicado pelos colegas se continuar a pane ,com motor frio de rapida partida ao motor sem o mesmo pegar,retire as velas e observe se alguma tem goticulas de agua.
ola amigos, ontem denoit efetuei a troca do sensor de posição de borboleta para teste, eai hoje demanha com o motor bem friu ela pegou perfeita, ai deixei para até ligar ventoinha e depois fui sair para uma volta eai a bixa começou a estora e foi piorando até começa a vira bem pesada eai agora nem pega mais! eo erro unidade de comando defeituosa continua!
agora sim ja não sei mais nada!
o tps que voce colocou e confiavel? verifique aterramentos e se algum pino da central não está aberto causando mau contato. Eu peguei aqui um gol 1.0 sistema 4bv que ficava com desequilibrio mas nao falhava, funcionamento ruim, testando os bicos na maquina observei que com a pressão de 3 bar ele injetava normalmente, mas se eu fosse aumentando a pressão, com 3,5 bar ele parava de injetar, e o carro trabalhava com 4 bar de pressão, troquei o bico e sarou a doença do danado.
ola amigo, sim o sensor é de boa qualidade e testei outro, mas agora ja não sei mais oq faze, simplesmente o motor vira pesado como se tivesse fora de ponto ou adiantado, nem da mais sinal de pega! fico assim do nada! sinceramente ja não sei oq faze!
>ola amigo, sim o sensor é de boa qualidade e testei outro, mas agora ja não sei mais oq faze, simplesmente o motor vira pesado como se tivesse fora de ponto ou adiantado, nem da mais sinal de pega! fico assim do nada! sinceramente ja não sei oq faze!
NAO SE DESESPÉRE NÃO !!! QUEM SABE É SÓ UM ATERRAMENTO DEFICIENTE DA CENTRAL OU OUTRO QUALQUER. Faça verificaçoes básicas com muita calma que vai achar o B.Ò.
ola amigos, o sensor de temperatura não testei ainda! mas vo analizar ele, sobre aterramentos esão tudo ok!
abraços
ola turma, continuo na mesma com a parati, testei aterramento tudo ok, tem pressão de bomba ok faisca ok,ai agora as vezes ele pega e fica em rotação bem baixa e não aceita celeração!
se alguem puder me da uma dica?
Experimente uma outra bobina de ignição, ja tive um problema assim, troquei a bobina e ficou show.
Abraço
ola amigo, ja testei outra bobina para ve mas continua na mesma! simplesmente não consiguo intende, éra obrigado ao menos pegar!
3 sugestôes:
Monitore o sensor de temperatura conforme vai aumentando a temperatura
monitore pressão da bomba conforme vai aumentando a temperatura
troque a central para teste.
pois a unica sugestão q posso seguir é trocar a central, porq éla naõ pega para realizar os outros testes! valew
bha amigo, uma ótima dica. vo testa amanha demanha!
abração
desliga o tps ai e da partida, mas f f f f nao é codigo, é endereço, tem algo em conflito ai
Rodrigo!
Verifica se não é falta de combustivel. Tenta injetar um pouco de combustivel e dar a partida. Eu falo isso porque quando eu morava em Canoas, fui prestar assistencia junto com um colega de serviço em Novo Hamburgo na oficina de um conhecido dele, que apanhou de um gol 1.6 mi. O carro chegou funcionando na oficina e apos reparo no compressor do ar condicionado não pegou mais. Apos todos os testes possiveis constatamos que era falta de combutivel, porem a pressão estava correta, tinha pulso nas eletrovalvulas injetoras e mesmo assim o carro não pegava. Constatamos que as eletrovalvulas estavam obstruidas. Foram substituidas e o carro ficou bom.
ola amigo, ja até retirei novamente os bicos e verifiquei combustivel, mas tah tudo ok! agora demanha vo testa outro distribuidor para ve!
abração
pois é amigo, mas é bem o codigo q me da aqui!
vai entender! mas valeu pela dica! ja fiz este teste e nada!
abração
Rodrigo, voce já tentou o sensor map?
Sugiro esgotar as possibilidades antes de investir em uma central, é caro e difícil de encontrar ás vezes, e os testes terão de ser feito de toda forma, tente conferir se o chicote não está em curto, faça alguns testes de continuidade pra ver se te dão alguma resposta, são muitos testes, não adianta pensar que já fez tudo.
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ola amigo, ja tentei o map sim! não éra ele tambem! estou analizando agora pino por pino da central, entrada e saida, um por um!
Meu querido arrume uma central para "testar",voçê pode estar perdendo tempo com uma coisa que já parece óbvia,se não for
a central beleza,procura o defeito em outro canto...............abraços!