Boa noite.
Esse carro o Motor dele funciona normalmente em marcha lenta, esta redondinho sem oscilar nem nada, o problema é apenas quando vc acelera ele e quando vc solta o acelerador ele se mantem acelerado durante uns 5s mais ou menos depois a aceleração baixa e volta ao normal e isso só acontece as vezes.
Peguei esse carro no final da tarde, nem deu pra testar muito, sei que o Atuador de Marcha-lenta e o Sensor do Corpo de borboleta costuma fazer isso mais eu não sei ao certo até porque tem pouco tempo que estou na profissão e é raro eu pegar carro com esse defeito, passarei um scanner pra ter certeza o ruim que na minha oficina não tem, terei que pedir pro vizinho passar pra mim, mais se alguém já puder me adiantar ficarei muito agradecido.
OBS: Luz da injeção não ascende, tudo normal.
Obrigado, abraço !!!
Respostas:
Amigo, por saber o quanto é complicado o começo tentarei te ajudar, vamos por passos
primeiro funcione o carro e tampe a boca de ar e veja se ele tem entrada de ar falssa, se tiver corrija se não
Pégue o multimetro na posição de voltagem, coloque as pontas nos dos pinos das pontas do conector da TPS( sensor de posição)
tem que estar de 60ml a 80ml no maximo, caso não esteja veja se algum "mechanico"adiantou o batente do acelerador, volte o encosto ate que a borboleta esteja fechada,
Depois disso deiche o carro esquenta desligue a bateria e deiche por 20 segundos, ligue novamente, ligue a chave e espera 20 segundos desligue e repita mais duas vezes isso, de a partida e deiche na lenta até ligar a ventuinha duas vezes, em seguida de uma volta com ele sem acelerar só com a lenta trabalhando,
Geralmente isso resolve.
Claro isso com o motor de passo em bom estado né.