Boa noite, uma parati ano 1999 GII chegou até a minha oficina, para aplainar o cabeçote, feito isso, montamos e depois de alguns dias o proprietário reclamou que depois de quente não pegava de maneira alguma, só empurrando, fiz alguns testes e mandamos revisar o motor de partida que estava com defeito, após isso mais alguns dias e o problema persiste, então resolvemos tirar o cabeçote para medir e estava em sua ultima medida que é 132 mm, então resolvemos aplicar uma junta sob medida com 3 mm, após isso ficou aparentemente bem, agora o proprietário reclamou que seguiu o problema, alguém tem alguma sugestão do que mais poderia se fazer neste caso.
Respostas:
Vc precisar ver o que falta nesta hora q não pega ?
Veja compressão
Comando, tuchos
Sinal sensor Hall
Precisa fazer diagnóstico e ver o q falta ...
O carro não pega depois de quente, mas após esfriar alguns minutos, pega normalmente, o sintoma quando quente é como se tivesse sem bateria, " virando pesado" .
OLÁ MEU NOBRE AMIGO TALVEZ O FATO DESTE CABEÇOTE ESTAR NA ÚLTIMA MEDIDA PODE ESTAR INTERFERINDO NA TAXA DO MOTOR DEIXANDO ELE MUITO TAXADO E NA HORA DA PARTIDA A QUENTE ELE PESA O MOTOR SÓ QUE SE ESTE MOTOR ESTIVER TAXADO ELE VAI GRILAR CONSUMO ELEVADO E SE VC ENTRAR COM SCANNER O MAP FICA ALTÍSSIMO,EU LHE ACONSELHO A DAR UMA BOA REVISADA NA PARTE EXTETNA SE NÃO RESOLVER COMPRE UM NONO CABEÇOTE..ABRAÇOS BOA SORTE E FICA COM DEUS
Meça queda de tensão na hora da partida e verifique a eficiência dos pontos de massa e cabeamentos positivos.
peguei alguns carros destes e não consegui resolver. Primeiro q nunca dava defeito comigo. Segundo q não estavam a fim de gastar.
Os caras não quiseram gastar grana aí nunca resolvi
Confere o ponto na estrobo, se vira pesado quente está muito adiantado, esse modelo e o ECIV , tem que tirar o shorting plug não lembro mas é 9° da uma atenção nisso abçs.