Olá a todos.
Estou com esta parati 1.8 flex 2006 na oficina. Todos os parâmetros do sistema de injeção estão ok, Exeto a taxa de compressão do motor que está em 17,5 bars em todos os cilindros.
O cliente alega que o veículo estava normal e que uma semana atrás ela começou a perder potência na subida e dar umas "engasgadas". Andei no carro e pude verificar que estava realmente sem potencia. Fiz todos os diagnósticos possíveis, ponto mecânico e eletrônico com osciloscópio e tudo ok. Sensores injeção ok. pressão bomba ok. cabos e velas ok. As únicas anomalias eram o Óleo do motor que estava um 20w50 e já troquei por um 10w40 e a taxa de compressão alterada. Ao desligar o MAP o veículo volta a ter potência normal (já troquei o Map para testes) e a falha continua. Tudo indica ser este excesso de compressão. Alguém tem uma dica sobre o assunto?
Respostas:
A compressão ta dentro, na tabela é de 16 a 18 bar,
Ou é combustível adulterado
Ou bicos sujos ou
Pressão de bomba x vazão ruim, qdo vc desliga o MAP aumenta o tempo de injeção e mascara a falha., Outra coisa vê bem o trabalho da sonda
Caso solucionado.
Foi trocado o Map por um novo original e resetada a Central de injeção pois a mesma por algum motivo desconhecido não reconhecia o Map novo.
Feito isto o carro ficou em perfeito estado de funcionamento.