caros amigos tou aki na oficina com uma parati 1.6 ano 2010 ela ta com a leitura de sonda totalmente fora de faixa
ja foi trocada sonda e continuou do mesmo jeito ja foi trocado regulador de preçao velas cabos e lipeza de bicos filtro de conbustiivel todos os outros sensores estao trabalhando bem mais so a sonda que e p/ esta entra -1 +1 ela ta trabalhando com - 36variando p/ -39 esse carro ele estoura no coletor de admiçao e e estanca as veses . desde ja agradeço ajuda que poderem me dar ............
Respostas:
Provavelmente problemas com af...o modulo ta reconhecendo normalmente o combustivel?Verificou se tem algum recal ?
verifique se não esta com mau contato no conector da sonda
se este carro tiver gas gnv é bom fazer o reset do modulo (regulação)
caros amigos eu tabalhei nela hoje e verifiquei tudo novamente aferi ponto do motor reforcei os aterrramentos fiz alguns estras ela melhorou um pouco melhorou ate a partida dela com o reforso do aterramento so o sinal de sonda melhou um pouco tbm vcs sabem me dizer qla o fio terra da sonda ou da cental p/ mim fazer um terra extra na spn da e na central
boa tarde a todos e obg pelas dicas conversando com o cliente ele nos informou que o carro so fikou assim depois que subistituiram a correia qd fomos verificar o socrnismo do sensor de fase ele tava fora do sicronismo
Valeu, mas agora posta como resolvido, e quando ha este sintoma no carro, verifique o sinal de map, que le estara alterado.
ATT.
ele tava com o sensor de fase fora nao estava em sicronismo com o sensor de rtoaçao
quem trocou a correia colocou errado
meus amigos com relacao ao sensor MAP,ele deve servir para nos profissionais como grande aliado e devemos estar atento ao mesmo,ja que serve para medir a pressao absoluta de ar para o motor ,um sinal vital para o bom desempenho do carro,mas nem sempre quando se encontra fora que dizer que o mesmo esta com problema,ja que ele pode esta sofrendo uma consequencia de algum defeito,como VALVULA PRESA, VALVULA QUEIMADA,SINCRONISMO DO COMANDOS E GIRABREQUIM FORA,ENTAO VAMOS DIAGNOSTICAR DA MANEIRA MAS TECNICA POSSIVEL ,ANALISANDO COM PROFUNDIDADE OS VALORES,VALEU GALERA .
era o sicronismo do sensor de fase que estava errado o cliente disse que esse carro fikou assim deois de uma subistituiçao de correia