caros colegas estou com uma parati 1999 1.6 8v mi sistema iaw 1avp
sintoma: chegou uma parati de cliente quando fria e a primeira partida custa a pegar depois do primeiro pega ela as outras vezes que toco arranque pega normal. ja veio de 3 oficinas esta parati e eu ja verifiquei bicos estanquiedade ok, bomba de gasolina ok, bobina nova, velas novas, cabos novos, distribuidor ja foi trocado e nao adianto, map ja troquei tbm td ok, sensor de temperatura do motor e de ar esta ok ja fiz cabeçote trocado gias de valvulas e retentores ascentamento de valvula, ponto ok imobilizador td ok, alimentaçao e negativos de modulo e carcaça ok troquei até os fios negativos... então caros colegas estou disposto a sugentões ou c alguem ja pegou uma falha destas.
att Gian Lauermann
Respostas:
os bicos pulsão, e tem centelha sim. td ok positivo tbm na bobina e bicos
COM O ESCANER VERIFICA ANTES A PARTIDA OS SINAIS DE TEMP. DO AR E ÁGUA, VERIFICA ALIMENTAÇÃO 30 NO PINO 23 DA CENTRAL C FALHAR DA NISSO, TB VERIFICA A QUÉDA DE TENÇÃO DURANTE A PRIMEIRA PARTIDA.
ja verifiquei temp. de agua. e ar td ok, alimentaçao tbm ok, e queda de tensão ja coloquei um aucilio partida ok cai a 11v e nada e o defeito só acontece na primeira partida o motor custa a pegar e depois pega normal
distribuidor trocado,(posto original?)ele ta sincronizado na posiçao do cilindro 1?se ta tudo correto,tem combustivel,tem sentelha,entao o problema e mecanico...
ja foi trocado o regulador e esta inclusive o tubo d plastico dentro da flauta esta td ok
distribuidor original e esta sincronizado sim ...o problema mecanico de valvulas enforcadas eu ja fiz o cabeçote então só c o virabrequin estar dilatando quando frio mais meio dificil.
amanhã vou fazer mais uns testes na eletrica e imobilizador...