Colegas reparadores estou com um pepino dos grandes gostaria de ouvir as dicas de vocês, uma parati 2004 1.6 flex com oscilação na marcha lenta. Deixa eu descrever o defeito, quando fria ela funciona normalmente depois que aquece na temperatura de trabalho anda com ela ela ai de repente ela começa a oscilar entre os 1500 e 2500rpm, ja fiz tudo que estava ao meu alcance troca de cabos e velas originais, sensor de borboleta original, map original, sonda trabalhando certo, ponto certo, não grava falha nenhuma testei todas as alimentações da crentral, sinais dos sensores na entrada da central corretos, troquei a central, revisei aterramentos e chicote e nada, se alguem puder me dar uma luz desde já grato. Grande abraço.
Respostas:
Amigo troquei a junta do coletor, reparo dos bicos e junta do tbi para tirar a duvida mas estavam novas e quanto ao sensor de temperatura coloquei um mte, ai trocando uma ideia com um colega meu daqui fiquei na duvida do sensor da mte, mandei vim um da volks original e troquei porém nada, o ponto da polia auxiliar do sensor de fase tambem ta certo e testei a frequencia do fase e fecha conforme tabela, não sei mais o que fazer com essa parati.
Wsg boa noite, conferi o ponto conforme diagrama e ta exato, sinceramente não sei mais o que fazer com ela.
Essa injeção iaw1avp não da muitos detalhes dos parametros no scanner porém uma coisa que achei estranho é o a-f que fica oscilando na marcação, mas as velas são bem brancas e a sonda trabalha certo.
Polia de cima no OT da parte palstica da capa da correia, OT no volante do motor e tem uma seta na polia auxiliar e uma marcação na do virabrequim que eu deixo sobreposta e eu peguei outros fora de ponto na polia auxiliar que gravava falha no sensor de fase e essa não gera nenhum codigo de falha.
Exatamente amigo, conforme diagrama da Ciclo, e esqueci de mencionar que ela não falha de maneira nenhuma só defeito na marcha lenta. Falei com uma amigo meu que trabalha na volks ele me disse que pode ser cabeçote o que você acha?
amigo confere pressão da bomba de combustivel, outra coisa o valor do a/f tem que permanecer estavel de acordo com o tipo de combustivel que esta no tanque, verifique se nao esta havendo problemas nas valvulas do canister e de partida a frio, isole-as e observe o valor do a/f, troque o motor de passo.
q valor acusa o map no escaner verifica com vacuometro o vacuo real escpamento trancado messa resintencia batiria bloco bateria chacsis o ideal é no massimo 0,6 ohns c tiver acima limpe os ateramentos bateria ruim tb complica,
c tudo tiver coréto pode ser central ou faz telecaregamento ou troca para téste.
Muito obrigado colegas pelas dicas, o colega Mbo2010 acertou era valvula do canister puxando ar falso, quando ela esquentava abria o canister e puxava ar falso em uma mangueira, então defeito resolvido, novamente obrigado amigos pelo seu tempo.
Sou novo aqui como faço para colocar resolvido no tópico.