ola amigos do forum bom dia,estou com uma parati 1.6 8v 2003 que ela esta ocilando o ponteiro do rpm entre 870 à 1200, passei o rather e nao acusou nada tudo oquei.Entao troquei o atuador de ML e o sençor de posiçao de borboleta e conferi o tempo do motor,e estar oquei e fiz o teste com outra unidade e o carro do ficou do mesmo jeito. entao amigos do forum pesso ajuda a voces qual o procimo passo devo tomar.obrigado aguardo rerpostas.
Respostas:
Sim todos os parametros do motor estao corretos mas jotacar olha so o atuador que esta nele e o que e de metal o pino central sera que o dele e o de plastico o que vc me diz.
BOA TARDE MEU AMIGO ; TESTE A TENSÃO DE ENTRADA DO SENSOR DE POSIÇÃO DA BORBOLETA (DEVE SER 5 V ) SE NÃO FOR ASSIM , VERIFIQUE TENSÃO NA SAIDA DA UC, E APÓS A SUA CONTINUIDADE NO CHICOTE.
BOM TRABALHO......
ei jotacar o de plastico saiu o de 2004 em diante mesmo valel.
oscilação de marcha lenta ...
Mesmo os parametros estando todos OK , vc trocou essas peças???
verificou o enquadramento da correia ???? avanço??? possíveis entradas falsas de ar ???
Motor AP normalmente da entrada falsa de ar no coletor de admissão , pergunte ao cliente se o carro ficou assim derepente ou se foi feito algum reparo em outra oficina..
post a solução por favor