Srs. Boa Noite.
Esta Parati esteve em minha oficina. Foi feito o mtr.Em setembro de 2009, desde la, colocaram as velas do gol flex. A mesma estar rodando apraentemente sem nenhum problema. Pedi informações a Bosch e os mesmos disseram que poderia haver algum problema. Mais nao afirmaram com muita certeza. A turbina estar jogando muito oleo, no intercooler. Aconselharam o mesmo a tirar a turbina em vez de fazer o reparo ou colocar uma nova.Eu disse que ao eliminar a turbina. Iria prejudicar o rendimento do veiculo. Mais nao soube presizar quanto. Por isso gostaria de informaçoes dos Srs. para poder conversar tecnicamente, com o propietario.
Desde ja agradeço.A unica orientação que passei e que as velas deveriam ser substituidas pelas corretas. E a colocação de uma nova turbina.
Respostas:
Jeronimo sempre oriente seu cliente a permanecer com as caracteristicas originais, se deu falha no turbocompressor, sempre oriente ao reparo e com peças de procedencia e aplicação corretas. Se a gente não trabalhar assim em caso de qualquer falha grave q possa causar depois esse cliente vai vir furioso querendo ressarcimento. Em caso de duvida num caso desse sempre vá pelo modo correto de trabalhar , nunca fazendo adptaçoes ou algum jeitinho do cliente rodar sem ter que gastar no caso de um turbina que não é barato. A vezes a gente vai querer ajudar o cliente a não gastar, mas no fim das contas pagamos o pato, muito cuidado nessa hora
Concordo, mais um parecer tecnico, qual seria o problema que iria ser ocasionado, com a retirada do turbo. Não que eu vinhesse a fazer isto mais aqui na regiao, existe tecnicos mais qualificados do que os projetistas. Para fazer isso numa boa.
Colega pra vc fazer isso deveria trabalhar no mapa de inj e ing da uce , para aumenizar a perda drastica de potencia e o consumo demasiado de combustivel que o motor vai ter com a retirada do turbo........ e isso tambem vai traser gastos pro seu cliente , então acho melhor ele enterar uma graninha a mais e resolver o tal problema ae e continuar com o carro 100% original , o mais caro ele já fez mesmo que foi o motor !!! vlw obs: eu particulamente curto muito esses carros ae tanto a parati quanto o gol , e so questão de manutenção preventiva e boa !
Jeeroooooonimo meu caro
Nao faça isso.
Se voce tirar a turbina voce vai colocar um defeito maior ainda no carro
Voce vai perder varios fios de cabelos tentando acertar este carro e nao vai conseguir.
Como o amigo LOUCO disse a uce vai ficar louca por estar faltando o turbo.
Fale a seu cliente se ele nao tiver dinheiro pra consertar, vender o carro e comprar uma bicicleta que a manutençao é barata.
Um serviço desse eu ja falava pro cliente ou conserta ou vende o carro, pois nao tiro o turbo original nem faço adaptaçoes.
Amigo se voce quiser chegar em casa e dormir sem pesos na conciencia nao faça isso, faça o certo
Abraços
Srs.
Não seria eu que iria fazer uma modificação, primeiro sem ter conhecimento e segundo estaria mexendo num que um projetista levou algum tempo ou anos, para eu desmanchar em minutos.Srs. tenho procurado o forum mais para resolver meus ou perguntar do que ajudar. Estou neste ramo a pouco mais de 8 anos. Nesta região em que estou que e no Sertão Pernambucano, no vale do São Francisco, Petrolina, aqui tem de tudo. Esta pessoa ficou de me proucrar hoje, mais nao retornou, deve ter ido para onde disseram que iam tirar a turbina do veiculo dele. Pois aqui encontramos muito disso, ou seja o que vc levou anos apredendo ou fazendo, se desmancha em minutos. Para vc ter uma idea aqui nao se cobra mais do que R$20,00 (vinte reais) em uma hora de serviço.Por que existe quem faça por R$15,00.Então e mais ou menos isto que queria dizer aos Srs. e nao conseguia. mais agora saiu. O pouco que sei, gosto de transmitir na tecnica e o que nao sei vou buscar junto aos Srs., pois se um dia me passarem uma reposta errado, vou transmiti-la por confiar nos Srs.
Gostaria que esta pessoa retorna-se com este veiculo, para mostra-lhe o que vao fazer no veiculo dele.
Agradecido Srs. uma boa noite a tds e muito obrigado pela resposta. E que Deus Esteja abencoando tds os Srs.
Srs. so uma informação, o cliente desta parati pagou R$500,00 tirou a turbina, veiculo estar rodando, colocou vela do gol flex. apenas disse que o veiculo perdeu rendimento, mais estar rodando normal.
diga-se de pasagem um projeto sem futuro esse!!!
Parati 1.0 Turbo 2001 (1.0 turbo)
so pode ser no brasil isso mesmo
como sempre sem vergonha
de passar a perna no pobre,é por que so pobre conpra isso
sai fala (aiii conprei um carro turbo)
devia mandar prender esse engenheiro semvergonha
Bom amigo... dificil dizer a voce como se sentir enganado com relacao a isso... afinal, tenho uma parati 1.0 16v turbo de ano 2003... apesar de ter me custado caro a manutencao inicial, por que afinal de contas a grande maioria das pessoas acha que carro é somente abastecer e andar... nao me sinto nem um pouco enganado com relacao ao meu carro... uso diario e extremo aki na oficina... depois de uns pequenos ajustes e remapeamento da UCE... uso ela pra rebocar outros carros... buscar pecas... e ainda dar uma surra na maioria dos audi e golf 1.8 turbo por aki... infelizmente nem posso reclamar do consumo do carro que ainda assim nao baixa de 10km/l na cidade... cujo desempenho e resposta do motor é muuuuuuuiiitttooo superior ao de um AP 2.0L... Aceito sua reclamacao com relacao a isso, nao por conta da mecanica do carro ser fragil, mas com relacao a falta de manutencao preventiva dos usuários brasileiros que na verdade sao na sua grande maioria uns relapsos e quando acontece um incidente mais grave que na qual realmente doa no bolso já se considera que tal veiculo seja de má qualidade, onde na qual na sua verdade somente requer uma atencao mais especial, afinal, nao esta usando um motor de tecnologia obsoleta e tao pouco antigo... Agora se voce adora um belo exemplar contraposto refrigerado a ar de concepcao extremamente obsoleta... Sinto muito, mas já virou artigo de museu... Entao por favor, nao entoe contra as novas tecnologias e tentativas de se aprimorar a frota de veiculos que temos a nossa disposicao, pois sem elas, ficaremos sem trabalho e sem grana!!!!
Nao jogue contra seu proprio trabalho!!!!
Ah! e digo mais ainda a todos voces amigos reparadores... tenho um projeto pra muito em breve!!! uma relativa melhora no desempenho desse motorzinho porcaria como dizem... virá agora com o miolo da arvore de manivelas, bielas e pistoes do motor AT 1.4 da kombi...
Heldercecon:
Concordo com voce,
O que fazemos critica, é que a pessoa compra este carro axando que é uma bicicleta, que é só muntar e andar.
Nao somente neste carro, mas em todo veiculo existe a manutençao preventiva, o que neste carro seria um pouco mais cara, com isso a pessoa nao realiza a manutençao e ai vai tirando turbina, etc.
Eu ja concertei varios gols e paratis deste modelo, e o que vc disse é verdade, da pau em varios 2.0 da vida.
Este carro se fazendo a manutençao preventiva e correta, nao da problema e anda muito
Pessoal quem tem um Gol/Parati Turbo preserve ele todo original, se nao conseguir, venda ele.
Abraços a todos
B)
KKK boa parceiro... e se nao fossem esses carros... viveriamos de trocar correia dentada de gol e palio 1.0???
mateus01 escreveu:
Jeeroooooonimo meu caro
Nao faça isso.
Se voce tirar a turbina voce vai colocar um defeito maior ainda no carro
Voce vai perder varios fios de cabelos tentando acertar este carro e nao vai conseguir.
Como o amigo LOUCO disse a uce vai ficar louca por estar faltando o turbo.
Fale a seu cliente se ele nao tiver dinheiro pra consertar, vender o carro e comprar uma bicicleta que a manutençao é barata.
Um serviço desse eu ja falava pro cliente ou conserta ou vende o carro, pois nao tiro o turbo original nem faço adaptaçoes.
Amigo se voce quiser chegar em casa e dormir sem pesos na conciencia nao faça isso, faça o certo
Abraços
AMIGO na boa vou te dar um conselho , quando chegar um veiculo desse ou pior e o cliente não tiver dinheiro , voce deve falar que o motor desse carro tem a mesma tecnologia do motor do elicoptero por isso eu não mexo rsrsrs sempre da certo e o cliente ainda sai se sentino rsrs :
elicoptero essa foi boa!!!
eu ja diria pro dono arranca o torbo e o motor e por um motor de FUSCA
ai sim fim bala.
porque o fusca sim é melhor carro do MUNDO
ZAZA,
Boa esta sua desculpa do helicoptero.
Gostei vou começar a falar deste modo para estes clientes
kkk
Abraços : :
mateus01 escreveu:
ZAZA,
Boa esta sua desculpa do helicoptero.
Gostei vou começar a falar deste modo para estes clientes
kkk
Abraços : :
Então mateus rsrs por incrivel que pareça eu aprendi com um cliente que tem um blazer v6 e tinha vindo de outro mecanico que tinha dito isso para ele e ele estava se achando rsrsrs não tinha caido a ficha rsrsrs
kkkkkkkkk
eu to até agora rindo sozinho
rsrsrs
esta fala foi muito boa
aprendi contigo
rsrs