estou com uma parati 1.0 16valvula turbo na oficina que esta fazendo fumaça,e verifiquei que é da turbina.
o que pode ter causado o estrago na turbina?
compença recondicionar ou melhor por nova?
se alguem fizer este serviço ou conhece alguem que faça bem me indique.
GALERA OBRIGADO PELA OPNIAO DE VCS
APOS EFETUAR O SERVIÇO AVISAREI O QUE FOI FEITO.
Respostas:
oque pode ter estragado provavelmente seja desgaste natural da peça, ou o cliente nao foi informado que deve sempre aguardar de 3 a 5 segundos em marcha lenta antes de desligar o carro assim causou um desgaste prematuro na bucha do eixo da turbina.
Eu coloxcaria uma nova, ou se o cliente quer recondicionar nao daria garantia.
Eu concordo com o Jotacar e eu colocaria uma nova as poucas vezes que vi falar em recom. nao deram certo sempre da dor de cabeça entao acho melhor por uma nova msm.
e um feliz ano novo
Nova seria a melhor opçao, recondicionar turbinas de veiculos nao aguenta por muito tempo nao, linha diesel dura pouco mais.
Abraços
Uma turbina noa dessa, so quem vende e a VW, custa em torno de R$3.700,00, tem uma pessoa ai em S. Paulo que recpera a mesma e sai na faixa de R$1000,00
Amigo, ja cogitou a possibilidade de trocar a turbina por outro modelo mais barato?
a turbina do gol 1.0 16v é uma garret gt 12, existe possibilidade de instalação com algumas modificações pelos modelos t2, gt 15 e a gt11, todas mais baratas que essa.
converse com o clientes, falo isso porque a maioria dos donos desses carros não tem dinheiro pra uma eventual manutenção com peças originais, a polia vvt não me deixa mentir!
Abraços e digo logo, turbinas recondicionadas é uma faca de 2 gumes se vc acertar a retifica fica mais ou menos, se vc tiver azar, vai trabalhar de graça e ter que pagar outra retifica.
pense bem.
Coloca outro turbo novo e original, mas antes avalia o estado do motor e se tiver meia boca ja aproveita e da uma geral. Quem gosta de carros turbinados tem que apreender a manter e saber quais os custos, nao devemos assumir responsabilidades colocando turbo recon que na maioria dos casos e so dor de cabeça. Economia pro cliente é ferro pro reparador e prejuizo pra ambas as partes.
wil 1960 eu vou aconselhar o clienta a colocar uma nova mas como vc falou
geralmente esse tipo de cliente nao tem muito dinheiro para manter o veiculo com tudo original,por outro lado nao gosto de fazer adaptaçoes como vc cogitou.
mas essas adaptaçoes sao poucas ou altera muito as caracteristicas da turbina original?
vcs já me tiraram a duvida que eu tinha sobre o recondicionamento da turbina.
toda adaptação altera em partes a originalidade do veiculo, uma vez que vc vai ter que trocar valvula de alivio, regulador de pressão, adaptar entrada e saida de oleo entre outras coisinhas mais chatas ainda, caso vc nao tenha experiencia com turbinhas, digo para ir de original, caso tenha, não sera dificil as modificações uma vez que elas mesmas lhe mostram com proceder.
eu acho, isso é minha opinião, uma g15 as modificações são muito pequenas e é um custo beneficio vantajoso.
Mais se o cliente for desses chatos, bate o pé na original, mais facil, mais garantido e menas dor de cabeça pra vc, porque o clientes depois de optar por um carro 1.0 de 16v ( um dos piores motor que a VW colocou no mercado) e ainda turbo ja tem uma dor de cabeça desde do dia que comprou rsrsr.
Abraços.
o gente boa obrigado pela opniao vou ver a possibilidade de colocar outra
agradeço a disponibilidade sua