ola parceiros do forum, estou com problemas em uma parati 1.0 16v turbo que esta falhando acima de 3000 rpm.
vou contar do inicio, esse carro chegou na oficina com essa dita cuja reclamação, passei o scaner e acusou sensor maf, o cliente providenciou um sensor novo, porem marca capeta (euro) coloquei no veiculo e apagou o codigo de falha, funcionou normalmente, observei que o carro ganhou mais potencia, porem ao acelerar acima dos 3000 giros o carro da uns cortes muitos forte, porem nao apresenta códigos de falhas. ja substitui pra teste sensor de rotação e fase, velas cabos e bobina e nada. gostaria da opiniao de parceiros , pois nao trabalho muito com esse modelo de carro. fico no aguardo.
galera consegui um sensor MAF original bosch coloquei e sarou o defeito. obrigado a todos os colaboradores.
Respostas:
colega peguei um assim uma vez so fiz limpeza do maf e resolveu o problema
estou conseguindo um carro pra teste que esteja funcionando perfeitamente, entao farei o transplante de peças para ver se resolvo. ao final postarei o resultado, obrigado aos colaboradores.
vc testou pressao e vazao bomba ?tbm pode ser o maf
nao tenho osciloscopio, ja vi que necessito dessa ferramenta ha tempos, mas consegui um veiculo e amanha postarei novidades.
galera consegui um sensor MAF original bosch coloquei e sarou o defeito. obrigado a todos os colaboradores.