estou com uma parati track field aqui na oficina e ela fica com a ventuinha ligada direto, achei q poderia ser o presostato do ac, pois desligo ele, e em seguida a ventuinha desliga, mas qdo desliga o carro ela fica ligada ate matar a bateria, alguem teria uma ideia do que pode ser? troquei presostato do ac e nao resolveu, sera que pode ser a rele do ac? o carro tem ac original , e começou do nada o defeito
Respostas:
olá colega já peguei casos diversos nesse mesmo sintoma um deles era realmente o relê da ventoinha que estava travando outro caso era só o sensor de temperatura com mal contato na pinagem, pode ser também defeito nele em outro caso era a ecu e ate outra situação um colega genial tinha feito uma alteração no chicote elétrico e o ventilador não desligava.boa sorte.
sensor de temperatura coloquei outro novo, ecu testei tbm, tenho um kit desse carro na oficina, e coloquei e nada, então sobra chicote e rele. origado vaos aos testes novamewnte abs
Boa tarde!
Uma vez peguei um com o mesmo sintoma e era o chicote da uma atenção no chicote.
Meu nobre se tiver a/c verifica o pressostato,e pressao do gas alem do indicado pelos
os outros parceiros esta central,4avp tem 2pinos ver quais referente ao eletroventilador
ja tive um caso que a uce emitia sinal direto para o rele da baixa velocidade,na duvida sobre a uce inverta os pinos so pra teste ok
ok, o presostato coloquei novo, verei o esquema eletrico dessa injeção e confiro isso. obrigado
Meu amigo,ja passou scanner??? Confere o sinal do sensor de temperatura via scanner,a sua temperatura,confere a pressão do gás do ar condicionado,cada sistema trabalha com uma certa pressão,isso pode afeta o funcionamento do pressostato e interferindo no sistema arrefecimento,confere aterramentos do motor,os relés de acionamento do sistema,o sistema no geral,como bomba de água,valvula termostatica,der retorno
Alguem ai teria o esquema eletrico dessa camionete pra me passar? Fico agradecido meu email e [email protected]
Bom, preciso ver o esquema eletrico, mas acontece q fiz mais alguns testes e do desligo o presostato ela nao liga a ventuinha, e tbm sempre tem sinal negativo pra ligar os reles da ventuinha mesmo com a chave desligada, tem aterramento ate na saida da central.