ELVIS CHARLEY LUDWING DIZ:
ELVIS FEZ PARTE DO GRUPO EMPREENDER, A PARTIR DO CONHECIMENTO ADQUIRIDO
NO PROGAMA,ELE ATUOU COMO COORDENADOR DO NUCLEO ESTADUAL DE AUTOMECANICAS
DE SANTA CATARINA , PRESIDENTE DA CAMARA BRASILEIRA DE OFICINAS MECANICAS
VICE-PRESIDENTE DO SINDIREPA DE SANTA CATARINA E DIRETOR DO COMITÊ
SULBRASILEIRO DE COMBUSTIVEIS.
-O MARKETING É UMA FORMA QUE TEMOS PARA CHEGAR AO CONSUMIDOR E VENDER UM
SERVIÇO COM LUCRO, QUANDO NÃO PODEMOS IR PESSOALMENTE ATÉ ELE. ISSO DEVE
SER FEITO DA MANEIRA MAIS SIMPLES POSSIVEL.PALAVRAS SOBREVIVEM AO TEMPO,
PRINCIPALMENTE SE FOREM DITAS COM EMOÇÃO. POR ISSO, PRESTE MUITA ATENÇÃO
NO QUE VÃO DIZER DE VOCÊ. TEMOS MUITAS FORMAS DE NOS COMUNICARMOS, E COM
CERTEZA UMA DELAS SE ENQUADRA AO SEU CASO.EM TODAS ESSAS FORMAS, DEVEM
SER TOMADOS CUIDADOS PARA NÃO PECAR E PARA NÃO PASSAR UMA MENSAGEM COM
INDICIOS DE ARROGÂNCIA.SE ISSO ACONTECER , A EMPRESA, COM CERTEZA,PASSARÁ
A VIVER EM UM MUNDO DE ILUSÕES.UMA EMPRESA PRESTADORA DE SERVIÇOS VIVE DE
APRENDIZADOS QUASE QUE DIARIOS E PRECISA ESTAR ATENTA AO SEU FOCO,OU SEJA,
À SUA MISSÃO, PARA NÃO TER QUE FAZER REMENDOS AO LONGO DE SUA TRAJETÓRIA.
VOCÊ TEM QUE SABER QUE,PARA A SUA EMPRESA CRESCER,TEM QUE NECESSARIAMENTE
SER UMA DAS MELHORES NO QUE FAZ,SEJA NO SEU BAIRRO,NA SUA CIDADE OU NO
SEU ESTADO. O IMPORTANTE É ESCOLHER O FOCO, A PRINCIPAL ATIVIDADE A SER
REALIZADA,E BUSCAR AS FERRAMENTAS NECESSÁRIAS PARA QUE ISSO OCORRA,COMO
CONHECIMENTO,CAPITAL E PARCERIAS. O SUCESSO DE UM NEGOCIO SURGE QUANDO OS
CLIENTES SE TRANSFORMAM NOS MELHORES PROPAGANDISTAS DELE . QUANDO SEU
CLIENTE RECEBE MAIS QUE O COMBINADO, FICA UMA DÍVIDA DE CORAÇÃO E PASSA
A TRABALHAR PARA VOCÊ DIVULGANO O SEU NOME.
O SEGREDO DO BOM ATENDIMENTO DE QUALQUER PRESTADOR DE SERVIÇO É ELE
REALMENTE SE PREOCUPAR COM O PROBLEMA DO CLIENTE.
ELE JAMAIS DEVE TER SUA ATENÇÃO VOLTADA PARA OUTRO ASSUNTO.NÃO INTERESSA
O QUE ACONTECER AO SEU REDOR. VALE LEMBRAR QUE A QUALIDADE ESTÁ RELACIONADA
A QUANTO NOS PREOCUPAMOS COM O QUE ESTAMOS FAZENDO.
ZAZAXAVIER:
-FAÇO DELE MINHAS PALAVRAS !!!!!!!!!!!!!
Respostas:
Sem duvidas zaza, o melhor investimento que já fiz em propaganda o cliente sair satisfeito da oficina.OK : rsrsrs.
CONCORDO PLENAMENTE, E ACRESCENTO: PARA CATIVAR UM CLIENTE É NECESSÁRIO SABER DIVULGAR A ELE OQUE FOI FEITO EM SEU VEÍCULO.
SE VOCÊ TESTOU, PERCORREU UM CHICOTE ELÉTRICO, DEPOIS DE ALGUMAS HORAS ACHOU UM FIO QUEBRADO, ENTÃO O EMENDOU E O CARRO VOLTOU A FUNCIONAR.
DIGA AO CLIENTE TUDO E MAIS UM POUCO DOQUE FOI FEITO, TESTES, APARELHOS, ESQUEMAS ELÉTRICOS QUE VOCÊ USOU... E COBRE POR ISSO.
SE VOCÊ DISSER QUE ERA UM FIOZINHO QUEBRADO ELE NÃO VAI QUERER TE PAGAR NEM 5 REAIS.
O SERVIÇO É 50% MÃO DE OBRA E 50% BOA EXPLICAÇÃO! E NO FINAL SAEM TODOS FELIZES...
é isso cliente que volta sempre!!!
satisfaçao garantida ou seu dinh...ops
Aproveitando o tópico, esses dias estava relendo umas apostilas do SEBRAE que eu tenho, bem antigas até, e vi uma frase do Ray Crock, o cara que fundou o McDonalds:
"Cuide do cliente, e o negócio cuidará de si mesmo"
Andrade_Font escreveu:
Aproveitando o tópico, esses dias estava relendo umas apostilas do SEBRAE que eu tenho, bem antigas até, e vi uma frase do Ray Crock, o cara que fundou o McDonalds:
"Cuide do cliente, e o negócio cuidará de si mesmo"MUITO BEM FALADO ANDRADE UMA DICA , SE UM CLIENTE CHEGAR BRAVO NA SUA OFICINA MESMO SEM MOTIVO FORTE ACHANDO QUE VOCE VAI ESPANAR COM ELE , ESPERIMENTE FALAR O SEGUINTE , SIM EU ENTENDO E NOSEU LUGAR PENSARIA DO MESMO JEITO MAS VAMOS RESOLVER O SEU PROBLEMA , FAZENDO ISSO VOCE TRAZ A SITUAÇÃO PARA O SEU LADO E TUDO FICA MAIS FACIL !!!!!!!!!