Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Roberto, </p> <p>Essa válvula é destinada a possibilitar uma menor contaminação do motor com os gases de retorno do cárter e decorrente da formação de depósitos provenientes da queima do óleo. </p> <p>Também podemos observar a não contaminação do filtro de ar com o excesso de óleo no retorno dos gases, aumentando a vida útil do filtro de ar. </p> <p>Outra vantagem desse sistema é justamente evitar sujidade nas superficies externas do motor pela não contaminação de óleo que vaza pelo sistema de fixação do filtro de ar.</p></t>
<t><p>Roberto, cadê você??? VOCÊ SUMIU??? : </p> <p>Ou será que alguém te informou "errado" para que serve essa válvula e você seguiu a risca a orientação e está entupido até hoje? </p> <p>OU VOCÊ ESTAVA SÓ SACANEANTO AQUI NO FORUM???</p></t>
<t><p>oal tudo bem? desculpe a demora o trampo ava me tomando muito tempo, e só hoje consegui entrar no forum.Então eu vi em um video hight torque sobre essa valvula, pelo que me lembro essa valvula é ligada na mangueira que sai da tampa de vávula. Nessa mangueira que sai da tampa de valvula e liga em um um encaixe está com um parafuso e quando eu tiro o parafuso e ligo diretamente a mangueira no encaixe a rotaçÃo do carro cai e o carro perde potencia e começa a falhar, quando eu coloque o parafuso para isolar e a mangueira a rotação do carro volta ao normal. eu perdi o link desse video da high torque para confirmar a posição da valvula mas eu acho que é onde está mesmo o parafuso, agora eu não entendi por qual motivo o antigo dono colocou o parafuso e não a valvula que é aquele pino com uma mola. </p> <p>voce tem o link da hight toque que toca no assunto da valvula blowby?</p></t>
<t><p>http://www.youtube.com/watch?v=dNawIpLTX2c&feature=player_embedded</p></t>
<t><p>B)</p></t>