Boas.
Segue as fotos da rede can do golf.
Esse veiculo chegou na oficina com o cambio queimado todos os discos de compozite,e também veio no guincho.
Primeiro: foi reparado o cambio 01M.
Segundo montado verificou-se que não transferia marcha,foi passado o scanner e deu falta de comunicação com modulo do cambio,falha na rede can.
Terceiro a rede can é interligada em todo modulo do veiculo foi preciso fazer isso.
Foi desmontado o carro todo pois a rede can poderia esta ronpida em qualquer lugar.
Foi verificado o modulo do ABS
Foi verificado o conector do painel
Foi verificado o conector do ABS.
Foi verificado o conector do calculador do cambio.
Indentificando o condutor da rede can do calculador cambio no conector.
Indentificando o condutor da rede can da injeção no conector.
Local onde as redes can se conectam no painel
1 rede can ABS
2 rede can modulo de injeção
3 rede can calculador do cambio
Conclusão depois de muito empenho descobrimos que o painel estava com um mau contato no sistema interno da rede can,pois é ele quem faz a comunicação de toda a rede can.
Conclusão foi trocado o painel e montado todo o sistema que foi desmontado,e o cambio voltou a funcionar.
Então tem que ter cuidado em trabalhar com cambio automáticos,pois quando se faz reparo em cambio tem que saber se o sistema do veiculo esta tudo OK,e conhecer o sistema do veiculo e como o cambio trabalha junto com o sistema do veiculo.
ABS.
Respostas:
Tópico interessante pelas imagens e o conteúdo em si, ótima dica! Parabéns colega Cavallari!
Parabens Cavallari, bela etapa vencida, Imagino o trabalhao que foi chegar ao defeito. Tem que ser um serviço, bem valorizado. Aquele abraço, boa sorte e fica com Deus. paulo. Sobre o telefonema de hoje, agradeço pela atençao. O dono da Explorer, vai te ligar. O nome dele e Valerio Fidalgo.
BOA DICA CAVALARI .DEVE TER DADO UM TRABALHÃO HEIN MAIS VALEU MAIS UMA ETAPA VENCIDA.FICA COM DEUS.
Deixo público meus votos de admiração e respeito aos profissionais que abrilhantam esse fórum , o tópico do colega Cavallari, é uma demonstração do nível dos nossos companheiros de profissão que escolheram este espaço para compartilhar suas experiências !
Poderia enumerar vários colegas que postam tópicos muito bons, mas cometeria injustiça, pois tem muita gente boa aqui, e a minha memória não é das melhores,parabéns a vc´s colegas !!
Cavallari, só uma pergunta :
Em relação a causa do problema, o painel não apresentava nenhum indicativo de falhas ? funcionava tudo normal? Te pergunto, pois quando um Audi A3 ou Golf chega aqui sem liberação da alavanca de câmbio, já temos um roteiro de teste (alimentação/ interruptor de freio/ pistão da alavanca) , no seu caso, se houvesse algum indício aparente no painel,já facilitaria um futuro diagnóstico,correto?:
Abçs e valeu pelo post !!
:) : :
MEUS PARABENS SR CAVALLARI O SENHOR Ê MUITO BOM NO QUE FAZ MAS O ME FELICITA VER Ê QUE SEMPRE QUE
PEDIDO SUA AJUDA TEM SEMPRE COLABORADO QUE DEUS LHE DE MUITA SAUDE E VIDA LONGA COMPANHEIRO. O SR
O FAZ POR MERECER.
Bom dia meu amigo Cavallari , vc lembra quando a um tempo atraz eu disse que em reparos de cambio automatico era com vc aqui no fórum né , eu continuo afirmando isso !Quando precisar e podermos ajudar estaremos por aqui .
Provérbios 3 Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;
3 Vida longa de dias está na sua mão direita; e na esquerda, riquezas e honra.
Um serviço desse tem que ser muito valorizado !
parabens pelo serviço bem feito e obrigado por comprartilhar com "nois" rsrsrsr
meu amigo zaza palavras de muita sabedoria para dar animos a todos nos um otimo final de semana a todos :
este tipo de relatorio só tem a valorizar o forum ,e mostrar que rem muita gente capacitada trocando idéias com os demais da profição meus parabens pelo seu proficionalismo ,sucesso.valeu
>Deixo público meus votos de admiração e respeito aos profissionais que abrilhantam esse fórum , o tópico do colega Cavallari, é uma demonstração do nível dos nossos companheiros de profissão que escolheram este espaço para compartilhar suas experiências !
Poderia enumerar vários colegas que postam tópicos muito bons, mas cometeria injustiça, pois tem muita gente boa aqui, e a minha memória não é das melhores,parabéns a vc´s colegas !!
Cavallari, só uma pergunta :
Em relação a causa do problema, o painel não apresentava nenhum indicativo de falhas ? funcionava tudo normal? Te pergunto, pois quando um Audi A3 ou Golf chega aqui sem liberação da alavanca de câmbio, já temos um roteiro de teste (alimentação/ interruptor de freio/ pistão da alavanca) , no seu caso, se houvesse algum indício aparente no painel,já facilitaria um futuro diagnóstico,correto?:
Abçs e valeu pelo post !!
:) : :
Boas.
Herman:Em relação a causa do problema, o painel não apresentava nenhum indicativo de falhas ?
Não pois o software que gerencia a rede can não interfere no funcionamento do painel.
Herman:se houvesse algum indício aparente no painel,já facilitaria um futuro diagnóstico,correto?:
Somente quem trabalha com o software do painel pode identificar o ponto de ruptura de comunicação no meu caso.
ABS.
Valeu Cavallari, realmente é um caso de poucas alternativas e que dispende muito conhecimento técnico, embora a rede can seja compartilhada, existe de fato essa individualidade dos componentes ;) Obrigado de novo Abçs !!
Sensacional Cavallari,
todos temos que lhe parabenizar e agradecer pela aula.
Aproveitando o "gancho", estou com um 01M do meu Passat na oficina e depois de trocar a cx planetária, o rolamento catraca e os discos de composite, nos deparamos com um problema "dolorido", na hora de reinstalar a cx, os meninos deixaram o conversor de torque desencaixar e advinha? força aqui, força alí, quebraram o núcleo da bomba. Toca desmontar tudo de novo para substituir a bomba.
Queria aproveitar pra deixar uma pergunta: alguém teria jogado pela oficina, o núcleo da bomba? tenho um grande amigo que me ajuda nas peças e orientações, o BOTA CÂMBIOS AUTOMÁTICOS, mas ele tem que me cobrar ppois ele vive disto e como eu já gastei mais de R$ 1.000,00 de materiais, fiquei sem cacife, sinceramente estou precisando de uma força e só pra lembrar, o carro é meu, kkkkkk
Os companheiros que se dispuserem a me ajudar, estarão agindo por uma boa causa, não aguento mais dividir carro com o meu filho. Mandem-me o valor da peça e o calculo do SEDEX por favor para que eu possa fazer o depósito, abçs á tds...
B) bom dia
depois dizem que mecânico reparador não sofre né?
isso sim é parceria de profissional valeu a dica .
É CLARO QUE TODO PROFISSIONAL DE HOJE QUERENDO OU NÃO TEM QUE SE ESPECIALIZAR E SE ATUALIZAR POIS JÁ SE FOI O TEMPO DE CARROS PÉ DE BOI E GAMBIARRAS HOJE TEM QUE SER PROFISSIONAL .
MUITO AGRADECIDO PELA MATÉRIA ÓTIMA VALEU
UM ABRAÇO