Amigos estou com uma renualt master 2.5 2012 que chegou na oficina com problema de correia arrebentada, apos trocar as valvulas e trocar a correia ela nao arrancou, so arranca com spray. entao constatei que nao subia diesel pra flauta, entao tirei a bomba e mandei testar e esta 100% a bomba e a MPROP , a tensao no sensor da flauta esta tudo ok, terra e 5 voltas e na saida 0,5 volts, na mprop vem positivo e corrente do negativo da central, no scanner nao marca nada, notei que com a chave ligada nao tem sinal nos bico em nenhum fio, acho que deveria ter um positivo com a chave ligada, notei tambem que nos paramtros no scanner diz Antiarranque activo como na imagem, essa van e da prefeitura e ficou 6 meses parada. o problema era a tampa e deu toda essa zebra, as velas aquecedoras tem sinal, gostaria de um auxilio dos mais experientes, estou encucado se e normal os bicos sem sinal com a chave ligada, na ducato que tem aqui quando liga a chave fica positivo. essa imagem e so uma duvida tambem, se e normal estar assim
algem tem o diagrama eletronico dela?
Respostas:
Olá colega,
Geralmente a tensão nos injetores só é enviada quando o sistema entende que o motor têm as condições mínimas de funcionamento.
Você fez teste no retorno dos injetores?
O filtro diesel e linha de alimentação estão ok?
Quando você injeta spray na admissão ela funciona normalmente sem o spray?
Verifique no scanner a leitura da pressão do rail no momento da partida ( sei que você já mediu o sinal de resposta do sensor ) se o sinal oscila muito, geralmente é fuga na linha.
Verifique também se esse veículo, não possui algum bloqueador instalado.
Boa sorte.
Amigos. Era simples. Era um maldito fusível que vai no Borne da bateria. Quando troquei ele injetou na hora e o colega está certo os bicos ficam sem tensao. Somente pulsam quando tem pressão. Agora ela arranca só no diesel. Porém arranca e apaga . No scanner no modo diagnóstico diz p0120 sensor do acelerador e no modo diagnóstico varredura diz que o defeito e na borboleta. Mas acredito que deveria funcionar mesmo assim. Notei que os pulsos do bico não cortam e nem perde pressao. O ponto foi colocado com ferramenta. Agora escrevendo aqui me veio uma ideia. No spray ela fica oscilando. Será que a borboleta poderia estar fechando quando arranca?? . No sensor de pressão quando arranca sai 1.3 volts.
Pois é colega,
Verifique a "borboleta" e o restante do sistema EGR.
Desligue a tomada do corpo e veja se ela funciona.
Esse veículo dá muito problema nessa peça.
Boa sorte.
"QUE BOM QUE VC RESOLVEU SEU B.O E COMPARTILHOU COM A GENTE SUA EXPERIENCIA ABRAÇOS E FIQUE COM DEUS!!!!
resolvido. o problema de arrancar e apagar era porque eu liguei o sensor de fluxo de ar e deixar pro lado e se ele não tiver conectado na mangueira que entra no turbo ela corta e apaga. só liguei a mangueira e ficou zerada. resumindo. todo problema era só um fusível e o sensor do fluxo de ar desligado. obrigado a todos
Muito bom.
Agradecemos o retorno.
Abraço.
Interessante como as oficinas linha leve vem fazendo estes tipos de carro. Precisamos de especialização nestes sistemas. Vejo pelos relatos que ha uma certa insegurança nos diagnósticos.
Tive o mesmo problema com uma Reno ela rodava uns 15 dias depois dava defeito o fusível da bateria aquecia mandava só 6vts depois que resolvi conversando com outros colegas disseram que já pegaram carros com o mesmo problema
Isso é verdade.
Trabalho com esses modelos de van há 8 anos. E o que vejo é exatamente o que você disse. Carros muito fuçados e donos chorões!
O cara ganha um bom dinheiro trabalhando com o carro e fica chorando. O resultado é isso, levam no "Zé" da esquina e depois, quando a coisa tá feia tentam buscar ajuda com profissionais.
Triste!