Respostas:
companheiros tem um corsa classic 1.0 16v sistema multec M na minha oficina que quando ligo o cabo D+ do alternador os cilindros 2 e 3 deixam de funcionar. Nunca vi coisa igual, esse carro veio de outra oficina, acho que causaram essa falha.
algum amigo já pegou uma bronca dessas e pode me ajudar? desde já agradeço.
É só ligar o cabo positivo do alternador scorpino que morre o 2 e 3 cilindro, imediatamente, nunca vi coisa igual.
pode ser o alternador carregando demais , da uma olhada na voltagem com ele ligado pra ver .
Então, descobri que desligando o alternador o carro pegava bem quando retirei a correia do Alternador, quando a colocava morria o 2 e 3 cilindros, depois passei a desligar o B+ e também matava os 2 cilindros, ou seja, é só gerar que os cilindros falham.
Respondendo a outra pergunta, quero dizer que já conferi a tensão gerada pelo Alternador que é de 13,7 volts, portanto está normal.
Até agora não resolvi essa bronca.
Vc também pode abrir o chicote pra ver se tem algum fio em curto com o b+ do alternador ou com outro fio.