Olá,tenho uma palio weekend 2001/2002 com central IAW 5NF e quando engata a 1ª ele da uns trancos, e quando acelera ele da um soco forte e a rotação sobe muito rápido(tipo ñ sobe gradualmente, mesmo pisando devagar) e quando piso na embreagem novamente ele dá um tranco forte,e isto ocorre apenas no engate da 1ª marcha e na troca para a 2ª,ja levei pro mecanico escanear e sempre está como se o sistema estivesse ok. Alguem pode dar uma luz ai? muito obrigado.
Respostas:
Bom, funcionamento da embreagem é sempre igual, então pode descarta embreagem. Mesma coisa do câmbio.
Tem que testar o sistema de injeção, deve ter algum sensor dando erro de leitura, a central fica perdida e sobe o giro muito rápido.
Mas leve ao seu mecânico de confiança e peça para ele avaliar o carro (e não só sair passando o scanner e trocando peça que não resolve).
Tente trocar de mecânico, leve num que lhe dê a solução. A dica que lhe dou é que ao levar o carro no mecânico, relate o problema do carro, deixe o carro na oficina e dê a oportunidade de o profissional trabalhar com tranqüilidade, caso ele não conserte não pague nada e leve em um outro. No final você terá seu problema além de resolvido ainda terá conhecido e virará cliente de um ótimo profissional.
se for com acel eletr pode ser falha no potenc de borbol ou na unidade comando.
Carzevedo escreveu:
Olá,tenho uma palio weekend 2001/2002 com central IAW 5NF e quando engata a 1ª ele da uns trancos, e quando acelera ele da um soco forte e a rotação sobe muito rápido(tipo ñ sobe gradualmente, mesmo pisando devagar) e quando piso na embreagem novamente ele dá um tranco forte,e isto ocorre apenas no engate da 1ª marcha e na troca para a 2ª,ja levei pro mecanico escanear e sempre está como se o sistema estivesse ok. Alguem pode dar uma luz ai? muito obrigado.
MEU AMIGO NEM SEMPRE SISTEMA OK SIGNIFICA SISTEMA OK ;)
Possivelmente deve estar com problemas de carbonização no corpo de borboleta e válvulas injetoras, a solução é levar ao mecânico, e é preciso verificar tb a parte de ignição, bobina, cabos e velas.
Bem pessoal, obrigado ai pela ajuda, mas depois de 2 dias interios na oficina, o mecanico testou desdo modúlo de controle ao chicote de alimentação da bateria, e quando foi testar o sensor do pedal do acelerador, foi feito todos os testes como pedido no manual, que seria o teste dos potenciomentros sem pressionar os pedal, com o pedal pressionado, e estava tudo ok, mas quando estávamos quase desistindo, vimos que faltava o ultimo teste, verificar a cariação de resistencia dos potenciomentros, ao pressionar lentamente o pedal , vimos que em certa parte o multi teste acusava que não havia resistencia nenhuma, ou seja a trilha estava rompida, dito e feito , trocado o sensor (só vende o kit completo) o carro é outro. Eu ja estava com desgosto desse carro, mas agora, está tudo ok, Obrigado novamente a todos, espero que este post possa ajudar a mas alguem.