Respostas:
o ano, o sistema, ea motorizaçao è o minimo para o começo.
no momento da falha o modulo continua a chaviar a bobina ?
coloque mais detalhes
verifique os terminais eletricos da central e da bobina.
pois ja peguei um caso parecido,onde o terminal da bobina estava
preso mas nao estava soldado,ok
peguei um caso deste e era a central, so que o map tambem tinha defeito, sincronismo de correia fora e por ai vai, temos que verificar todas as possibilidades antes de condenar o modulo. Mas ta mais pra ser ele mesmo.
Boa Tarde NATHI ja Espirimentou Colocar um Jogo de Velas NGK
Quando ocorre o problema tem pulso negativo no fio que vai na bobina? Confere com a caneta de polaridade.
Provavelmente o defeito não foi sanado, esse sistema quando a ECU não manda sinal para bobina corta os bicos correspondentes para proteger o catalizador.
o aterramento não é porque ele é omesmo para todos os cilindros.
Ou o defeito era só os bicos ou sinto em informar esse veiculo vai da retorno.:
cheguei agora no site. mas pergunto, vcs testaram se chega o pulso do modulo no terminal da bobina (com ele conectado e falha presente) ?
outra coisa a falha está na falta do secundario da bobina (centelha) ou ha falha de cilindro?
neste caso (centelha) existem só 4 possibilidades :
1-bobina,
2-cabos,
3-velas,
4-falta de pulso do modulo..
só se a falha for no ciindro aí são outros 500...
hECULES VC DEVE SER DA ÉPOCA DO SEU PRIMEIRO NOME (hercules} VELAS BOSCH ATENTEM A MAIOR PARTE DOS SISTEMAS ATUAIS E DEPOIS SE O SR. ESTIVER DESATUALIZADO VOU TE ESPLICAR NA ERA DO (FUSCA) EM QUE EU NEM ERA NASCIDO HOUVE UM SERIO PROBLEMA NA QUESTAO DE VELAS EM QUE A "BOSCH" Q O SENHOR SITOU PECOU REALMENTE................ MAS HERCULES FOI NAQUELA ÉPOCA SE INFORMA MEU AMIGO EXISTEM TREINAMENTOS E NOVAS TECNOLOGIAS Q APROPRIA BOSCH JA RECONCIDEROU ESTE ERRO C TA POR FORA!!!!!!!!!
Boa Tarde Sergio Acredito que Este Site seja Para Ajudarmos a Resolver Problemas E nao Pra ficar Falando que um ou outro esta por fora se Voçe Ainda Nao Pegou Defeitos de Velas Bosch Sorte sua Espero que Quando Voce Pegar Alguem Possa Te Ajudar Visto Que Pelo Jeito Voce Ainda e Um Rapaz Muito Jovem e tem Muito Aprender Aiinda Um Abraco
LOGICO TENHO APENAS 38 ANOS , 22 DELES DENTRO DE OFICINA MECANICA, HOJE DOU TREINAMENTO DE INJEÇAO ELETRONICA PARA MECANICOS Q ME ENSINARAM MACANICA E TODAS AS VELAS BOSCH Q DERAM DEFETITO NA MINHA MAO ERAM FALSIFICADAS , E NA EMBALAGEM TEM INFORMAÇOES PARA A IDENTIFICAÇAO ... ABRÇS.
Bao Sergio Legal Voce dar treinamento de injeçao Eletronica Meu Aproveite o Seu Conhecimento Para Ajudar os Outros e nao Para Desfazer de Ninguem Outra Coisa Aqui na Minha Regiao Tambem Tem um Monte de Pe de Macaco Que Acha Que da Treinamento de Injeçao Eletronica Mas Manja Mesmo e Dificil
OU, AINDA BEM QUE VOCES DOIS ESTÃO BRIGANDO, POR QUE SE VOCES (ALEMÃO E SERGIO) SE JUNTAREM, VAM TOMAR TODOS OS MEUS CLIENTES E TEREIQUE CATAR LATINHA NA PORTA DOS DOIS! REREREER ;)
ALEM DA INJEÇAO ELETONICA DOU ASSISTENCIA TECNICA EM CAMBIO AUTOMATICO,ABS,AIR BAG,ESP,TC,BAS,MOTOR,CAMBIO,FREIOS,E O Q TIVER EM UM VEICULO AFINAL SOU MECANICO DE AUTOMOVEIS , VEM PRA MEDIANEIRA ,E PERGUNTA QUEM Q TENTA RESOLVER OS ABACAXIS Q APARECEM POR AKI ,ATENDO MAIS DA METADE DAS MECANICAS COM ESSES PROBLEMAS, NAO SOU O MELHOR , NÃO SEI DE TUDO,MAS SOU AMIGO DAQUELES Q SABEM, E NAO ME DEIXARAM NA MAO , , JAMAIS SABEREI DE TUDO,POIS A CADA DIA APARECE ALGUMA COISA NOVA, MAS CONHEÇO MUITA GENTE Q SABE E É ISTO Q VALE EU AÇEITO CORREÇOES POR MAIS Q ME DOAM NA ALMA , ABAIXO MINHA K BEÇA POR Q AMANHÃ É OUTRO DIA E EU TENHO Q MATAR MAIS UM LEÃO .
SE TE OFENDI COM UMA CORREÇAO EU ME DESCULPO POIS EU APRENDI A SER HUMILDE E NAO CONDENAR DIGAMOS ' UM LIVRO POR SUA CAPA" QUEM INVENTOU A VELA FOI A BOSCH ,A TECNOLOGIA EMBARCADA HJ UTILIZA SISTEMAS COMBINADOS ,BOSCH COM MARELLI ETC... EXISTEM COISAS Q MERECEM UMA REAVALIÇAO DO NOSSO CONCEITO FOI ISSO Q EU QUIS DIZER. ABRÇS
AI SERGIO, TENHO UM PROBLEMA EM UM OMEGA DE UM CLIENTE QUE ACENDE LUZ DE ABS. OBSERVEI QUE QUE QUANDO COINCIDE DE PASSAR EM UM BURACO FREIANDOELA ACENDE. ACREDITO QUE É ALGUM DEFEITO DE SOLDA OU ALGUM MAU CONTATO NUM DOS RELES DO MÓDULO DO ABS. SE TIVER ALGUMA DICA OU ATÉ MESMO CIRCUITO ELETRICO DESSE SISTEMA MANDE ME POR EMAIL [email protected]. VALEU !
O SERGIO O MÍNIMO E PASSAR ESSA INFIRMAÇÃO, DESCULPE, O ANO É 97 O MODELO É 4.1 AUTOMÁTICO. O SISTEMA BOSCH M2.8.1. JÁ TRABALHEI COM OUTROS SISTEMAS DE ABS MAS DO OMEGA NÃO. TEREI QUE FAZER TROCA DE OLEO DE FREIO DESSE CARRO, NÃO SEI QUAL O PROCEDIMENTO, SE PUDER ME AJUDAR FICAREI GRATO!
MECANICOIE NAO TIVE TEMPO DE VERIFICAR O SISTEMA DE ABS DO OMEGA ,INFELISMENTE , PQ FALECEU O PAI DO NOSSO GERENTE E NAO TIVE ACESSO AO MATERIAL .
ESTE OMEGA CONTINUA FUNCIONANDO O ABS QUANDO ISTO OCORRE OU FICA INOPERANTE?
PRA AJUDAR VEJA SE ELE É BOSCH 5.3 2S 3CANAIS (CILINDRO MESTRE COM 2 SAIDAS E TRES CANOS Q VAO PARA AS RODAS)SE FOR,
ELE TEM UM RELÉ EXTERNO Q COSTUMA DAR PROBLEMAS , NA FALTA DE UM NOVO C PODE ABRIR E RESSOLDAR, ATÉ O MÓDULO ,MESMO SENDO BLINDADO PODE SER ABERTO COM CAUTELA E REFAZER AS SOLDAS
MECANICOIE VC NAO SABE QUEM TEM O ESQUEMA ELETRICO DO ABS DA DUCATO 2.8 2008/... ? É UM BOSCH 5.3 2S 4CANAIS MAS NÃO ESTÁ BATENDO COM OS Q EU TENHO !!!!!