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Respostas:
<t><p>Colega: </p> <p>O motor está oscilando? </p> <p>O teste de vazão, o que apresentou perda pela admissão, descarga ou cilindro ? </p> <p>1° Sede de válvulas com desgaste ou angulos de válvulas bem danificados. </p> <p>2° Comando de válvulas desgastes ( Como o colega já orientou ) </p> <p>3° Deformação cabeçote </p> <p>4° Falta de pressão de óleo para carga dos tuchos ou alojamento de tuchos danificados, prejudicando sua carga </p> <p>5° Pistões com danos nos alojamentos dos anéis </p> <p>6° Anéis montados errados invertidos </p> <p>7° Deformação de cilindro </p> <p>8° Bielas desalinhadas ou tortas </p> <p>9°Pistões com desgaste </p> <p>10°Motor fora de sincronia </p> <p>Ai está os DEZ mandamentos para ser verificado . </p> <p>att. Diaz</p></t>
<t><p>Agradeço a ajuda dos amigos MorenoDoug e Diaz pelas excelentes dicas, mas depois de ter feito praticamente todos os testes sugeridos e todos terem dado Ok, voltei a minha suspeita inicial, que eram os bicos injetores, os quais já havia testado e aparentemente estavam ok, mesmo assim resolvi trocá-los e o problema foi resolvido... Depois disso, para entender o que estava acontecendo com os bicos que estavam aparentemente bons, segundo minha máquina de testes, coloquei-os novamente para testes e descobri que havia um bico, que após um tempo de uso começava a falhar e injetar muito menos combustível que os outros 3... Confesso que nunca havia pego tal problema, pois geralmente faço os testes nos bicos antes do banho de ultrassom, para verificar como estão, e após o banho para ver como ficaram... Se estiverem equalizados, descarto problema nos bicos, e foi o que aconteceu com esses, mas alguma coisa me dizia que era algum problema de falta de combustível e fiz a troca, resolvendo o problema. </p> <p>Aparentemente o bico perde a força e não consegue abrir direito, causando diminuição na quantidade de combustível injetado. </p> <p>Mais uma vez obrigado pelas dicas!!!</p></t>