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Respostas:
Bom dia, Qual o motivo de realizar a manutenção do cabeçote? Apesar de poucas informações, na época que aparecia muitos desses veículos na concessionária e por esse sintoma acontecia muito de catalizador obstruído.
Realmente, parece catalizador
Como está o MAP na marcha lenta? Como está o tempo de injeção na marcha lenta? Como está o avanço de ignição na marcha lenta? Esses valores com motor quente.
Veja sensor de detonação
Caro colega dá uma verificada se o sensor detonacao tá no local
Prezado, conseguiu resolver o inconveniente?
Tive esse mesmo problema na minha Strada 1.8 8v... Troquei tbi, pedal e nada! O verdadeiro problema era o sensor do pedal da embreagem...
Luiz resolveu esse caso ?
amigo, conferiu a parte básica como testes de compressão e vazão de cilindros?
se achar que é catalisador, desligue o coletor de escape levemente, apenas para sair os gases por este local e testar o catalisador.
Palio Weekend 1.8 GM – Não passa de 3.000 rpm Situação: - Motor recém-reparado (cabeçote) - Não passa de 3.000 giros - Scanner não acusa falha 🔧 Possíveis causas técnicas: - Sincronismo do motor - Correia ou corrente de comando mal posicionada → ECU limita rotação por segurança - Válvulas e tuchos - Ajuste incorreto → ECU detecta sobrecarga ou batimento de válvulas → corta rotação - Sensores de rotação / posição - CKP ou CMP fora de fase → limitação de segurança pela ECU - Sistema de combustível ou admissão - Pressão baixa ou sensor MAF/TPS com leitura incorreta → corte preventivo 💡 Dica prática: - Verificar alinhamento do comando e marcas de sincronismo - Conferir sensores CKP/CMP e TPS - Checar se ECU está em modo de proteção por segurança