Olá pessoal, realizei assentamento e plaina em um cabeçote de palio 1.6 16v que pulou dente da correia sincronizada devido a esticador defeituoso. O carro ao ser montado não apresenta defeito no scanner porém percebo tempo de injeção alto em torno de 6 a 8ms e map estável em marcha lenta a 460mhg. Custa a estabilizar marcha lenta, não tem deficiencia de desempenho mas a marcha lenta fica instavel. Desconfio da troca de posição de comandos, ou seja, o da admissão no escape e vice-versa. Alguém sabe informar se há algum identificador no comando? Outra opção seria a central com defeito....
Vou desmontá-lo e conferir a abertura e angulação dos mesmos, como disse em minha opinião restou somente isso e a central.
Realizado limpeza dos bicos com vazão e estanquiedade dentro dos limites aceitáveis. Compressão normal, velas, cabos e sensores testados em osciloscópio. Sincronismo conforme fabricante recomenda. Veículo com GNV com mesmo comportamento da gasolina.
Respostas:
Pedir ao moderador para alterar de Sugestões para Reparador x Reparador, saiu na seção errada....
caro colega ja tive esse problema, era entrada de ar falsa no coletor de admissao
Ponto conferido e refeito novamente conforme informações do reparadorfiat (videos). Desconfio que seja os comandos trocados conforme relatei por estar os parametros dentro do especificado no scanner, salvo o tempo de injeção que em outro carro mesmo ano e modelo estava em torno de 3.2ms e este em 6 a 9 ms. Valeu pelas dicas...
Recebi uma informação da retifica sobre os comados e vou conferir, posto aqui ja ja a dica e o resultado.
Resolvido!
Eixo de escapamento - os sulcos das chavetas estão em alinhamento, do lado da polia e do lado onde encaixa ferramenta de fasagem.
Eixo de admissão - os sulcos das chavetas estão em oposição, lado da polia e lado do encaixe da ferramenta.
Comandos montados na posição correta.
Defeito encontrado: Chaveta da Polia Admissão desgastada (quebrada). Troca da Polia e funcionamento 100%.
Agradecemos ao dono do tópico o retorno, lembrando que falhas na engrenagem de admissão = fase ou +, como? vejam:
https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/t1.0-9/10393921_1468407713399577_8427272649897669781_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t1.0-9/10348525_1468407776732904_4632549334155376474_n.jpg
Lembrando que essa dica não é para proprietários, até porque eles não entenderiam bulufas disso rsrs, fui. :