Caros colegas gostaria de um ajuda de vocês peguei uma palio de uma outra oficina que não estava funcionando.
O cliente trouxe ela para eu passar o scanner,só que não deu falha nem uma no scanner.Observei que a polia
do comando de admissão(aquela que vai o sensor de fase estava amassada)Pedi o cliente para comprar outra
só que ele achou muito cara e mandou o torneiro ajeitara a mesma.Bom o problema é o seguinte o carro não
pega da pipoco no coletor de admissão chega sair até fogo no coletor de admissão quase incendiei esse carro
ja chequei tudo alimentação e a injeção no rasther da tudo ok,Sera que pode ser a tal polia do sensor de fase?
Se alguem tiver o gravico dela pelo osciloscopio gostaria que enviasse para mim,ou uma outra sujestão desse
defeito muito obrigado a todos.
Respostas:
Fiz teste de pressão e vazão dos bicos,chequei corrente e ponto de ignição no scanner não da codico nem um
conferi ponto pode estar fora passe mais detalhe do carro fica mais facil ajudar.
Já conferi o ponto e ta tudo ok to achando que pode ser a polia do comando de valvulas de admissão, antes desse veiculo chegar
a minha oficina ele passou por outra para ser colocado o cabeçote só que ele não usou a ferramenta para travar a polia
comando e travou ela com a chave de fenda que chegou a amassar aquela janelas da polia,levaram ela ao torno para reparo
mas não ficou tão perfeito.Será que pode ser ela? Se alguem tiver a forma de onda do sensor de fase desse carro gostaria
de analizar com o meu osciloscopio obrigado
amigão peguei uma desta que ao ligar o ar condc ela morria, e lenta quadrada, eu tenho ferramenta marca cr-26, coloquei e dava que estava no ponto, porem qdo estava quase para arrancar o cabeçote, perguntei ao dono onde havia levado o carro antes, liguei para o outro mecanico, que utilizou a ferramenta de mesma marca da minha, utilizei uma emprestada ferlar e o carro ta um relógio, e todos os problemas acabaram...... se com a ferramenta ravem ou ferlar não ficar ok, pode ser a polia ou o cabeçote, sera que as vauvular e as sedes estão oks????
Amigo eu usei a ferramenta da raven ta tudo conferido acho ainda que é a polia de admissão preciso do grafico dela.
Olha esse grafico no momento eu não tenho, muito embora ja peguei corsa 16v que tinha um ressalto da engrenagem do comando relacionado ao sensor de fase quebrado e apenas a luz de injeção acendia e relacionava o codigo de falha referente a ao sensor de fase, ja ouvi relatos que as primeiras ferramenta de fasagem da marca raven saíram de fabrica com problemas, eu tenho de outra marca,uma dica, mesmo pondo em pms e as ferramentas de fasagem de o giro certo no motor e reconfirma o correto sincronismo, esse é o segredo,entre outros, outra coisa, recentemente montamos um motor 1.6 16v Fiat e logo acendeu a luz de oleo e também batia os tuchos, e o problema era a merda da bomba de oleo da marca anroi fdp, boa sorte. B)
colega se esse cabeçote foi feito alguma retifica nele,que veio de outra oficina sem funcionar com esse problema e vc ja verificou tudo
preste atenção se não em verteram os comandos
ei colega voçe ja fez a contagem de cabos de vela sei la as vezes de cabeça quente uma inversao nos cabos faz uma bagunça digo isso por esperiencia propia ja aconteceu isso comigo derepente pode te ajudar as vezes na outra oficina alguem mexeu e inverteu os cabos espero ter ajudado valeu abrs e boa sorte
>Caros colegas gostaria de um ajuda de vocês peguei uma palio de uma outra oficina que não estava funcionando.
O cliente trouxe ela para eu passar o scanner,só que não deu falha nem uma no scanner.Observei que a polia
do comando de admissão(aquela que vai o sensor de fase estava amassada)Pedi o cliente para comprar outra
só que ele achou muito cara e mandou o torneiro ajeitara a mesma.Bom o problema é o seguinte o carro não
pega da pipoco no coletor de admissão chega sair até fogo no coletor de admissão quase incendiei esse carro
ja chequei tudo alimentação e a injeção no rasther da tudo ok,Sera que pode ser a tal polia do sensor de fase?
Se alguem tiver o gravico dela pelo osciloscopio gostaria que enviasse para mim,ou uma outra sujestão desse
defeito muito obrigado a todos.
gostaria de ressaltar sua descrição das falhas oque faz isto centelha fora de ponto da para conferir contagem de cabos .
2 válvulas abrindo em sequencia errada já vi esta falha no fire 16 quando deixa o 1 subindo no seu caso comando invertido .
3 válvulas atropeladas devido a montagem errada.
sugiro alguns testes , c vc acha q é sensor de fase coloque o motor em pms e marque a polia alinhando com uma marca fixa utilize a lampada estrobo. e verifique o angulo de ignição c vc tem transdutor de pressão faça um teste dinâmico para ver a compressão dos cilindros. vc pode fazer um adaptador e injetar ar a baixa pressão neste motor quando as válvulas devem abrir e observar se não sai para escape quando deveria sair na adimição e vice versa é um jeito de vc saber c os comandos não forão invertidos.
Caros colegas vou verificar esses topicos que nosso colega Chicoobice e qualquer novidade eu postarei respostas obrigado.