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Respostas:
<t><p> Fica complicado confiar em testes que não tivemos acesso, até porque a informação pode não ser a real. De qualquer forma, o ideal é fazer as coisas que possa possibilitar ao máximo que outras pessoas além de você tenha um noção mais exata do problema. Tipo: </p> <p>teste: </p> <p>1- Pressão de combustível- este se mantém em 3bar no momento da falha; </p> <p>2- Voltagem do sensor de rotação é de 20 volts AC estável no momento da falha, não há corte abrupto; </p> <p>3- A alimentação positiva e negativa da ECU no momento da falha esta em torno de 12 volts DC, medição esta feita entre o positivo e o terra da mesma; </p> <p> e por ai vai..........</p></t>
<t><p>Voce nao comentou ano-modelo injeçao.Se for o modelo antigo pode ser sensor de rotaçao,map,rele ...</p></t>
<t><p>cara da uma olhada no sensor de rotaçao</p></t>
<t><p>eu ja pequei uma eu passei 1 méss com ela o defeito era o sensor de rotaãço</p></t>
<t><p>amigo troca logo esse sensor de rotaçao e deixe de perder tempo com testes que nao estao lhe levando a conclusao nenhuma 99,9% de chance de se: r ele.</p></t>
<t><p>SENSOR DE ROTAÇÃO!</p></t>
<t><p>se o sensor de fase der problema acontece isso tambem!!ve se não esta em curto o chicoti do sensor??</p></t>
<t><p>humm....então colegas.......ja troquei o sensor de rotação.......medi continuidade do chicote.....relé.....repassei os pontos de aterramento.............e nd </p> <p>PS- sensor de rotação ñ é pq as bobinas pulsam.......a unica coisa q corta é o negativo das válvulas injetoras......mas eu ja cheguei na conclusão q é a UCE......pois quem controla o negativo das válvulas injetoras é a UCE..........já mandei p/ um técnico q faz reparos nela...vai levar 3 dias úteis.......: </p> <p>após de pronto eu dou o retorno ok B) </p> <p>Obrigado ateh o momento</p></t>
<t><p>B) Problema resolvido........o defeito estava na UCE B) </p> <p>Eu ja imaginava isto mesmo...mas tds nós temos q ficar espertos com estes defeitos....dando prioridade c/ testes de continuidade,alimentação e aterramento da mesma.;) </p> <p>Trocar peças resolve...mas oq eu acho interessante é descobrir o principio do defeito p/ ñ danificar a peça nova trocada. </p> <p>Valew rapaziada...se precisar estamos ae :</p></t>
<t><p>Caro amigo ja tive dois casos parecidos: um era sensor posição de borboleta. O outro por incrivel que pareça era velas de ignição;dava fuga de corrente e desconfigurava o módulo de injeção.</p></t>
<t><p>amigo já pegegui com o mesmo sintoma de defeito e foi feito de tuno e nada até trocar o sensor TPS ,</p></t>
<t><p>caro amigo boa noite faca um teste subistitua o posicao de borboleta ja tive uma esperiencia desta com o tempra.espero ter lhe ajudado</p></t>
<t><p>Ok mas neste caso era a UCE B) </p> <p>Ela estava cortando o negativo dos bicos...defeito intermitente </p> <p>E no cód de falha do RASTHER acusava primário da bobina 1 e 2 </p> <p>Achei estranho...só descobri andando com o carro e fiz uma ligação </p> <p>ateh dentro do carro com a caneta de polaridade.....e descobri q cortava o NEGATIVO dos bicos apenas....então fiz continuidade e nada de anormal.....cheguei a conclusão q era a UCE mesmo...levei p/ um Técnico em eletrônica e ele já arrumou...BLZ. </p> <p>B) Agora o carro está XIC NU URTIMO :</p></t>