PESSSOAL BOM DIA,
ESTOU COM UM PROBLEMA SERIO JÁ CHEQUEI TUDO NESSE CARRO BOBINA,SENSOR DE ROTAÇÃO NO SCANER NÃO DA FALHAS, ATERRAMENTO,ALIMENTAÇÃO DA CENTRAL TUDO QUE VOCES PODEREM IMAGINAR ME AJUDEM.
O CARRO PEGA COM UNS 20 SEGUNDOS APAGA.
Respostas:
verifique se tem fuga de centelha, isso interfere na central.
já testei a pressão da bomda esta ok, o tempo que fica em funcionamento acelera normalmente não tem fuga de centelha das bobonas.
É o negocio esta feio.
Se não é algum mal contato, e foi feito diversos testes, pode ser a central.
Quando ocorre o problema a pressão de combustível não cai?
já peguei um defeito desses em um uno e o problema era uma vela q estava com uma trinca minuscula e as vezes dava uma fuga, mas não apresentava sintoma de vela. experimente colocar um jogo de velas pra fazer um teste.
AMIGO ALEM DESTAS DICAS, VERIF SE AS BOBINAS NAO ESTAO TRINCADAS EM BAIXO ,PODEM ESTAR CAUSANDO INTERFERENCIA JUNTO A TAMPA DE VALVULAS ,OUTRA COISA COM O MOTOR LIGADO EXPERIMENTE BALANÇAR O CHICOTE DO SENSOR DE ROTAÇAO PRA VER NAO ESTA PARTIDO
amigo verifique se o veiculo possui imobilizador pois o problema parece ser nele.
colega verique se o veiculo possui imobilizador pois o problema pode estar nele.
Verifique o rele duplo principal, que fica proximo ao servofreio
verifique se oveiculo possui imobilizador pois o problema pode estar nele.
1-Ignição ligada, motor parado, PONTA DE PROVA no fio ligado ao pino 35 da centralina (verde/ amarelo) . Positivo (+).
2-Ignição desligada, ponta de prova no fios ligados aos pinos (34) e (17) . Negativo (-) .
18 - Como Funciona o Sistema Imobilizador
A central Code possui dois conectores, um de 8 terminais e outro de 3 terminais, e está localizada próximo ao cilindro de ignição. No Pálio, o fusível de 5A encontrase-se fixado próximo à coluna do amortecedor lado esquerdo, enquanto que o fusível de 10A está presente na caixa de fusíveis.
Como codificar a Chave do FIAT CODE?
01 Reuna todas as chaves a serem codificadas uma mestra (Vermelha) e no mínimo 2 Azuis
02 Insira a Chave mestra Vermelha e vire a Chave para posição MAR.
03 A Lâmpada de falha do CODE irá se acender mas logo em seguida apagará.
04 Logo que a Lâmpada CODE se apague retire a chave mestra Vermelha num prazo máximo de 2 segundos.
05 Após retirar a Chave Vermelha, insira a 1° chave Azul e vire a Chave de ignição para a posição MAR em um prazo de dez segundos (10s).
06 A Lâmpada de falha do CODE irá se acender mas logo em seguida apagará.
07 Remova a 1° chave e introduza a 2° chave obedecendo os prazos de 2s para remover e 10s para introduzir a próxima chave.
08 Vire a 2° Chave de ignição para a posição MAR a lâmpada indicadora do CODE irá se ascender e logo em seguida se apagará.
09 Repetir o procedimento para as demais chaves até no máximo sete 7 chaves.
10 Após a ultima chave ser codificada introduza novamente a chave mestra Vermelha e vire para posição MAR.
11 A lâmpada indicadora CODE ira se acender e logo em seguida ira se apagar. Finalizando a codificação.
12 Checar todas chaves codificadas.
Como dar partida de emergência em um veiculo com FIAT CODE?
01 Se o sistema não conseguir desativar o bloqueio do motor, as lâmpadas de emergência do sistema FIAT CODE e da Injeção Eletrônica permanecem acesas e o motor não dá partida deve-se recorrer a partida de emergência.
02 Ler o Código eletrônico de 5 digitos indicado no CODE CARD é um cartão identico a um cartão de crédito que acompanha o veiculo sem este não é possivel realizar a partida de emergência
03 Girar a Chave de ignição para posição MAR sem dar partida.
04 Provocar e manter um abertura total da borboleta de aceleração. A lâmpada de injeção eletrônica acende-se por cerca de 8 segundos e, em seguida apaga-se:
05 Soltar, então, o pedal do acelerador. A lâmpada da injeção começará a piscar intermitentemente.
06 Conte as piscadas da lâmpada de injeção e quando atingir o número corresponde ao primeiro dígito do CODE CAR, aperte novamente o pedal do acelerador para interromper as piscadas da lâmpada.
07 Mantenha o pedal do acelerador acionado até a lâmpada da injeção se acende e depois se apague.
08 Solte novamente o pedal do acelerador para poder introduzir o segundo dígito de CODE CAR. A lâmpada voltará a piscar e quando atingir o número correspondente ao segundo dígito interromper novamente a sequência de piscadas abrindo totalmente a borboleta aceleradora.
09 Proceder da mesma para os outros digitos.
10 Quando tiver introduzido a 5° dígitos, logo após Ter soltado o pé do acelerador depois que a lâmpada se apagou; um lampejo rápido da lâmpada de injeção confirmará da que a operação foi efetuada corretamente.
11 Sem voltar a chave para a posição STOP, dar partida ao motor;
Se ao contrário, a lâmpada de injeção permanecer acesa, gire a chave para STOP e repita toda a operação . Certificado-se também do perfeito funcionamento do sensor de posição da borboleta.
O procedimento de partida de emergência deve ser repetida a cada partida.
SEI QUE VC JÁ DEVE TER FEITO TUDO QUANTO QUE É
TESTE MAS DA UMA CONFERIDA DE NOVO EN ATERRAMENTO
E ALIMENTAÇÃO DA CENTRAL.
TENTE FONCIONAR COM BOCAL DO ESCAPE SOLTO
SE ESSE VEICULO JÁ FOR EQUIPADO COM IMOBILIZADOR
DESCONECTE A CENTRAL DO IMOBILIZADOR E FAZ PARTIDA
DE EMERGENCIA COM UM SCANER OU ATRAVES DOS CODIGOS
DE PISCADAS.
APOS EXCLUSÃO DESSAS DICAS SE O CARRO NÃO PEGAR
COLOQUE UM SENSOR MAP PARA TESTE
http://www.flaviocursos.com.br/dicas/Centrais%20Magneti%20Marelli%20com%20falha.pdf
PESSOAL OBRIGADO A TODOS PELAS DICAS TROQUEI AS VELAS E LIMPEI OS BICOS FICO ZERO.
VALEU :