Cliente passou por várias oficinas, foi até no chaveiro achando que podia ser o computador, relatando que o carro não desliga, e quando andando com o mesmo luz injeção acende e o contágiros para de marcar e o carro perde potência. Chegando até min , entrevistei o que foi feito no carro recentemente, disse que nada foi feito ,tirou o carro zero km e que instalou só um alarme Pósitron na agência.
Rastreando o carro tinha mais de 10 avaria como bicos, sondas, canister etc. Verifiquei o comutador , tinha uma ligação no pós chave, mas nesse meio tempo não tinha apresentado o defeito, porém falando com cliente disse que quando andava bastante acontecia com mais frequência , chegando a ficar 2 minutos o carro ligado. Bom verifiquei o alarme não tinha cortes de ignição, quando derrepente o carro não desligou, o painel apagava e o carro continuava ligado e dando aceleração, cortou após 30 segundos ok . Retornava um sinal na linha 15 no comutador, verifiquei o relé principal estava ok. Seguindo os fios ligado na ignição e tantantan........... à água era o problema mas dentro de um rastreador da Pósitron mal instalado e jogado debaixo do farol esquerdo.Depois de ter sanado o probelma, o cliente não sabia que tinha sido colocado um rastreador.
A água um condutor excelente para esse tipo de defeitos misteriosos, faziam que o carro ficava com leituras fora de parâmetros, ainda mas tratando de uma rede CAN com sinais baixas de alta velocidade .
Fico a dica pessoal antes de fazer qualquer desmontagem, achar se é isso, aquilo tenha uma boa conversa com o dono do veículo, sei que nem todos vão alarme a verdade, mas isso pode ajudar 80% a sanar o problema.
Trabalho como freelancer atendendo oficinas na região de Campinas.
Juninho fortes Eletricista automotivo/Sistemas embarcados automotivos
19 992235648 qualquer dúvidas podem chamar .
Abraços
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