bom dia amigos, estou com um palio mpi 1997/98 injeção iaw g7 o veiculo esta acelerado ,desligando a bateria e religando ele fica bom so na primeira partida ,e apartir da segunda partida ja volta a ficar acelerado,o veiculo ja foi trocado ,sensor de posiçãode borboleta,atuador de marcha lenta, sensor de temperaturada da agua ,sensor de temperatura do ar , no scanner não acusa defeito algum,quem puderajudar agradeço desde ja .
Respostas:
ola amigo, teste com a caneta de polaridade os fios que entrão no motor de passo, quando vc acelerar deve de oscilar a caneta de polaridade nos 4 fios, se não oscilar o defeito e interno na central, mas vai ai uma macete de calibrar o motor de passo
1 aqueça o motor até ligar 2 vz o eletro ventilador
2desligue a chave de ignição
3remova o fuzivel EFI DE 30 AMP, PROXIMO DA BATERIA
4 AGUARDE MAIS OU MENOS 5 MINUTOS
5 RECOLOQUE O FUZIVEL
6 VIRE A CHAVE ATÉ A POSIÇÃO MAR ( NÃO LIGUE O MOTOR)
7 aguarde durante 30 segundos
8 VOLTE A CHAVE PARA POSIÇÃO STOP
9 REPITA MAIS 3 VEZES O PROCEDIMENTO DOS ITENS 6 E 8
10 FUNCIONE O MOTOR E AGUARDE ATÉ LIGAR 2 VEZES O ELETRO VENTILADOR
11 DESLIGUE O MOTOR
12 ESTÁ FEITO A READAPTAÇÃO DO MOTOR DE PASSO:)
Colega:
Não fique procurando defeito somente na injeção do veículo;
1° Faça uma solução de água e detergente , ligue o motor vai jogando esta solução para verificar possíveis entrada de ar,preste atenção no sugar da água.
Locais que mais acontecem o coletor de admissão, mangueira do servo freio, o sistema canister
O sensor de rotação da falha da roda fônica até o sensor deve ficar entre o 20° e o 19° dente ( ficando no meio deles).
att. Diaz
>diaz tambem ja fiz isso , mas mesmo assim obrigado
Então faça o seguinte:
Verifique os parametros e poste aqui:
_posição de borboleta..............tensão
.................................................angulo que se encontra
tempo de injeção....................
sensor de detonação
temp. água
pressão absoluta
dande estes dados
as centrais desses palios são chatas, acontece isso mesmo. mas tenho pegado alguns com defeito do corpo de borboleta, eles criam folga em sua base,
fique de olho em suas leituras com a borboleta solta, e sem acelerar o carro force o carretel pra ver se altera o valor de borboleta, se alterar troque ou concerte.
>peguei um motor desse que estava oscilando, fazia a reprogramação na chave a 1a partida ele acertava, depois ficava acelerado e oscilava.
era só o parafuso da regulagem do acelerador no TBI, ficava meio aberta e o sensor de posição de borboletas ficava lendo que a borboleta tava aberta.
da uma conferida nisso.
tb já tive situação parecida no meu caso troquei o sensor por marca primeira linha e não aceitava a lente , no meu escaner acusava tudo normal mais um detalhe q aprendi ,em angulo da borboleta deixo sempre abaixo de 12 gaus para marcha lenta c acima ou foi fusado na regulagem ou o tps esta com defeito mesmo novo.
>bom dia amigos, estou com um palio mpi 1997/98 injeção iaw g7 o veiculo esta acelerado ,desligando a bateria e religando ele fica bom so na primeira partida ,e apartir da segunda partida ja volta a ficar acelerado,o veiculo ja foi trocado ,sensor de posiçãode borboleta,atuador de marcha lenta, sensor de temperaturada da agua ,sensor de temperatura do ar , no scanner não acusa defeito algum,quem puderajudar agradeço desde ja .
julio,este sistema é banana de fazer manutenção, as peças de reposição são acessiveis(originais)
quando chega um veiculo com a sua reclamação, depois da geral no sistema, (injeção e mecanica) eu abro a central e faço procedimento de reset, (98% dos cassos resolve)
as veses da zica de 2% ,porque tem umas eeprom que são soldadas, essas eu não mecho, a mão treme por causa da cachaça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk