Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>ola amigo, teste com a caneta de polaridade os fios que entrão no motor de passo, quando vc acelerar deve de oscilar a caneta de polaridade nos 4 fios, se não oscilar o defeito e interno na central, mas vai ai uma macete de calibrar o motor de passo </p> <p>1 aqueça o motor até ligar 2 vz o eletro ventilador </p> <p>2desligue a chave de ignição </p> <p>3remova o fuzivel EFI DE 30 AMP, PROXIMO DA BATERIA </p> <p>4 AGUARDE MAIS OU MENOS 5 MINUTOS </p> <p>5 RECOLOQUE O FUZIVEL </p> <p>6 VIRE A CHAVE ATÉ A POSIÇÃO MAR ( NÃO LIGUE O MOTOR) </p> <p>7 aguarde durante 30 segundos </p> <p>8 VOLTE A CHAVE PARA POSIÇÃO STOP </p> <p>9 REPITA MAIS 3 VEZES O PROCEDIMENTO DOS ITENS 6 E 8 </p> <p>10 FUNCIONE O MOTOR E AGUARDE ATÉ LIGAR 2 VEZES O ELETRO VENTILADOR </p> <p>11 DESLIGUE O MOTOR </p> <p>12 ESTÁ FEITO A READAPTAÇÃO DO MOTOR DE PASSO:)</p></t>
<t><p>Colega: </p> <p>Não fique procurando defeito somente na injeção do veículo; </p> <p>1° Faça uma solução de água e detergente , ligue o motor vai jogando esta solução para verificar possíveis entrada de ar,preste atenção no sugar da água. </p> <p>Locais que mais acontecem o coletor de admissão, mangueira do servo freio, o sistema canister </p> <p>O sensor de rotação da falha da roda fônica até o sensor deve ficar entre o 20° e o 19° dente ( ficando no meio deles). </p> <p>att. Diaz</p></t>
<t><p>diaz tambem ja fiz isso , mas mesmo assim obrigado</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>diaz tambem ja fiz isso , mas mesmo assim obrigado</QUOTE> </p> <p>Então faça o seguinte: </p> <p>Verifique os parametros e poste aqui: </p> <p>_posição de borboleta..............tensão </p> <p>.................................................angulo que se encontra </p> <p>tempo de injeção.................... </p> <p>sensor de detonação </p> <p>temp. água </p> <p>pressão absoluta </p> <p>dande estes dados </p></r>
<t><p>as centrais desses palios são chatas, acontece isso mesmo. mas tenho pegado alguns com defeito do corpo de borboleta, eles criam folga em sua base, </p> <p>fique de olho em suas leituras com a borboleta solta, e sem acelerar o carro force o carretel pra ver se altera o valor de borboleta, se alterar troque ou concerte.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>peguei um motor desse que estava oscilando, fazia a reprogramação na chave a 1a partida ele acertava, depois ficava acelerado e oscilava. </p> <p>era só o parafuso da regulagem do acelerador no TBI, ficava meio aberta e o sensor de posição de borboletas ficava lendo que a borboleta tava aberta. </p> <p>da uma conferida nisso.</QUOTE> </p> <p>tb já tive situação parecida no meu caso troquei o sensor por marca primeira linha e não aceitava a lente , no meu escaner acusava tudo normal mais um detalhe q aprendi ,em angulo da borboleta deixo sempre abaixo de 12 gaus para marcha lenta c acima ou foi fusado na regulagem ou o tps esta com defeito mesmo novo.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>bom dia amigos, estou com um palio mpi 1997/98 injeção iaw g7 o veiculo esta acelerado ,desligando a bateria e religando ele fica bom so na primeira partida ,e apartir da segunda partida ja volta a ficar acelerado,o veiculo ja foi trocado ,sensor de posiçãode borboleta,atuador de marcha lenta, sensor de temperaturada da agua ,sensor de temperatura do ar , no scanner não acusa defeito algum,quem puderajudar agradeço desde ja .</QUOTE> </p> <p>julio,este sistema é banana de fazer manutenção, as peças de reposição são acessiveis(originais) </p> <p>quando chega um veiculo com a sua reclamação, depois da geral no sistema, (injeção e mecanica) eu abro a central e faço procedimento de reset, (98% dos cassos resolve) </p> <p>as veses da zica de 2% ,porque tem umas eeprom que são soldadas, essas eu não mecho, a mão treme por causa da cachaça kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk</p></r>