boa tarde amigos, estou aqui com uma duvida que quero compartilhar com vocês para que eu consiga descobrir o verdadeiro problema dos palios e aqui da região e não só Palio, mas também weekend com estes motores fiaza! seguinte estou com este Palio que após a retifica geral do motor que foi trocado kit de pistão e aneis e feito o cabeçote completo! ele começou a apresentar dificuldade para pegar quando quente! tipo, as vezes tem partida longa e as vezes vira muito pesado como se estivesse fora do ponto,ou tipo arranque ruim! mas ai é que ta, não é sempre as vezes chega a quase não virar de tão pesado!
eu efetuei teste de bateria , trocando a mesma, também com multímetro na hora da virada verifiquei tensão ok, ponto da correia, compressão de cilindros, em torno de 12kg, e agora por ultimo outro arranque e nada de resolver!
ai vem minha duvida aqui na minha cidade ja vi vários casos do pessoal ja de primeira dizer que é o cabeçote que por motivo da plaina fica muito tachado! mas aqui neste caso não acredito ser por que este Palio é único dono e o proprietário me falou que nunca antes de fazer o motor tinha sido feito aplainamento em tampa! portanto aqui este Palio estaria com uma vez só plainado! mas também aproveitando a um tempo atrás peguei uma strada com este mesmo defeito que ja tinha vindo de varias oficinas e ja trocado varias peças e nada! mas minha duvida e a seguinte amigos, não teria que então depois de quente virar todas as vezes pesado? e não as vezes virar bem tranquilo!
Respostas:
Boa Tarde Rodrigo Isso Ta Com Cara de ATERRAMENTO DEFICIENTE
sim pode ser os aterramentos pq essas malhas de terra sao um nojo, se esfarela toda depois de velhas, mais assim, pode ser que o cara da retifica se passou né, e pelo que tu ta falando ai esse motor da no maximo 11 kg de compressao nos cilindros entao tu ja imagina o que pode ter acontecido, tira o cabeçote e faz buretagem do cabeçote e da camara de combustao pra ver como ta a taxa, se tiver realmente muita taxa duas soluções, ou cabeçote novo ou duas juntas amigos.
Detalhe ja peguei 2 cabeçote que deu isso, um o cara troco e o outro quis coloca 2 junta. qualquer coisa chama
pois é pessoal, os aterramentos estão ok! ate ja foi feito mais um separado em uma oficina de eletrica! aterramento não é!
Na maioria dos casos que pego de Palio G7 com esse problema, a causa é o módulo, aqui tenho uma oficina especializada em módulos, que me empresta uma peça de teste, já desbloqueada. Para ter certeza só testando outra central mesmo.
>boa tarde amigos, estou aqui com uma duvida que quero compartilhar com vocês para que eu consiga descobrir o verdadeiro problema dos palios e aqui da região e não só Palio, mas também weekend com estes motores fiaza! seguinte estou com este Palio que após a retifica geral do motor que foi trocado kit de pistão e aneis e feito o cabeçote completo! ele começou a apresentar dificuldade para pegar quando quente! tipo, as vezes tem partida longa e as vezes vira muito pesado como se estivesse fora do ponto,ou tipo arranque ruim! mas ai é que ta, não é sempre as vezes chega a quase não virar de tão pesado!
eu efetuei teste de bateria , trocando a mesma, também com multímetro na hora da virada verifiquei tensão ok, ponto da correia, compressão de cilindros, em torno de 12kg, e agora por ultimo outro arranque e nada de resolver!
ai vem minha duvida aqui na minha cidade ja vi vários casos do pessoal ja de primeira dizer que é o cabeçote que por motivo da plaina fica muito tachado! mas aqui neste caso não acredito ser por que este Palio é único dono e o proprietário me falou que nunca antes de fazer o motor tinha sido feito aplainamento em tampa! portanto aqui este Palio estaria com uma vez só plainado! mas também aproveitando a um tempo atrás peguei uma strada com este mesmo defeito que ja tinha vindo de varias oficinas e ja trocado varias peças e nada! mas minha duvida e a seguinte amigos, não teria que então depois de quente virar todas as vezes pesado? e não as vezes virar bem tranquilo!
rodrigo,esses IAW dá muito problema na marcha lenta,e o proceso é levar a central para adaptar os parametros da marcha lenta,ou seja seria trocar o famoso CHEKSUN,quem trabalha com centrais sabe disso...experimente fazer essa adaptação
Flexray, o pessoal por aí tem sucesso no reparo deste modelo de central? Pois na região vários já tentaram, mais são poucos os casos que são feitos com sucesso.
ola flexrey, ok muitos podem ter este problema mesmo! mas aqui neste caso a central ja foi substituída por outra de um Palio funcionando tudo ok e se manteve na mesma!
amigo rodrigo, diante de muitas situaçaoes,gostaria que vc tentace mais uma, quando preceber que o motor esta girando pesado,tente girar com as maos para separar o defeito mecanico do eletrico para facilitar a linha de raciocinio.espero que consiga e de retorno,
abraços ORCA.
ISSO TÁ COM JEITO DE SER OS CAMPOS DO MOTOR DE PARTIDA. COMO O MOTOR FOI RETIFICADO ELE FICA MAIS PESADO E GERALMENTE O MOTOR DE ARRANQUE NUNCA É REVISADO QUANDO A GENTE FAZ O MOTOR. E SE FOR O MOTOR DE ARRANQUE DA MARCA MAGNETTI MARELLI PODE TER CERTEZA QUE É ELE. COLOCA UM BOSCH PRA TESTAR, VÊ SE MUDA ALGUMA COISA.