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Respostas:
<t><p>Ola. Olha nao lembro a referencia da farramenta , mas cuidado que a o palio fire 8v é bem parecida, o girabrequin é em pms posicione com relogio comparador , afrouxe o parafuso da polia do comando posiocione o comando no ponto com a ferramenta mote a correia e fixe novamente a polia do comando , retire o gabarito de um giro no motor re confira novamente em pms e intale o gabarito , tem que dar certo, e nao esqueça de posicionar corretamente o sensor de rotação da saido do 20° dente. espero ter ajudado.</p></t>
<t><p>o meu amigo denicol obrigado pela dica </p> <p> mas as ferramentas são bem diferentes o pms ta certo o meu problema e o comando acho que minha ferrmenta ta fora do ponto e o comando fica fora obrigado</p></t>
<t><p>Mas voce nao instala a ferramenta antes de desmontar pra conferir?</p></t>
<t><p>sim amigo miros e toda vez da ponto fora eu queria ver se alguem tem um jeito de colocar o comando no ponto obrigado</p></t>
<t><p>amigo, tenho uma maneira de por no ponto esse veiculo sem a ferramenta.faz o seguinte com o 1º cilindro no pms folgue a engrenagem do comando e observe o furo triangular que existe no flange atraz da engrenagem, agora divida a folga que ha na engrenagem para que fique igual para os dois lados, vai ficar 1 dente e 1/2 pra cada lado mais ou menos...ai camarada é so correr pro abraço...espero ter te ajudado.</p></t>
<t><p>AMIGO QUAL O ANO E MOTOR DESSE CARRO</p></t>
<t><p>DESCULPA EU NAO TINHA VISTO VC JA TINHA COLOCADO OLHA EU NUMCA COLOQUEI FERRAMENTA PARA TROCAR ESSA CORREIA A DICA E O SEGUINTE A POLIA TEM UMA REFERENCIA DE PMS CERTO? MAS ESQUEÇA ESSA REFERENCIA ELA TEM UMA FOLGA NA CHAVETA QUE PODE SER MONTADO PARA TRAS OU PARA A FRENTE VOU TE PASSAR A REFERENCIA CORRETA PARA O PMS DO COMANDO NA PARTE TRASEIRA DO CABEÇOTE TEM UMA TAMPA QUE E A TAMPA DO COMANDO PRESA POR 3 PARAFUSOS COMO NO PALIO 16 V SO QUE NO NOSSO CASO E UMA TAMPA SO RETIRE ESSA TAMPA AGORA VAI TER UM RISCO NO COMANDO QUE ALINHADO COM A OUTRA REFERENCIA VAI DAR O PMS DO COMANDO EXATO EM BAIXO TEM A MARCAÇAO DA POLIA NAO PPRECISA FERRAMENTA</p></t>
<t><p>amigo poe a ferramenta atras do comando e da correia denta vc poe a polia do virabrequim a maior ai vc pega a feramenta e poe entre os dente da roda fonica obs tem uma referencia entre 1 dente e outro fique esperto q tem mais 2 referencia iguais so q a certa e um ponto no meio entre os dente 1 cilindro pms</p></t>
<t><p>gordin faça como o amigo eduban falou, retire a tampa traseira que há no cabeçote, aquela presa por três parafusos, onde você encaixa a ferramenta, observe no comando que haverá uma marca tipo um entalhe, agora repare no cabeçote na parte superior direita que haverá outro entalhe, é só você alinhar os dois , vá girando o comando até os entalhes se alinharem, dessa forma é possível sincronizar sem as ferramentas de fasagem. A arvore de manivelas é só colocar em pms ou vc alinha o vigésimo dente da roda fônica com o sensor de rotação e corre pro abraço. </p> <p>Outro detalhe referente a ferramentas de fasagem, já aconteceu comigo, compramos as ferramentas de fasagem do palio 1.6 16v da raven e a fasagem não estava correta, colocava no ponto em que a ferramenta determinava e o carro não prestava o funcionamento de jeito nenhum, até que descobrimos que a ferramenta que travava o comando de escape estava fasada errada e sempre o carro ficava fora de sincronismo, apos substituir a ferramenta todos que monto ficam show de bola.</p></t>
<t><p>Mas aonde vamos parar em tempos atras o colega borjão postou aqui no forum sobre a ferramenta raven dele do 1.6 16v da fiat dando problema no sincronismo, agor ao colega mbo2010 tb reclamando do mesmo defeito, agora essa do Palio do colega Gordin01, ja basta eu penando com escanner Raven q nao entra na Ranger. Raven aonde vamos parar com isso????? será o lote inteiro de ferramentas veio ferrados? as ferramentas da Raven são as mais caras do mercado e vindo fora da especificação, será isso memso ou temso ferramentas piratas correndo solto por aí?? Ja pensou vc troca a correia do carro do seu cliente nao fica bom você fica louco confiando q a ferramenta ta correta deposi seu cliente fica bravo com você leva no concorrente e sai zerado e te dá a conta do retrabalho.. quem paga o pato agora????!!!: :</p></t>
<t><p>Amigão, vc nao esta tirando o carro do ponto na hora de apertar o parafuso da polia? ( fazendo muita força com a ferramenta de travar a polia e atrasando ela antes do aperto) </p> <p>esse carro tem uma marcação no eixo do comando e no ultimo mancal, no mesmo lugar que vc encaixa a ferramenta triangular, tem 2 cortes, esses cortes estando juntos, é o ponto do comando, raro precisar de ferramenta. </p> <p>outra coisa, vc esta tensionando o tensor antes ou depois de apertar o parafuso da polia do comando? </p> <p>Se estiver fazendo todo o procedimento certo, possivelmente o defeito esta na ferramenta mesmo. </p> <p>abraços.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Mas aonde vamos parar em tempos atras o colega borjão postou aqui no forum sobre a ferramenta raven dele do 1.6 16v da fiat dando problema no sincronismo, agor ao colega mbo2010 tb reclamando do mesmo defeito, agora essa do Palio do colega Gordin01, ja basta eu penando com escanner Raven q nao entra na Ranger. Raven aonde vamos parar com isso????? será o lote inteiro de ferramentas veio ferrados? as ferramentas da Raven são as mais caras do mercado e vindo fora da especificação, será isso memso ou temso ferramentas piratas correndo solto por aí?? Ja pensou vc troca a correia do carro do seu cliente nao fica bom você fica louco confiando q a ferramenta ta correta deposi seu cliente fica bravo com você leva no concorrente e sai zerado e te dá a conta do retrabalho.. quem paga o pato agora????!!!: :</QUOTE> </p> <p>Amigo Marcecavel, tirando o fato de nao pegar a ranger, tem outra reclamação sobre o scanner da plana? </p> <p>to pensando em pegar um ja faz muito tempo kkkkk, mais precisei trocar o elevador que quebrou e agora ainda penso em pega-lo </p> <p>abraços.</p></r>
<t><p>verja isso amigo- </p> <p>http://www.manualesdetodo.net/ManualesOnline/Bandas%20de%20Tiempo/cap145.htm</p></t>
<t><p>obrigado a todos que tiverao toda essa atençao comigo </p> <p>me impressiona o profissionalismo dos amigos que me ajudarão </p> <p>obrigado a todos esse palio eu ja entreguei mas assim que tiver </p> <p>outro aqui vou conferir a ferramenta e posto o resultado </p> <p>valeu galera e que Deus abençoe a todos</p></t>
<t><p>Amigo Marcecavel, tirando o fato de nao pegar a ranger, tem outra reclamação sobre o scanner da plana? </p> <p>to pensando em pegar um ja faz muito tempo kkkkk, mais precisei trocar o elevador que quebrou e agora ainda penso em pega-lo </p> <p>abraços. </p> <p>Olá will-1960 o scanner que uso é o <b>Scanner 2 da Raven</b>, não o plana TC.. Tem um topico aqui no forum em que eu gravei a falha do scanner e t b no you tube </p> <p>https://www.youtube.com/watch?v=Y1Cy-upIWWg&feature=plcp</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Amigo Marcecavel, tirando o fato de nao pegar a ranger, tem outra reclamação sobre o scanner da plana? </p> <p>to pensando em pegar um ja faz muito tempo kkkkk, mais precisei trocar o elevador que quebrou e agora ainda penso em pega-lo </p> <p>abraços. </QUOTE> </p> <p>Olá will-1960 o scanner que uso é o <b>Scanner 2 da Raven</b>, não o plana TC.. Tem um topico aqui no forum em que eu gravei a falha do scanner e t b no you tube </p> <p>https://www.youtube.com/watch?v=Y1Cy-upIWWg&feature=plcp </p> <p>Mais tirando essa falha, quais outros problemas vc tem a reclamar desse scanner? eu escrevi o nome errado kkkk, o meu interesse é pelo raven mesmo! </p> <p>Ele auxilia bem no reparo principalmente da linha nacional (raro eu trabalhar com importados) e carros flex? </p> <p>abraços.</p></r>
<t><p>o palio vou tou vou testar a ferramenta e posto o resultado</p></t>
<t><p>galera gostaria de agradecer a todos que me ajudarão muito essa troca de experiencia e incrivel por mais que vc se dedique </p> <p>e por mais que vc tenha material tecnico nada subistitui a experencia e a pratica de oficina amigos o palio foi erro meu so meu </p> <p>a ferramenta esta perfeita mas eu estava erando o pms a referencia e uma bolinha na polia e eu estava me baseando na </p> <p>bolinha errada coloque o relogio micro-comparador e vi o MEU ERRO mas com a ajudo dos amigos desse forun e um </p> <p>pouco de calma e paciencia eu descobri onde eu estava errando </p> <p>obrigado a todos ESSA VAI SER UMA SEMANA ABENÇOADA PARA TODOS NOS</p></t>
<t><p>Parabéns amigo Gordin01 o mais sábio é quale que admite seus erros e aprende com isso . Bom então a ferramenta da Raven pro Palio está correta.. e os outros modelos que colegas ja reclamaram estão sob suspeita.</p></t>
<t><p>galera estamos junto e misturado nessa profissão eu ja observei os caras que fala que sabe tudo </p> <p>so sofrem eu pesso ajuda mesmo e depois divido minhas experincias e quando posso ajudo tambem </p> <p>faz bem pra alma rsrsrsr amigos sa ferramentas RAVEN na minha opinião sao as melhores do mercado são </p> <p>muito caras mas como tudo no brasil e caro e vamos envestir e ferramentas e em conhecimento e o unico jeito </p> <p>de melhorarmos nossos ganhos BLZ</p></t>
<t><p>boa noite ..É ISSO AI AMIGO GORDIN GOSTEI DA SUA SINCERIDADE LEGAL ;PENA QUE NO MEU CASO FORAM AS FERRAMENTAS DO PALIO 16V QUE ME DERAM O MAIOR PREJUIZO E DOR DE CABEÇA . MAIS TA BOM .JA COMPREI OUTRA E AGORA TA BELEZA DEUS ABENÇOE A SEMANA DE TODOS..</p></t>
<t><p>Olá boa noite Borjão voc? comprou outra da Raven ou foi de outra marca, e qual seria? Na oficina que trabalho usa a ferramenta Cr e não dá defeito, recentemente comprei pra mim um kit da Raven desse que vem essa ferramenta ainda nem usei ..</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>galera gostaria de agradecer a todos que me ajudarão muito essa troca de experiencia e incrivel por mais que vc se dedique </p> <p>e por mais que vc tenha material tecnico nada subistitui a experencia e a pratica de oficina amigos o palio foi erro meu so meu </p> <p>a ferramenta esta perfeita mas eu estava erando o pms a referencia e uma bolinha na polia e eu estava me baseando na </p> <p>bolinha errada coloque o relogio micro-comparador e vi o MEU ERRO mas com a ajudo dos amigos desse forun e um </p> <p>pouco de calma e paciencia eu descobri onde eu estava errando </p> <p>obrigado a todos ESSA VAI SER UMA SEMANA ABENÇOADA PARA TODOS NOS</QUOTE> </p> <p>É ISSO AÍ AMIGO ERRA É HUMANO, E SE ALGUM DIA VOCÊ OUVIR ALGUEM DIZENDO QUE SABE TUDO, PODE CHAMAR ELE DE </p> <p>MENTIROSO QUE NIMGUEM SABE TUDO E SEMPRE ERRAMOS E TEMOS QUE APRENDER COM NOSSOS ERROS TAMBÉM. </p> <p>UM GRANDE ABRAÇO.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>galera gostaria de agradecer a todos que me ajudarão muito essa troca de experiencia e incrivel por mais que vc se dedique </p> <p>e por mais que vc tenha material tecnico nada subistitui a experencia e a pratica de oficina amigos o palio foi erro meu so meu </p> <p>a ferramenta esta perfeita mas eu estava erando o pms a referencia e uma bolinha na polia e eu estava me baseando na </p> <p>bolinha errada coloque o relogio micro-comparador e vi o MEU ERRO mas com a ajudo dos amigos desse forun e um </p> <p>pouco de calma e paciencia eu descobri onde eu estava errando </p> <p>obrigado a todos ESSA VAI SER UMA SEMANA ABENÇOADA PARA TODOS NOS</QUOTE> </p> <p>Gente eu só uso feramenta de fasagem em carros sem referência, prefiro fazer como o amigo EDUBAN falou nunca tive problema em mais de 20 anos de profissão. Montou a correia; girou o motor; confere as referências do volante motor e a do comando, bateu certo IMPOSSÍVEL DAR PONTO ERRADO agora a ferramenta pode induzir o cara ao erro, como no caso do nosso amigo, botou no buraco errado ferrou tudo kkkk.... abraço a todos!!!</p></r>
<t><p>botou no burraco errado ferrou rsrsrsrsrsrs </p> <p>ai foi foda em</p></t>