Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>pase mais informaçoes sobre o defeio e do veiculo e o que vc ja fez pra rezolver</p></t>
<t><p>troquei as peças mencionadas e fiz o resto do procedimento padrao quero saber o que e esse codigo 010</p></t>
<t><p>P0010 - Posiçao Comando Valvula.</p></t>
<t><p>OH não, este aí é um código OBD2 !!!!!!! </p> <p>: :</p></t>
<t><p>o seu jeronimo nao OBD precisava do codigo especifico esse palio nao tem sensor de fase obrigado</p></t>
<t><p>Gordin este batente do tps nao esta alterado , da uma verificada</p></t>
<t><p>batente totalmente alterado ja coloquei em todas as posições possiveis e fiz adaptação de </p> <p>TPS e IAC e nada o carro fica acelerado e a luz da injeção ascesa :</p></t>
<t><p>consiga um esquema elétrico deste veiculo (da ecu) eu indico cicliengenharia.com.br </p> <p>eles tem tudo muito detalhado e verifica se esta tudo ok na fiação o modulo aterramento positivos linha 15 tanto os sinais que entrao e os sinais que saem do modulo eu estava recentimente com um astra 2004 2.0 ele estava com defeito no sensor de posição de borboleta e map e quando apagava da memoria ele dava apenas sensor de rotação quando funcionava ele voltava a apresentar map e tps com um esquema eletrico eu pude verificar que o tps estava com valores invertidos (tipow fechada tinha que ter um valor de 0,7 a 1.0 v e estava dando 4.98 ) (4.98v é sinal dela totalmente aberta!) levei o modulo prara testar nos dois caras que tem aqui em CAMPINAS e os dois me falarão que o modulo estava bom sem nenhum defeito mas o teste deles é somente para ATUADORES nao SENSORES emfim solução encontrada TROCA DA ECU problema resolvido (mas demoroo muitoooo para resolver isso em .. quase um mes testando ) </p> <p>entao procure um esquema elétrico para nao passar diagnostico errado !!!!!!!!!!!!!</p></t>
<t><p>Geralmente quando da este tipo de defeito, é a central com problemas, da pra ajeitar mas tem que mandar em alguém que faça isso, peguei casos parecidos, principalmente quando não corrige mais Marcha Lenta, problema de central.</p></t>
<t><p>A esqueci, código 010 é referente a bobina 1, verifique isso ai também.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>A esqueci, código 010 é referente a bobina 1, verifique isso ai também.</QUOTE> </p> <p>oi Canal ,beleza tudo bem ? </p> <p>quanto tempo! </p> <p>bom Gordin01 entrada de ar !!!</p></r>
<t><p>ola amigos to lutando aqui assim que eu tever uma resposta eu posto obrigado pela força ;)</p></t>
<t><p>verifique essa central.. pode estar com defeito... ja peguei um igual.. mesmo sintoma.. porem sem codigo de falha.. cuando eu desconetava a ficha do tps e colocava o multimetro tinha uma voltagem sempre de 1volt e pouco... (no fio de sinal para a central.) tirei a central e vi que era dentro o problema.. consertei e coloquei ela no lugar e beleza..!!</p></t>
<t><p>gordin se vc verificou se o corpo de tbi esta ok, grande possibilidade de ter problema nessa ecu.... esse sistema iaw G7 ja deu muito problema de oscilçaçao de m.lenta e aceleraçao . Pode nao ser o seu caso mais tente testa outra ecu</p></t>
<t><p>amigos obrigado pelas resposta tudo que vcs estão sugerindo eu to fasendo assim que eu </p> <p>matar o defeito posto a resposta obrigado e boa noite ;)</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>A esqueci, código 010 é referente a bobina 1, verifique isso ai também.</QUOTE> </p> <p>oi Canal ,beleza tudo bem ? </p> <p>quanto tempo! </p> <p>bom Gordin01 entrada de ar </p> <p>E ai Alemec tudo certo, realmente faz tempo que não conversamos, abraço ao amigo. </p> <p>Gordin01 vc ja esperimentou trocar esta central? Se tiver immo, dai vc deixa a cx do immo desligada e pode testar uma que não tenha immo, vc ve logo se é central, estas centrais tem um bocado no mercado.</p></r>
<t><p>esse palio foi uma lição de umildade esse palio de manha na primeira partida ele ficava apagando e depois que esquenta ficava acelerado . ate ai blz eu troque o tps o iac sensor de detonação sonda lambda filtros de ar e combustivel lixei os terras medi a perca nos cabos e tudo tava blz depois que montei pronto o carro nao baixava a rotação ora 1500 ora 3500 de rpm nisso eu ja tava ficando louco coloquei trez cetrais e nada troquei os senores mais de duas vezes cada e nada solução </p> <p>peguei um motor de passo queimado e regulei a aste ate dar uma boa lenta mas foi pauleira </p> <p>quero agradecer a todos que me ajudarão valeu mesmo ate a proxima :</p></t>
<t><p>depois de trocar as peças voçe deus as chaveadas (23)?</p></t>
<t><p>amigo marco o que significa isso chaveada 23 :</p></t>
<t><p>vc deixou o atuador de marcha lenta queimado????????.</p></t>
<t><p>Isso não é reparo e sim adequação tecnica: :</p></t>
<t><p>exatamente aqui chamamos de pta B)</p></t>
<t>:</t>
<t><p>agora sim resolvel troque o modulo e coloqui um novo eu aprendi uma lição modulo de ferrovelho e furada :</p></t>
<t><p>TOTALMENTE EXELENTE :</p></t>