amigos esse palio apresenta esse codigo em defeitos passado mas a luz de injeção nao apaga e nao tem defeito presente
e o carro nao da marcha lenta fica acelerado TPS IAS sensor de detonação sonda lambda filtros tudo novo se alguem puder me ajudar obrigado ;)
Respostas:
pase mais informaçoes sobre o defeio e do veiculo e o que vc ja fez pra rezolver
troquei as peças mencionadas e fiz o resto do procedimento padrao quero saber o que e esse codigo 010
o seu jeronimo nao OBD precisava do codigo especifico esse palio nao tem sensor de fase obrigado
Gordin este batente do tps nao esta alterado , da uma verificada
batente totalmente alterado ja coloquei em todas as posições possiveis e fiz adaptação de
TPS e IAC e nada o carro fica acelerado e a luz da injeção ascesa :
consiga um esquema elétrico deste veiculo (da ecu) eu indico cicliengenharia.com.br
eles tem tudo muito detalhado e verifica se esta tudo ok na fiação o modulo aterramento positivos linha 15 tanto os sinais que entrao e os sinais que saem do modulo eu estava recentimente com um astra 2004 2.0 ele estava com defeito no sensor de posição de borboleta e map e quando apagava da memoria ele dava apenas sensor de rotação quando funcionava ele voltava a apresentar map e tps com um esquema eletrico eu pude verificar que o tps estava com valores invertidos (tipow fechada tinha que ter um valor de 0,7 a 1.0 v e estava dando 4.98 ) (4.98v é sinal dela totalmente aberta!) levei o modulo prara testar nos dois caras que tem aqui em CAMPINAS e os dois me falarão que o modulo estava bom sem nenhum defeito mas o teste deles é somente para ATUADORES nao SENSORES emfim solução encontrada TROCA DA ECU problema resolvido (mas demoroo muitoooo para resolver isso em .. quase um mes testando )
entao procure um esquema elétrico para nao passar diagnostico errado !!!!!!!!!!!!!
Geralmente quando da este tipo de defeito, é a central com problemas, da pra ajeitar mas tem que mandar em alguém que faça isso, peguei casos parecidos, principalmente quando não corrige mais Marcha Lenta, problema de central.
A esqueci, código 010 é referente a bobina 1, verifique isso ai também.
>A esqueci, código 010 é referente a bobina 1, verifique isso ai também.
oi Canal ,beleza tudo bem ?
quanto tempo!
bom Gordin01 entrada de ar !!!
ola amigos to lutando aqui assim que eu tever uma resposta eu posto obrigado pela força ;)
verifique essa central.. pode estar com defeito... ja peguei um igual.. mesmo sintoma.. porem sem codigo de falha.. cuando eu desconetava a ficha do tps e colocava o multimetro tinha uma voltagem sempre de 1volt e pouco... (no fio de sinal para a central.) tirei a central e vi que era dentro o problema.. consertei e coloquei ela no lugar e beleza..!!
gordin se vc verificou se o corpo de tbi esta ok, grande possibilidade de ter problema nessa ecu.... esse sistema iaw G7 ja deu muito problema de oscilçaçao de m.lenta e aceleraçao . Pode nao ser o seu caso mais tente testa outra ecu
amigos obrigado pelas resposta tudo que vcs estão sugerindo eu to fasendo assim que eu
matar o defeito posto a resposta obrigado e boa noite ;)
>A esqueci, código 010 é referente a bobina 1, verifique isso ai também.
oi Canal ,beleza tudo bem ?
quanto tempo!
bom Gordin01 entrada de ar
E ai Alemec tudo certo, realmente faz tempo que não conversamos, abraço ao amigo.
Gordin01 vc ja esperimentou trocar esta central? Se tiver immo, dai vc deixa a cx do immo desligada e pode testar uma que não tenha immo, vc ve logo se é central, estas centrais tem um bocado no mercado.
esse palio foi uma lição de umildade esse palio de manha na primeira partida ele ficava apagando e depois que esquenta ficava acelerado . ate ai blz eu troque o tps o iac sensor de detonação sonda lambda filtros de ar e combustivel lixei os terras medi a perca nos cabos e tudo tava blz depois que montei pronto o carro nao baixava a rotação ora 1500 ora 3500 de rpm nisso eu ja tava ficando louco coloquei trez cetrais e nada troquei os senores mais de duas vezes cada e nada solução
peguei um motor de passo queimado e regulei a aste ate dar uma boa lenta mas foi pauleira
quero agradecer a todos que me ajudarão valeu mesmo ate a proxima :
amigo marco o que significa isso chaveada 23 :
agora sim resolvel troque o modulo e coloqui um novo eu aprendi uma lição modulo de ferrovelho e furada :